Tentando uma maluquice

    Autor Mensagem
    Lex Vox
    Veterano
    # abr/09


    Seguinte galera, tenho um Laney GC80. Gosto muito dele, curto um som de solid e acho bacana. Mas tava pensando em ter também um ampli valvulado, só pra curtir um som diferente mesmo, até pq só toco em casa, por enquanto. Então pensei com meus botões, e se eu pegar apenas um cabeçote, tipo um JCM800 ou um Orange e ligar ele no Laney? Desplugar a conexão na parte de trás e ligar o cabeçote direto na caixa? Ele vai "ignorar" o cabeçote embutido e se tranformar só numa caixa? Será que fica legal?
    Preciso dos conhecimentos de vocês pra saber se essa maluquice tem alguma chance de funcionar hehehehe

    Abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Lex Vox
    Funciona sim.
    Mas lembre-se de que amps valvulados NÃO podem ser ligados sem estarem conectados à caixas. Queimam na hora!
    Abç

    Lex Vox
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Saquei. Primeira coisa a fazer plugar ele na caixa, só depois ligar natomada e apertar on rsrsrrs.
    Bertola, deixa eu abusar mais um pouco de vc, só pra ver se eu não tô fazendo cagada. Existe um pequeno cabo atrás do Laney que liga o cabeçote embutido à caixa. É ali que eu vou ligar o cabeçote valvulado certo? E o que eu vou ouvir é o som do cabeçote, correto?
    Desculpa a cabacisse mas saco niente de amplis.

    mum
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Lex Vox
    Me intromentendo, tome cuidado com a impedancia da caixa e do head!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Lex Vox
    Sim, é ali mesmo. Na verdade vc vai ligar esse cabo no cabeçote. O amp do combo vai ficar desligado.
    Abç

    Lex Vox
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mum
    Agora tu cagou na minha cabeça bicho, onde eu vejo isso?

    Lex Vox
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    tenho que me acostumar a chamar cabeçote de amp e caixa de caixa, não é tudo amplificador rsrsrsrs

    mum
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: mum
    · votar


    Lex Vox
    vixe hehehehe, da uma olhada na impedancia da sua caixa (deve ter no manual do combo) e na impedancia do head.

    a continha que tem que ser feita é bem simples:

    A IMPEDANCIA DA CAIXA NUNCA, MAS NUNCA, NUNCA MESMO, NUNQUINHA PODE SER MENOR QUE A IMPEDANCIA DO CABEÇOTE.

    Portanto, se sua caixa tiver 4 ohms, e o head 8 ohms, nem ligue, senao seu head vai queimar. só use caixas com impedancias maiores ou iguais a do cabeçote. Lembre-se de que quanto mais proxima a impedancia da caixa e do head, mais potencia vc vai aproveitar do head.

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Pow, agora me bateu uma dúvida.

    Tava querendo saber mais dessa de usar combo como caixa.. Só que no meu marshall onde tem esse cabo que eu devo ligar no cabeçote, ta escrito 'minimum 4 ohms'

    significa que posso ligar qualquer cabeçote com 4, 8, 12... ohms? Obrigado

    mum
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    GuitarUser
    Isso ta escrito na caixa ou no cabeçote??

    Se for no cabeçote significa que vc pode usar caixas a partir de 4 ohms.

    Se for na caixa significa que vc deve usar um head de no maximo 4 ohms.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    GuitarUser
    Onde isso está escrito: Na saída do amp?
    Alto-falantes só tem uma impedância, amps é que podem trabalhar com mais.
    Abç

    Lex Vox
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mum
    isso limita pacas minhas escolhas não? Vou checar a impedância da caixa assim que chegar em casa. E tomara que ela aguente um Tiny Terror ou um JCM800 hehehehehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mum
    Na verdade é "no mínimo" 4 ohms.
    Abç

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mum
    Mauricio Luiz Bertola
    É onde tem um cabo conectado, com um vermelho em volta. Ta escrito isso ali embaixo.

    http://images.quebarato.com.br/photos/big/F/7/3BC1F7_2.jpg

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    GuitarUser
    Significa que o alto-falante (ou caixa) terá que ter no mínimo (ou no máximo) uma impedância de 4 ohms. Se ligar uma caixa com 2 ohms, ele queima.
    Abç

    mum
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: mum
    · votar


    Lex Vox
    Nao acredito que haverá problema.

    Mauricio Luiz Bertola
    Na verdade é "no mínimo" 4 ohms.
    Abç

    Como assim um head de no minimo 4 ohms?
    Só se a caixa tivesse impedancia de 0,1 ohms hahahaha

    GuitarUser
    significa que vc pode usar caixas a partir de 4 ohms.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mum
    Mas é exatamente isso. os amplificadores trabalham com uma impedância mínima exclusiva (se a ultrapassar "para baixo", eles queimam).
    Abç

    Lex Vox
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ó lá, vi no ampli. A caixa tem 4ohms de impedância, isso significa que eu tenho que usar uma amp com 4 ohms pra baixo, certo?

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Lex Vox
    O que está escrito ali é que o amplificador pode suportar uma carga de até 4 ohms. Não tem dizendo a impedância do falante.

    wiskeria
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Lex Vox
    se a caixa tem 4ohms pode usar amp com saida de 4 ohms "o ideal", se usar um amp de 8ohms ligado em falante de 4ohms, pode dar problema sim... mas um amp de 4 ohms ligado numa caixa de 8 ohms pode usar.

    Lex Vox
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    DotCom
    Então a impedância descrita atrás é do amp, não da caixa? Então qual a impedância da caixa afinal?

    mum
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Lex Vox
    Provavelmente deve ser a mesma da caixa. combos costumam trabalhar com toda a potencia (caixa e head com a mesma impedancia)
    o que voce pode ter certeza é que seu falante tem pelo menos 4 ohms.. entao voce pode comprar um head de 4 ohms tranquilo!

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Lex Vox
    Não é a "impedância do amplificador". É a mínima impedância que ele pode "empurrar".

    Esquece a impedância do amplificador.

    Lex Vox
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mum
    Maravilha, entendi.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tentando uma maluquice