Fender Deluxe - Dúvida ou problema

    Autor Mensagem
    marinhoemery
    Veterano
    # abr/09


    Tenho um Fender Deluxe Hot Rod adquirido há pouco tempo novo.
    Estou notando que em alguns shows e ensaios a luz vermelha começa a se apagar aos poucos. Isso acontece depois de 1-2 horas de tocada.
    Aconteceu a primeira vez num bar sem muita estrutura que estava tocando, daí pensei ser problema de energia elétrica do ambiente. Porém, ontem num estúdio com razoável estrutura, ele ligado no estabilizador apresentou a mesma coisa: a luz quase se apagou. Eu coloquei no Stand By, desliguei esperei uns 10 segundos e religuei. A luz voltou forte.

    Alguém sabe algo sobre isso? Já aconteceu com algum amp de vcs?

    wiskeria
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    1- não use estabilizador pra valvulado.
    2- o som continuou bom? se sim a luz é apenas um detalhe, talvez precise trocar a lampada somente.

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    1- não use estabilizador pra valvulado.
    pq nao?

    Alex Vaughan
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Você tem que usar um puta transformador daqueles esquisitos de metal.
    Se você estiver usando aqueles estabilizadores de computador vai ferrar seu ampli.
    Eu não entendo bem, mas, estes amplis trabalham com alta voltagem e amperagem, e estes estabilizadores não dão conta.
    É como se tampasse o nariz de um atleta olímpico e mandasse correr a maratona.

    wiskeria
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    GuitarUser
    pq um valvulado não é computador, e utiliza energia de forma diferente. Não use, se duvidar pergunte para qualquer técnico que entenda de valvulados ou use a busca para maiores informações.

    marinhoemery
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Sim, pô, mas aqui em Recife é 220V
    O amp é 110V
    E agora??????????

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    pô vei, aqui em casa tb.. eu uso estabilizador no meu pré-valvulado.. mas não é estabilizador vagabundo.. eu calculei o quanto de potencia ia precisar e talz e comprei um bom..

    wiskeria
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    simples, use transformador convertendo 220 para 110. Mas vc tem que ver um tranformador que atenda as especificações de consumo do seu amp.

    marinhoemery
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Iiihhh véio... tô começando a desconfiar que a quebra do meu Laney TF300 veio daí... fiquei com meda agora!!!
    Alguém pode me ajudar???

    O meu Fender tem 40W e é todo valvulado.


    Obrigado pela ajuda!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    marinhoemery

    Cara, use um transformador 220 > 110; daqueles de geladeira, com 200V é garantido, uso um com meu marshall e segundo a importadora é mais q suficiente. Vc pode mandar um mail pra importadora da fender e perguntar qual a mínima voltagem que o transformador precisa ter. Depois é só comprar, mto fácil de encontrar, qquer loja de eletrônicos vc acha. Sai menos de 50 pila.

    Abçs

    blueshelicopterman
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    [b]marinhoemery

    O cara tá certo. Se seu ap é de 110V, basta vc comprar um transformador redutor no seu caso, de 220V para 110V. Um aboa dica é vc olhar atrás do seu amp, aquela plaqueta de idnetificação do seu amp. Vc verá em uma das linhas o consumo do seu amplificadro. De psse dessa informaçõ vc pode ir numa loja de eletrônica e pedir um transformador rebaixador ou redutor de 220 para 110, com tantos watts de potência. E é, se vc quiser, tb pode consultar a própria importadora para ver o q lhe dizem!

    Lucas_fms
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    marinhoemery

    Uma pergunta: pagou quanto nesse amp?

    marinhoemery
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    R$ 4.900,00 zero na loja com NF - Aqui em Recife

    marinhoemery
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara, estou pensando em outra coisa. Além do fato de ele estar apagando a luz no meio do show. Faz um baita de um ruído (raammm).
    Me falaram sobre um módulo isolador. Vai servir?

    MundoGuitarra
    Veterano
    # out/09 · Editado por: MundoGuitarra
    · votar


    marinhoemery

    Cara, eu já tive esse problema com meu amp. A luz piloto começou a falhar, oscilar ou simplesmente apagar algumas vezes, especialmente quando tocava com volume alto (o que provavelmente ocorreu por vibrar demais o chassis etc.). Então fique tranquilo, provavelmente é só mal contato na fiação da luz piloto, não tem relação com usar estabilizador ou não. Pra falar a verdade, depois que certifiquei toda a fiação etc, só precisaria trocar a lâmpada mas até hoje toco sem luz piloto, ainda nem comprei. O importante é vc constatar que não haja nenhuma alteração no som associada à falha da luz piloto, aí sim seria outro problema.

    abraço

    MundoGuitarra
    Veterano
    # out/09
    · votar


    marinhoemery

    Vixe, agora que eu vi a idade do tópico, hahaha, foi mal, provavelmente vc já resolveu isso

    falou!

    marinhoemery
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MundoGuitarra

    Não cara!!! Por incrível que pareça ainda não resolvi o problema. Então resolvi postar de novo este tópico, pois fiz dois shows na mesma noite no sábado passado e no segundo show a luz piloto ficou completamente apagada. Ainda por cima tava um baita de um ruído nos dois locais em que toquei. Mas o som sempre esteve com a mesma potencia...

    MundoGuitarra
    Veterano
    # out/09
    · votar


    marinhoemery

    Cara, então acho que vc deveria ficar tranquilo, dá uma olhada na lâmpada mas é quase certo que é mal contato na fiação que se liga ao soquete da luz piloto. É muito comum ocorrer isto, chassis vibra muito com volumes altos ou com transporte frequente do amp. Ao que tudo indica no achômetro (às vezes perigoso, hehehe), é só isso, mas vale a pena pedir logo pra darem uma olhada e certificar que é este mesmo o problema e esfriar a cabeça.

    abraço

    wiskeria
    Veterano
    # out/09
    · votar


    marinhoemery
    vc continua usando estabilizador?

    kosmiktubes
    Veterano
    # out/09
    · votar


    marinhoemery

    A combinação desse barulho e a lampada abaixando não são um bom sinal.

    Se fosse só a lâmpada apagando não seria tão grave como o amigo aí descreveu mais acima, mas a combinação da lâmpada abaixando e o ruido leva a crer que tem uma valvula querendo entrar em curto.

    Seria bom levar esse amp pra um técnico dar uma olhada.

    marinhoemery
    Veterano
    # out/09
    · votar


    wiskeria

    Sim ainda uso um estabilizador. Mas vou comprar um módulo isolador pra testar... agora gastar 200 bala num negócio que pode não servir... é pau!
    Mas é melhor do que gastar 5 ou 6 paus num amp novo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Deluxe - Dúvida ou problema