amps, tá dificil de achar vocês tem alguma sujestão?

Autor Mensagem
    trashit hc
    Veterano
    # mai/09

eu estava pensando +- nessa ordem:

1 um laney 65w lv100, mais tá muito dificil de encontrar um...
    2 ?
    3 ?
    5 ?

vcs poderiam me indicar atê uns 5 amp? ou mais! legais +- na linha do laney que eu citei? eu vou usar mais o clean! já que pra distorção vou usar Dr.boogie.

eu tenho pra gastar atê uns R$ 1500,00.

ficarei bastante grato a vcs!

jigo__
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: jigo__
    · votar

trashit hc
    EDIT o max num ta pegando encomenda ahauhauahu vai ter q ir de hibrido msm!!!

kra vende o teu dr. da meteoro e faz um clone do JCM é muito mais negocio, esse lance de q não consegue som limpo com jcm 800 é puro bestera, é só abaixar o vol. da guitarra e pronto!

abç

dark evil
    Veterano
    # mai/09
    · votar

q amp vc tem?

ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar

crate gt212, foi bem recomendado, comprei um laney pq a potência do 212 era exagerada para mim (a do laney tb se provou exagerada), cheguei a ver um e o clean era bom pacas.

trashit hc
    Veterano
    # mai/09
    · votar

jigo__

quem é max? max cavalera? rsrsrsrsrs.

cara, eu não vou usar muito o clean não! eu vou sujar ele! meu clone do mesa boogie não é da meteoro.

valeu.

dark evil

nenhum!

ogaitnas

tu tem ideia quanto tá custando o crate?

abs.

dark evil
    Veterano
    # mai/09
    · votar

compra um nitrous drive e uma pedaleira!!!

trashit hc
    Veterano
    # mai/09
    · votar

o que me dizem dessa criança?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95893342-amplificador-de-guitar ra-crate-gtd-65-_JM

TheJacks
    Veterano
    # mai/09
    · votar

Compra um Tremendão e seja feliz :D

ricolb
    Veterano
    # mai/09
    · votar

trashit hc
    tu tem ideia quanto tá custando o crate?

1.510,00 à vista na Disconildo

ricolb
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: ricolb
    · votar

trashit hc
    Dá uma olhada aqui: http://www.megadisconildo.com.br/produtos_secoes.asp?SecP=13&SecS=101
    Tem tb o Laney que vc falou. Caramba! Tomei um susto com o preço do LV 300T. Ano passado tava 1.000,00 mais barato.

Aqui onde eu moro, tem tb a linha TF, que na minha opinião é melhor do que a LV, pois tive o TF 200 e agora o LV 300T.
    abs!

trashit hc
    Veterano
    # mai/09
    · votar

ricolb

eu vi um nessa loja que vc indicou, crate gt 65w por R$ 1.153,00 achei bom!

valeu! mesmo cara. pela ajuda!

abs.

Fallenn99
    Veterano
    # mai/09
    · votar

1500, eu compraria um head behringer V-ampire tá 850 no mercadolivre novo, e uma caixa 2x12 ou mandaria fazer uma 4x12 com o restante.

MundoGuitarra
    Veterano
    # mai/09
    · votar

cara, se vc esticasse pra uns 1600, 1700, vc conseguiria comprar um Meteoro V12, totalmente valvulado, que tem cleans maravilhosos. acabei de ver um aqui no mercadolivre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96359986-meteoro-v12-todo-valvu lado-_JM

Tá 1750, mas dá pra negociar... bem, eu sei que é muito diferente do laney, ele não tem aquele clean super seco, pelo contrário, será um clean com muito, mas muito mais harmônicos que qualquer outro amp transistorizado, o clean fica um pouco mais quente, digamos assim, com mais presença, masi rico, mas como tem uma potência bastante razoável, 50w VALVULADOS, é provável que permaneça mais clean em maiores níveis de volume... bem, mas no caso de cleans bem estalados, os fenders transistors são sempre bem comentados, ótimos reviews, um deluxe 112, por exemplo, há boas faixas de preço...

Espero ter ajudado,

Abçs, www.mundoguitarra.wordpress.com

jigo__
    Veterano
    # mai/09
    · votar

ai ó o meteoro v12 é bão hein!!!

só por 250 paus a mais!!

abç

trashit hc
    Veterano
    # mai/09
    · votar

MundoGuitarra

esse meteoro é confiável?

valeu! meu velho.

jigo__

pois é, a diferença é pouca! mais eu nunca tinha ouvido falar desse meteoro...

abs.

galera.

pra ficar mais explicado sobre o tipo de som que eu gosto, mesa boogie dual rectifier. gosto de um timbre bem pesado! mais ao mesmo tempo bem definido! não gosto muito de timbre sujo.

mais um valvulado de qualidade tá dificil no momento.

meu sonho é um mesa boogie! mais, só quando eu descobri a cura pra morte.

Slash Hammett
    Veterano
    # mai/09
    · votar

fender fm
    crate gt
    laney lv
    hartke
    peavey bandit

MundoGuitarra
    Veterano
    # mai/09
    · votar

Cara, ele é bem confiável sim, a construção parece que é muito boa. Mas pelo que entendi você quer um amp hi gain, estilo mesa, com muita saturação de pré-amplificação. Esse timbre pesado no drive, talvez você consiga com seu Dr. Boogey, algo bem próximo a um dual rectifier. Mas pelo que eu sei o Dr. Boogey tenta simular a saturação das válvulas 12ax7 de pré com transistores, mas não distorce de fato por causa de válvulas, enfim, ele só simula. Nesse sentido, você já deu uma olhada no Doctor Drive da meteoro que funciona como pré-amp, assim como o V-Twin da Mesa/Boogie, sabe qual é? então, o Doctor Drive te dará pré-amplificação com saturação valvulada de pré, que é como os amps hi gain trabalham, o timbre fica definido, com os médios e agúdos no lugar certo, e sem aquele grave que abafa tudo também.

Dê uma olhada nesse video www.youtube.com/watch?v=RkeBN4vhRJE

Bem, pelo que entendi tbm vc quer definição no clean, aaí já não sei se um clean valvulado em 50watts te agradaria, pq depende muito do volume em que você vai tocar. Se fosse um Fender Twin por exemplo, com potência monstruosa, dá pra ter certeza de que o clean dele vai ficar sempre mais aberto, estalado. É que em amps de potência valvulada, dependendo do volume, o 'clean' que vc quer vai acabar esquentano um pouco, e dar uma aveludada no som, mesmo que bem sutil, entende? Já não ficaria aquele clean aberto, bem cristalino, todo brilhante.

abç, www.mundoguitarra.wordpress.com

MundoGuitarra
    Veterano
    # mai/09
    · votar

Esqueci de dizer, o doctor drive é um pedal relativamente caro, pq tem estrutura de pré-amplificação, com válvulas de pré, mas já vi usados sendo negociados por volta de R$400,00

trashit hc
    Veterano
    # mai/09
    · votar

MundoGuitarra

quando eu falei de definição no timbre e pesado! foi em relação a distorção! não o clean.

eu quero um amp com um clean razoável, pra sujar mesmo.

eu não vou usar muito o clean! vou usar mais distorção mesmo.

valeu! pelo video.
    mais esse pedal é muito caro... por enquanto eu vou ficar com o Dr.boogie mesmo.

abs.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a amps, tá dificil de achar vocês tem alguma sujestão?