Ampli SS com boa distorção

    Autor Mensagem
    HYBRID PRS
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: HYBRID PRS


    no começo queria um ampli e ter muuuitos pedais, agora vejo que não preciso mais que uma distorção e um flanger... estava pesquisando sobre alguns ampli transistor e ouço em gravações que a distorção deles melhoraram, exemplo é o Crate GT-65, canal limpo, solo e base (tenho um antigo da marca, é bom, mas a distorção não é de alto ganho), tem o Peavey Bandit e o Studio (Clean, Hi Gain, Modern) Hughes & Kettner, etc...

    a potencia tinha que ser no mínimo 30W para poder ensaiar tambem.

    aí vem a pergunta... vale a pena amplis tipo esses até R$1000 com drive descente, footswitch e tudo para dispensar os pedais?

    obs: claro que nenhum vai soar como Mesa Boogie.

    Hansen
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    HYBRID PRS

    Uma distorção SS nada mais é que um circuito de stompbox dentro do amp, mais ou menos. Aconselho você a primar pelo canal limpo em sua escolha e usar pedais para distorção/overdrive, assim você pode ter mais versatilidade quando "enjoar" de uma distorção.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Hansen
    Exato.
    Abç

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/09
    · votar


    Crate GT-65
    Tive um que me serviu muito bem durante mais de ano. E eu praticamente só tocava com o amp e a guita na noite.

    O reverb dele é muito bom tb. Recomendadíssimo.

    trashit hc
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    HYBRID PRS

    comprar um amp com o canal clean bom!

    e taca o teu Dr.boogie!!!!!!!!!!

    valeu.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    valeu a todos, vou continuar do jeito que sempre toquei então, com pedal...

    comprar um amp com o canal clean bom!

    e taca o teu Dr.boogie!!!!!!!!!!


    exatamente o que vou fazer... valeu tambem!!!

    Lasanha
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Cara, pega um Valvestate 65. A distorção é bacana, o reverb é ótimo e o clean fica legal se souber timbrar e se a guitarra for boa... Pelo menos eu acho...

    Lasanha
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ah, só que o Valvestate 65 não é SS, é híbrido..

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Hartke GT100

    Dito.

    roxy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    HYBRID PRS
    Randall, mas eu pegaria o VS65r que oLasanha indicou sem dúvida, e se quiser mais distorção compre um pedal de OVERDRIVE tipo o OD-3 da Boss, Um VS65 um OD-3 + um Wha vc toca quase tudo (exagero), mas já fiz muito Show só com o VS65 e um Wha, hoje ainda tenho ele e não vendo, A linha Valvestate II é a única linha híbrida da Marshall que eu gosto.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Lasanha
    Ah, só que o Valvestate 65 não é SS, é híbrido..
    "Híbrido" como o Valvestate (que é um amp legal), é SS, e NÃO tem som de valvulado.
    "Híbrido" que NÃO é SS são os antigos Fenders, Peaveys e Vox que tinham o pré transistorizado e o power valvulado.
    Abç

    roxy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Acho que deu para entender o que o Lasanhaquis dizer, muita gente se refere assim com amp que tem uma válvula tipo12ax7 no pré e transistor no Power, E como soava esses amps (tipo convertiam o som transistorizado do pré para valvulado, ou era só questão de ter distorções diferentes e manter o som limpo?)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    roxy
    Soavam tão bem como um valvulado, pois "o som" valvulado é produzido no power. Amps com apenas uma válvula no pré são enganação, até porque, para que o pré fosse efetivamente valvulado (e isso melhoraría apenas um pouco a sonoridade), TODO o pré teria que ser valvulado, o que NÃO É O CASO de nenhum desses amps com válvula 12AX7 no pré atuais.
    Abç

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bertola

    entao esses hibridos tipo lv300 e afins, a valvula é de "enfeite" ? soh pra alavancar vendas?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Exatamente.
    Na verdade a válvula só irá atuar no canal "drive", mas, como eu disse antes, todo o restante do pré continuará sendo SS, portanto, colocar uma 12AX7 alí e nada é a mesma coisa. Pura jogada de marketing para cobrar mais caro e ganhar dinheiro dos incautos. Faça um teste e veja se colocando um pedal GT-2 (que não tem válvula nenhuma), tu não consegue um som limpo e de "drive" melhor que as distorções desses amps aí.
    Abç

    Lasanha
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Existe híbrido com válvula no power e híbrido com válvula no pré. Exemplificando, é a diferença básica de um JCM 900 e um Valvestate, por exemplo. Com Válvula no Power o timbre tende a não estourar em altos volumes, já no pré isso não ocorre. As características e os timbres são diferentes, mas ambos são híbridos.

    Voltando ao tópico, o VS 65 é bem legal. Para mim o melhor da linha valvestate, melhor até que o 8080 por ter reverb bom. E a potência é boa, são 65w que falam alto e demoram para saturar... O ampli tb responde bem a pedais, coisa que nem sempre acontece (por exemplo, outro dia usei um Laney Valvulado que não suportava o meu wah-wah).

    Randy78
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    aquele Randall Ninja é pouco mais de 1000,00 e tem um dos melhores som distorcidos de ampli que já testei

    procure um ampli bom com falante de 12", algumas marcas como Peavey e Crate são bem confiáveis, tive GX-65 anterior ao GT-65 tive ele por uns 6 anos sem nunca dar problema, ótimo som limpo ele tinha.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    então... eu ja tenho ampli com bom clean, a distorção tambem é boa, mas de baixo ganho, nada de "Ultra Hi Gain Modern"...

    vou continuar usando pedais mesmo...

    criei o tópico pois ja testei dezenas de pedais de distorção e ta difícil achar um que eu fique mais de 1 ano...

    trashit hc
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    HYBRID PRS

    o problema é que essas bandas um puta equipamento!!!

    a uma conbinação de varias coisas pra ter um peso legal!

    eu tô com o mesmo problema que o seu!

    só um pedal não vai fazer a gente ter um timbre igual das bandas que nós gostamos...
    lembrando que o baixo tem um papel muito importante no peso.

    valeu.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    só um pedal não vai fazer a gente ter um timbre igual das bandas que nós gostamos...

    exatamente, mas não achei um drive com a minha cara ainda...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ampli SS com boa distorção