Amplificador em cima de pedestal altera o timbre ?

    Autor Mensagem
    manowzinho
    Veterano
    # abr/09


    tenho tido dificuldades com o timbre, sempre que coloco meu amp em cima de um pedestal de amplificador, ele perde o grave, ficando um som magro e sem muito brilho !!! o que devo fazer ??? eh um laney lc 30, com 1 falante de 12, todo valvulado

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    acho que o que muda é como vc percebe o som só isso. equalize o seu set com o ampli na posição que vc usa no palco.

    manowzinho
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mas a bronca eh justamente essa, no microfone o som ta saindo, como se o amp tivesse no chão !!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    manowzinho
    Sua pergunta não faz sentido.
    Se vc colocar seu amp sobre um apoio vc terá apenas a impressão de que ele ficou mais agudo, posto que, quanto mais baixo está o amp em relação à vc, mais grave e menos nítido parecerá o som para vc.
    Abç

    manowzinho
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    justamente isso cara, eh isso q eu to tendo dificuldade, o som fica muito magro quando eu coloco o amp sobre um apoio !!!

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    não põe, ué

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    manowzinho
    Não fica cara, apenas vc escuta assim, é apenas uma impressão, se for o caso, aumente o grave. Lembre-se que o certo é o amp ficar o mais alto possível, para que vc o escute corretamente.
    Abç

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    manowzinho
    O posicionamento do amplificador realmente muda a percepção de algumas coisas.

    O ampli no chão realmente reforça mais os graves. Se você deixar ele próximo da parede, reforça mais ainda.

    Já que você gosta do timbre quando ele tá no chão, deixa no chão ué... qual o problema?

    macaco veio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eu nao acho uma boa ideia amplis no alto, vejo mais desvantagens do que vantagens, nao ha reflexao sonora (o chao age como refletor), e geralmente vaza nos mics. Acho a melhor ideia o ampli no chao inclinado pra cima. E claro nao havendo reflexao de uma certa forma havera alguma alteracao nas frequencias ouvidas.

    manowzinho
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador em cima de pedestal altera o timbre ?