Cabeçote Carvin SX-300h

    Autor Mensagem
    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # jun/09


    Olá amigos,

    Utilizei a busca e encontrei muito pouco a respeito desse head...

    Estou finalmente me livrando do karma de ter carregado meus 8 anos de guitarra em um Meteoro Thor 30G (Deus me Livre!) e estou na busca de um novo amp para tocar em casa e pequenos shows (200 pessoas no máx). Toco basicamente Hard Rock, Classic Rock, alguma coisinha de heavy metal (bem pouco) e gosto muito de estilos instrumentais (como Joe Satriani, Steve Vai, Eric Johnson, etc).

    Tenho uma Epiphone Les Paul Custom Alpine White, um Boss CE-3 MUITO antigo e um Hobbertt Simulamp.

    Na minha cabeça já passei por todas as gamas de possibilidades possíveis na faixa de 1500 - 2000 reais (que é o quanto eu pretendo gastar). Já vi Laney LV´s, Hartke PiggyBack, Orange Tiny Terror, Vox Night Train, Laney LC-15, handmades, dentre muitos outros, até encontrar essa belezura (Carvin SX300h) por R$1600. Sei que muita gente vai falar: "testou esse mundo de valvulado pra ficar num SS?" A verdade é que, para meu uso, busco um amp de qualidade que não necessite estar em altíssimos volumes (e, dessa forma, sem ser chingado pelos vizinhos) para um som realmente convincente (sem contar no fato que esse head tem entrada para headphones).

    Bom, história a parte, alguém já testou esse cabeçote? Li bons reviews no harmony-central, mas gostaria de uma opinião mais brasileira =)

    Tenho algumas dúvidas também:

    1) Uma vez que o head não é valvulado, poderia ligar o head somente com os fones de ouvido plugados, sem conectar a caixa com os falantes? Digo isso porque caso comprar o cabeçote, também comprarei os falantes (Eminence 1218) para montar a 2x12 e, até montá-la, não gostaria de ver o amp embalado sem uso ^^

    2) Os auto-falantes Eminence 1218, segundo o fabricante, aguentam até 150W cada um, correto? Logo, seria possível montar uma caixa 1x12 apenas para usar com esse head? A grana ta curta hehe...

    3) 100W é muito som pra um quarto, eu sei... Mas será que 100W num SS no volume 1 ainda sim é MUITO alto? Digo isso porque no harmony-central alguns falam que esse amp tem um som ótimo mesmo em "bedroom-like volumes".

    Em muitos reviews li que esse head é "comparável" a um 5150. Um ser la no harmony central disse que seu Carvin soava até melhor que seu Mesa Boogie Mark IV (vai entender). Considerando que pelo menos o Carvin é um legítimo Made in USA, gostaria de conhecer suas sinceras opiniões.

    Agradeço antecipadamente!

    jigo__
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    kra eu não conheço o amp, mas pq não pegar um valvulado a esse Carvin, pergunto isso pq não vejo mto sentido em vc gastar tanto num SS pra copiar (tocar) som de quem só usa amp valv.

    bom ´eisso abç

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Obrigado por opinar jigo_!

    Então cara, a opção pelo Carvin me veio por alguns motivos:
    1) Preço: tanto o Tiny Terror quanto o Night Train fugiriam um pouco do meu orçamento... eles sem qualquer caixa passam um pouco de 2000 reais... O volume seria algo importante também... Moro em apartamento e minha noiva simplesmente ODEIA guitarra e som alto, logo o fato do Carvin possuir headphones me ajudaria e muito (ou mesmo utilizando-o em volumes mínimos com uma 1x12 ou 2x12)

    O Laney LC-15 encontrei por 1895 reais, porém o falante de 10" não me agrada muito...

    2)O estilo musical: apesar de gostar muito dos rocks mais clássicos, gostaria de ter um amp versátil que possibilitasse também alguns rocks mais pesados, e vi nos reviews essa versatilidade desse amp. No caso de um valvulado, necessitaria de pedais para boost, ou seja, um custo a mais.

    3)Manutenção: Valvulados exigem, ao meu ver, um maior carinho para sua preservação e manutenção periódica. O transporte é dificultado principalmente pela fragilidade e pelo peso físico do amplificador e, por ser apenas um guitarrista por hobby, gostaria de algo que não me desse muitas dores de cabeça por muitos e muitos anos.

    É fato: se pudesse ter um full stack mesa-boogie triple rectifier pelo mesmo preço, a gente dava um jeito! heauaeHuaE

    Aguardo mais opiniões!
    Obrigado!

    jigo__
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: jigo__
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    eu te entendo, minha namorada odeia guitarra tb! ahauahuahau

    o dia q morarmos na msma casa vai ser um caos, mais enqto isso meu pai banca meu som (ele curte) hehe, kra ja q vc vai usar o fone pq não pegar um amp menor então!??

    tem varios amp's de otima qualidade q tem saida pra fone e são mais baratos e menores tp aquele orange crush!

    Olha esse aqui q blz, 1500, totalmente valvulado (garanto q tua noiva te mata no primeiro Dia se vc usar um desse hauahu)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98634695-head-cabecote-valvulad o-leadvox-hand-made-baseado-no-jcm800-_JM

    abç

    TFHG
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Na loja Guitarisma em Bauru tem alguns amps Carvin, valvulados e SS, head e combo. Dá uma ligada pra lá, pois pode ser que vc consiga preços melhores (eles despacham para todo o Brasil, e não é pela Brasfrete). Se quiser, avise por MP que te informo os telefones deles

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Obrigado jigo_ e TFHG pelos comentários!

    jigo_
    Entaum cara, por mais que eu queira tocar com headphones, não gostaria de abrir mão da qualidade de um falante de 12'' quando necessário, até porque eu também farei pequenos shows com ele (o crush soh seria muito pouco, mas é uma ótima opção para estudos!). E além disso quando minha noiva não estiver mando os vizinhos pro escambau e taco volume no amp! haeUAEHUAEHU!

    TFHG
    te mandei uma MP cara, abç!

    Continuem deixando suas opiniões! Todas são muito válidas! Gostaria também que alguém respondesse minhas 3 pequenas perguntas do tópico =o)

    Obrigado!

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Up galera!

    Bom, mesmo não sabendo sobre o head citado, gostaria que me ajudassem quanto às perguntas que fiz em meu primeiro tópico...

    Mais uma outra pergunta:

    4) Se eu optar por uma caixa 1x12, posso construí-la tendo como medida de largura a mesma do cabeçote? Isso interfere na acústica? Digo isso porque se eu realizas as medidas convencionais, o cabeçote ficará maior que a caixa (e vai ficar mto feio!)

    Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabeçote Carvin SX-300h