Saber mais sobre amplificadores!

    Autor Mensagem
    aelsinho
    Veterano
    # mar/09


    Existe algum profissional que usa ampli transistorizado?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Dime do Pantera usava tudo SS.

    aelsinho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Quem mais?
    Eu estou querendo trocar o meu Ibanez (IBZ10)! Ruinzinho!
    Eu quero um bom!

    Van_Lorien
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    aelsinho
    De cabeça só me lembro do Dimebag Darrel que usava uns Randall. Só que os transistorizados dele são mais caros que muito valvulado. Mas pra que tu quer saber isso? oO

    wppereira
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    aelsinho

    BB King, Pat Metheny, James Hetfield.....

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    wppeira

    o BB usa SS? qual modelo ele usa cara? *sempre axei q era valvuladao!*

    viiih007
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eu uso

    wppereira
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Ele usa um Gibson Lab System L-5...um transistorizado das antigas...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    wppereira

    Valeu pela informação!

    MMI
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    É muito raro ver guitarristas famosos tocando SS, tirando os Roland JC120, que é referência para som limpo e muito usados para jazz. Como citaram, o James Hetfield usa o JC120 só para os sons limpos, depois de passar por um pré Mesa Boogie. O B.B. King nunca foi muito fiel a amplificador, mas usou sim um SS, assim como o Buddy Guy já gravou com um Cyber da Fender. Mas nunca acredite muito num equipamento de um cara patrocinado. O próprio Dimebag usou um tempo um SS Randall, mas depois partiu para um valvulado Krank.
    Via de regra, se o som é extremamente limpo, os caras usam o JC120. Distorceu um pouco usam válvulas. Mas aí entra contratos de patrocínios e fica meio confuso...

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MMI

    Cara por muitos anos o B.B King usou um set de Lab System L5 junto com um Fender Twin Reverb, o Lab System era o amp que ficava ligado na saida estereo das 335 dele, mas isso foi bem antes de a Gibson começar a Patrocinar ele (que aconteceu só no inicio dos anos 80), ainda hoje não é raro ver ele usando esse set em shows.

    Existe outros SS que fazem muito sucesso, especialmente pra musicos que tocam Jazz, como o Polytone Mini-Brute que é praticamente uma unanimidade para quem toca jazz, por ser mais fiel que os Gibson GA-20 valvulados e vintage, que eram considerado o som do Jazz até a decada de 60. O Polytone é usado por praticamente todo mundo no estilo, de John Scofield e Pat Metheny até Jim Hall, Barney Kessel e George Benson.

    Algumas bandas famosas como o Muse e o Radiohead tem guitarristas que tocam com SS com certa frequência, o Johnny Greenwood que faz os solos do Radiohead toca com um Fender Deluxe 90, e antes usava um Deluxe 65, ambos SS.

    O Albert Lee começou a usar os Line 6 Spider, e pouco depois que tornou isso público na Guitar Player americana, a Line 6 começou a patrocinar ele para ser o garoto propaganda da linha Spider.

    Slipknot também usa alguns Line 6 e por aí vai.

    No momento não lembro de mais nenhum, fora os citados como Hetfield, Dimebag Darrel e outros.

    aelsinho

    Ficaria bem mais fácil ajudar se vc falasse um pouco do que você costuma tocar, qual set de efeitos usa, e coisas do tipo.

    aelsinho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    toco mais rock. Tenho um set de pedais boss (metal zone, overdrive, dd6, compressor e equalizador).

    rrroberto
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O Allan Holdsworth também usou o Lab System L5

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Saber mais sobre amplificadores!