Sobre valvulado laney lc15

    Autor Mensagem
    aelsinho
    Veterano
    # mar/09


    Estou pensando em comprar esse amp! Tem como colocar duas guitarras nele? Dizem que é muuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito potente por ser 15W! É verdade?
    É R$1.800 aqui na minha cidade!

    edalko
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    aelsinho

    Uma guita só.
    Cara, esses 15W aguentam um ensaio, mas esqueça um som clean... vai crunchar legal.

    Dá uma pesquisada em preço, pois já vi desses no ML por milão.

    Pesquisaainda acerca de alguns defeitos que esses Laneys tem. Uns já me falaram que são bons, e outros nunca mais querem ver Laneys pintados na sua frente...

    Melhor testar... se conseguir comprar com garantia, melhor ainda.

    edalko
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    aelsinho

    Uma guita só.
    Cara, esses 15W aguentam um ensaio, mas esqueça um som clean... vai crunchar legal.

    Dá uma pesquisada em preço, pois já vi desses no ML por milão.

    Pesquisaainda acerca de alguns defeitos que esses Laneys tem. Uns já me falaram que são bons, e outros nunca mais querem ver Laneys pintados na sua frente...

    Melhor testar... se conseguir comprar com garantia, melhor ainda.

    aelsinho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Até hoje nunca vi ninguém falando mal dele! É mais para ensaiar, e tocar em casa, e na igreja eu irei microfoná-lo!

    jigo__
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    aelsinho
    kra nao coloque duas guita's no amp...

    abç

    hughet
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: hughet
    · votar


    Eu tenho um Laney LC15r (prefira o LC15R), tem a mais, loop de efeitos, reverb e saída pra caixa externa. Paguei R$1.610,00 em 10x sem júros. Achei que valeu muito a pena.

    Dizem que é muuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito potente por ser 15W! É verdade?
    Não é pra tanto!

    edalko disse:
    "Uma guita só.
    Cara, esses 15W aguentam um ensaio, mas esqueça um som clean... vai crunchar legal.
    "
    Exatamente, se você plugar uma no Lo e outra no Hi, só um dos inputs vai funcionar (acho que é o Lo)...
    Ele vai dar uma crunchada mesmo, é bonito mas não é pra quem vai tocar um Jazz, mas se trocar futuramente as válvulas dele por 12AU7 da JJ, bem regulada, vai dar um bom diferencial, vai ficar bem mais clean, mas como não é o que eu quero, estou feliz assim.

    Uso o LC15r mais para estudar, acho muito bom, porque atende bem minhas necessidades, ele com 12AU7 da JJ Tesla, numa caixa 4x12" (mais pressão) deve tirar um clean muito lindo, não que o dele seja feio... Se quiser é só microfonar ele bem microfonado e jogar pra uma mesa amplificada, depois vai pras P.A's (boas) que ele vai ficar bem usável nas apresentações, e eu até já vi microfonarem um Meteoro Nitrous de 15W transistorizado (num bar grande), é claro que não ficou 100%, não tinha um timbrão, mas dava.

    edalko
    Você tem um Laney LC15r também certo?


    aelsinho
    Vai servir bem, microfonado ele vai ficar ótimo, e pra igreja, dá tranquilo... Pra estudos eu acho quase perfeito, mas como dizem, pra estudo é bom mesmo uns 5W, que ai você ouve bem os harmônicos e tal, o valvulado "solta" mais o som em volumes altos... O amp não é pra quem quer um clean impecável, não recomendaria pra Jazz, só pra estudo de Jazz pois dá pra por um som abafadão bem legal (só deixar o equalizador bem fechado), bem Jazz, mas quando aumenta muito vem o crunch.

    jigo__
    Já coloquei no meu, nada aconteceu, mas ainda não arrisquei de por uma no Return e outra na Input, provavelmente irá funcionar, já liguei violão de aço no Return, no Input Lo ou Hi ele apitava quando botava o Bass do violão no máximo, no Return ele não fazia mais isso, e o som era praticamente o mesmo.

    aelsinho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Valeu pessoal, pois é, acho que vou comprar em 10x também hehehe! Eu perguntei pro cara o preço do de 30w: 3.000 e tanto!
    Eita ferro! Vai os de 15W mesmo, e ainda ele atenderá as minhas necessidades!

    edalko
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    hughet

    Testei muito tempo um Laney LC15, mas comprei um Peavey Classic 20

    _JCM_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    hughet

    Cara, comprou onde?

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Uns já me falaram que são bons, e outros nunca mais querem ver Laneys pintados na sua frente...

    Eita, tem que ser idiota pra querer pintar o amp né...

    hughet
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    _JCM_
    Playtech

    Buddy_guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    aelsinho

    Tenho um LC15R e não me arrependo, é muito bom. A única coisa que não me agrada nesse amp é a distorção, acho fraca e aguda. Compenso isso com pedais.

    Em relação ao crunch, te digo que depende da guitarra. Com minha Zero com Cabrera V8 na ponta, ele cruncha bem rápido. Já com a Fender American Standard (captadores vintage) ele cruncha quando está praticamente no volume máximo. Nesse ponto, o baterista já está querendo me bater hehehhe.

    Vai na loja com sua guitarra, liga o amp e tenta abrir o volume até crunchar. Provavelmente vão te xingar devido ao barulho que estará fazendo. A partir disso vc pode concluir se 15W são suficientes ou não.

    Mas testa antes de comprar. Já vi algumas pessoas que se arrependeram de comprar esse amp, pois achavam que seria uma solução mágica. Eu mesmo estava insatisfeito com ele, mas depois que vendi meus pedais boss, line6, marshall, Eletro Harmonix e outros, e montei um set com pedais de botique, te digo que a coisa melhorou muito. Tá perfeito!

    Resumindo: se o seu equipamento for ruim, não adianta comprar esse amplificador, pois ele reproduz com muita fidelidade o que vem antes dele. Se set for bom, vai soar muito bem, caso contrário, só lamento.

    Espero ter ajudado.

    Abraço

    _JCM_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    hughet

    Tu comprou novo cara? Achei um bom preço o que tu pagou.

    Foi em SP?

    Valeu! abraço.


    Buddy_guitar

    Legal vc falar desta experiência. Estou querendo comprar este amp e tuas dicas estão me ajudando.

    Abraço

    aelsinho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Buddy_guitar

    Eu tenho um set da boss - metal zone, super overdrive, equalizer, dd-6 - compressor - e o gdi21 da behringer (que no caso não usarei no amp).

    aelsinho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Nossa, uma vez eu toquei no mesa boogie. Que belezura de amp!

    hughet
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tu comprou novo cara? Achei um bom preço o que tu pagou.

    Foi em SP?

    Valeu! abraço.


    Comprei novo... É, em SP! Esperei um mês pra ele chegar, sempre que ligava não tinha, mas deu a oportunidade, comprei!
    Talvez porque comprei a mais de 1 ano, estava mais barato na época, Laney era mais barato, via-se LV 100 por 800 reais à vista quando comprei. O LC 30 II estava por 2.500, quase levei, mas quase 1.000 reais de diferença levei o 15 mesmo, e é mais pra estudo, queria um mais "calmo".

    _JCM_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    hughet

    Pois então cara.. até mandei um e-mail para a Playtech, mais ainda não obtive resposta. Achei o som deste amp mto legal, apesar de ele ser pequeno. E ele ainda tem loop, o que muito me interessa.

    Valeu pelas informações cara.

    Abc

    Buddy_guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    aelsinho

    No seu lugar eu manteria o dd-6 , que apesar de ser boss, não true bypass e digital é um bom pedal. Acho que dos delays digitais (estou falando de pedais) esse é um dos melhores.

    Eu já tive o super overdrive. É estranho, gostava deste pedal, mas com o Laney a coisa não deu certo. Ficou abelhudo, sem corpo e definição, não casou bem.

    Mas assim cara, te aconselho a testar os pedais com o amp antes de sair vendendo tudo. Vai que vc tem uma opinião diferente da minha...

    Abraço

    Abraço

    aelsinho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Buddy_guitar

    Valeu, mas no caso eu nao irei vender meus pedais nao!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre valvulado laney lc15