Uma maozinha ae! Amp pré, laney, marshall?

    Autor Mensagem
    Led Floyd
    Veterano
    # abr/09


    Ae galera, eu sei que esse topico vai e vem, mas eu preciso realmente de uma ajuda legal, eu tenho um conhecimento muito horrivel em amp, e toco mal ainda hehehe. Tenho uma Epiphone Les Paul Custom, curto led zeppelin, pink floyd, beatles, deep purple, jethro tull, the doors, metallica, eric clapton, b.b king, a perfect circle, tool, black sabbath e etc. como visto ecletico. mas minha duvida é, qual amp iria se encaixar com a minha guitarra e meu gosto musical? tenho no maximo mil reais pro amp. tava vendo um Marshall 8040, mas lembrei dos laney tbm... bom peço ajuda dos mais experientes ai. agradeço a atenção! abraços!

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu tentaria conseguir um Laney LV100 com esse dinheiro.

    Led Floyd
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Van_Lorien
    Veterano # Enviado: 3/abr/09 00:39


    Eu tentaria conseguir um Laney LV100 com esse dinheiro.


    Po cara valeu! mas o lv100 já tem valvula no pré? qnts w?

    Led Floyd
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Seguinte, ql a diferenca pro TF200 pro LV200? ambos nao são pré?

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Led Floyd
    O LV100 não tem válvula no pré, que aliás, é a maior bobagem da face da terra, só pra dizer que o amplificador vai ter som de válvula o que é uma grande mentira. O LV200 é pré valvulado, o TF200 também acho que é.

    Led Floyd
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Van_Lorien
    Veterano # Enviado: 3/abr/09 00:53
    Citar Votar Denunciar

    Led Floyd
    O LV100 não tem válvula no pré, que aliás, é a maior bobagem da face da terra, só pra dizer que o amplificador vai ter som de válvula o que é uma grande mentira. O LV200 é pré valvulado, o TF200 também acho que é.


    Encontrei no ML um TF200 por 890 reais e tem um Marshal 8040 por 800 reais, ambos em otimo estado e com footswitch. o o resto passa de mil conto =/

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cola os links aí pro pessoal poder dar uma analisada.

    Led Floyd
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92356009-amplificador-laney-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92533947-amplificador-marshall- valvestate-8040-pre-amp-valvulado-_JM

    Led Floyd
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bom pelo que eu vi, a opinião da galera prefere o laney do que o marshall... mas nao por favor nao deixe o topico morrer por aqui ;D gostaria de opinião de mais pessoas, nao desmerecendo a ajuda no nosso amigo Van_Lorien claro! gracias!

    Led Floyd
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    A outra duvida ai, nao vale a pena esticar um pouquinho mais nao e pegar um LC15 100% valvulado? bom, a principio toco por hobby...

    jigo__
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Led Floyd
    laney sem discussão amigo, se fossem valvulados eu iria de marshall, mais como é laney lv X marshal valvestate eu vo de laney!!

    tIPO DA UMA PESQUISADA AMIGO, NÃO TO CRITICANDO, MAIS DA UMA OLHADA NOS ULTIMOS TOPICOS EM RELAÇÃO A ISSO, SÓ DA LANEY!!!!

    abç

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Led Floyd
    Cara, os dois amplificadores são legais, até mesmo pelo fato de serem fabricados na Inglaterra. O Marshall possui falante Celestion, o que é um ponto positivo. Já o Laney parece ser mais versátil pelo fato de possuir três canais, fora que é mais potente. Entre esses dois, eu ficaria com o Laney.

    Led Floyd
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    jigo__
    Membro # Enviado: 3/abr/09 01:44
    Citar Votar Denunciar

    Led Floyd
    laney sem discussão amigo, se fossem valvulados eu iria de marshall, mais como é laney lv X marshal valvestate eu vo de laney!!

    tIPO DA UMA PESQUISADA AMIGO, NÃO TO CRITICANDO, MAIS DA UMA OLHADA NOS ULTIMOS TOPICOS EM RELAÇÃO A ISSO, SÓ DA LANEY!!!!

    Valeu por ajudar cara! jigo, eu jah dei uma olhada, mas se sabe como que é neh cara hehehe... bom, em relacao ao marshall e ou laney jah tirei minha duvida se for pra ser pré valvulado vou de laney, mas minha duvida eh a seguinte, tem um laney LC15 por 1150 reais, sera que vale a pena esticar essa grana e pegar esse pequenininho 100% valvulado? vou praticamente usar em casa pra estudo.
    abç


    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Led Floyd
    Ah, e sim, vale a pena juntar um pouco mais e pegar o LC-15, se for o LC-15R então melhor ainda. A potência dele vai ser pouca coisa menor do que a desse Marshall 8040.

    Felipe Lee
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Amigo, é o seguinte, comprei um Laney Lv200! Estava na mesma dúvida que vc, e quase comprei um totalmente valvulado de 15W com o mesmo preço que o Laney que tenho com 65W!! Não vale a pena, ainda mais eu que tocava com uma banda apenas em estúdio, nada profissional. Na verdade o valvulado é um capricho dos músicos top, para nós acho que não vale, é melhor pegar um mais potente, e terá um som muito bom tbm, depois vc pode pegar um melhor. Mas isso é muito pessoal, se você acha melhor comprar um valvulado..... ótimo! O importante é vc comprar um instrumento que vc goste de verdade. Caso esteja afim de um Laney, estou vendendo o meu..... tem 2 meses que comprei, e não estou tendo tempo mais para tocar, é um ampli legal!!!

    Abraço

    Led Floyd
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Felipe Lee
    Membro Novato # Enviado: 3/abr/09 09:21
    Citar Votar Denunciar

    Amigo, é o seguinte, comprei um Laney Lv200! Estava na mesma dúvida que vc, e quase comprei um totalmente valvulado de 15W com o mesmo preço que o Laney que tenho com 65W!! Não vale a pena, ainda mais eu que tocava com uma banda apenas em estúdio, nada profissional. Na verdade o valvulado é um capricho dos músicos top, para nós acho que não vale, é melhor pegar um mais potente, e terá um som muito bom tbm, depois vc pode pegar um melhor. Mas isso é muito pessoal, se você acha melhor comprar um valvulado..... ótimo! O importante é vc comprar um instrumento que vc goste de verdade. Caso esteja afim de um Laney, estou vendendo o meu..... tem 2 meses que comprei, e não estou tendo tempo mais para tocar, é um ampli legal!!!

    Abraço


    Po felipe, tenho interesse cara, pega meu msn ai pra gnt conversar sobre o amp! vincenzo.guizzardi@hotmail.com
    grande abraço pra ti e valeu pela ajuda!

    Felipe Lee
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mandei msg no seu email, pois meu msn está desbloqueado.

    falou

    Humans Being
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Led Floyd
    e ai cara blz? se for de marshall, eu te aconselharia a pegar o 8080 e não o 8040 ... ja tive o 8040 e me faltava potencia pros ensaios e shows ... tive q pegar o 8080 ai sim ... esse ampli me serviu por muito tempo, hj em dia so uso ele pra alguns ensaios, shows pequenos e pra estudo em casa ...

    abç

    Led Floyd
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Humans Being
    Membro # Enviado: 3/abr/09 10:31
    Citar Votar Denunciar

    Led Floyd
    e ai cara blz? se for de marshall, eu te aconselharia a pegar o 8080 e não o 8040 ... ja tive o 8040 e me faltava potencia pros ensaios e shows ... tive q pegar o 8080 ai sim ... esse ampli me serviu por muito tempo, hj em dia so uso ele pra alguns ensaios, shows pequenos e pra estudo em casa ...

    abç


    Falaa cara! po valeu pela dica, mas no ML só tem um 8080 vendendo e ta meio surrado, tela da frente furada e tal... =/ acho que vou ter que ir de laney mesmo, tem um TF200 la num preco legal 890... e outro LC15 por 1150 e outro LC15R por 1500... mas o de 1500 fica complicado...

    Led Floyd
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    up!

    Led Floyd
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Galera, me auxiliem ai, vale a pena pegar qual? um Laney TF300 ou um TF200 sendo que o TF300 é made in china mas com falante celestion Seventy 80 e o TF200 é made in ingland só que com falante HH Vintage? TF300 - mil reais e o TF200 890,00

    Led Floyd
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    up! ajudem ai por favor! a e tem a opção de um LC15 por 1150...

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Led Floyd
    Pega o LC-15.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Led Floyd
    Cara, pega o Laney. O valvulado tem sonoridade superior, mas se vc precisa de um amp para tocar "ao vivo" e que seja robusto, recomendo o Laney.
    Abç

    Led Floyd
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Saquei, é penso no mesmo, mas seguinte, ai compensa pegar qual o Laney TF300 de 120w ou um TF200 de 65w sendo que o TF300 é made in china mas com falante celestion Seventy 80 e o TF200 é made in ingland só que com falante HH Vintage? TF300 R$ 1000,00 / TF200 R$ 890,00 ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma maozinha ae! Amp pré, laney, marshall?