Explicação sobre Valvulas

    Autor Mensagem
    MarioHC
    Veterano
    # fev/09


    Estou guardando grana para comprar um ampli valvulado, pesquisei na net 3 marcar, Fender, Marshall e Peavey.

    Um dos modelos tem 8 valvulas, outro tem 12, e outro 7


    O que gostaria de saber sem falar em marcas, se tem algo a ver em qualidade um com 12 valvulas e outro com 7.

    Ou nao tem nada a ver isso??

    MarioHC
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MARSHALL JCM800 - 4 EL34s e 3 ECC83s ...7 Valvulas no total
    PEAVEY TRIPLE XXX - 4 6L6GC e 4 12AX7... 8 Valvulas no total
    Fender Twin Amp - 4 x 6L6 , 7 x 12AX7 e no pré + 1 x 12AT7 ...12 Valvulas

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MarioHC
    Isso nada tem à ver com qualidade, tem à ver com recursos, como canais, estágios de ganho, etc.
    Amps clássicos, como o Fender Bassman, de timbre consagrado, possuem apenas 4 ou 5 válvulas.
    Abç

    Alex Vaughan
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Que tipo de som você toca?

    MarioHC
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sempre toquei Guns, Metallica, Satriani e Vai

    Mais atualmente estou tirando Andy Timmons.

    MarioHC
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Nao entendo muito sobre valvulas ate estava achando que quanto mais melhor.
    Estou na duvida sobre o triple xxx e o marshall, foi onde achei o Fender e fiquei na duvida 12 valvulas deve ser o bixo

    MMI
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, nunca fui de contar o número de válvulas dos amplificadores. Para mim, nada a ver.
    Eu sempre me guiei pelo timbre, tipo de som, tipo de válvulas, potência.
    Tive 2 Fender e não são do meu tipo. Pelo que você toca, pelo jeito também não é para você. Vá experimentando e se guiando pelo seu ouvido, esquece o número de válvulas (na minha modesta opinião).

    wiskeria
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    vc precisa de um amp moderno e com distorção e estes são mais caros... Vc pode tb pegar um tipo fender e usar pedais para distorção. Um dos mais usados são os fender linha hot rod, mas os peavei e laney tem mais distorção. Vc deve experimentar qual prefere.

    macaco veio
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    existe uma tendencia atual de se colocar o menor numero possivel de valvulas nos amplis. ex. antigamente efeitos como reverb, vibrato, (ou algum outro) eram partes do circuito que tambem usavam valvulas. a tendencia eh construir estas partes solid stats (transistor ou CI) deixando as valvulas apenas onde o sinal sonoro eh importante. tentaram ate fazer a potencia a transistor (os (mal) famosos hibridos) tendo apenas uma ou duas valvulas.
    Se eu fosse comprar um valvulado gostaria que fosse todo valvulado porque ja que eh pra ter um valvulado que seja todo (mesmo sendo mais pesado pra carregar). a grosso modo enquanto mais valvulas pequenas tiver significa mais proximo de ser todo valvulado.

    rickymaster
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    escuta o cara qe literalmente esse é macaco véio meu... =P


    brincadeiras a parte...concordo com o macaco

    leviribeiro
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MarioHC

    se vc toca guns, vai de marshall po..

    metallica usa o mesa boogie..

    o vai nao sei oq ele usa

    mas tipo, tens que axar o timbre que tu gosta :D


    fender reza a lenda que deixa a desejar na distorçao, no seu caso né, que quer tocar metallica e tal.

    mas vale lembrar que seja qqr um deses tres aih, valvulado, dá uma surra em qqr outro transistorado...

    chega a um ponto que a coisa fica pessoal saca, é tipo como se c fosse comprar uma guitarra.. uma EVO do steve vai, ou uma esp do kirk hammet, ou uma gibson do slash...

    sao todas otimas, mas aí entra a questão do gosto.

    mas enfim, mais valvulas nem sempre quer dizer que é melhor não..

    DotCom
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Pô, eu tenho um celta 8 valvulas que é o bicho... se ele fosse 16 valvulas seria ainda melhor. acho que quanto mais válvulas melhor, já que o audi a4 v6 tem 24 válvulas e anda pra cacete...

    Bozo Ramone
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    DotCom


    Pô, eu tenho um celta 8 valvulas que é o bicho... se ele fosse 16 valvulas seria ainda melhor. acho que quanto mais válvulas melhor, já que o audi a4 v6 tem 24 válvulas e anda pra cacete...




    uhuhuhuhauahuahuahauahuahuahuahauahuahau

    O cara não falou sério...... espero....

    Como o amigo MACACO VÉIO já disse, mais válvulas quer dizer mais recursos VALVULADOS.... depende muito do que vc precisa...

    Até qnto $$$ vc pode gastar ? Com 4000,00 por exemplo, vc faz um hand made com o pedrone com um canal limpo fender + drive mesa boogie/marshall.... e é um amp de boutique... meu sonho de consumo..... Meu e de vários colegas aki.....

    Abraço !!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    O macaco veio disse tudo. Uma maior quantidade de válvulas não quer dizer que o amplificador é melhor ou pior, mas sim os recursos. Por exemplo, amplificadores de alto ganho tendem a possuir mais estágios de ganho valvulado no pré, logo, possuem mais válvulas de pré.

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cuidado, quanto mais válvulas mais gastos você terá para fazer manutenção!!

    MarioHC
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Até qnto $$$ vc pode gastar ? Com 4000,00 por exemplo, vc faz um hand made com o pedrone com um canal limpo fender + drive mesa boogie/marshall.... e é um amp de boutique... meu sonho de consumo..... Meu e de vários colegas aki.....



    Explica isso melhor
    quem é pedrone??

    Bozo Ramone
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Explica isso melhor
    quem é pedrone??




    Rapaiz....... tá mals hein ? brincadeiras à parte, o Pedrone é um dos mais conceituados técnicos em Amplificadores Valvulados...

    www.pedrone.com.br

    dá uma pesquisada... ele tem diversos modelos de amplificador, pra todos os gostos e bolsos.....

    Tem tb o Paulo Acedo.... www.acedoaudio.com.br

    Bom, tem vários.... Hand makers.... dá uma lida nos tópicos mais antigos e pensa bem..... se for gastar uma boa grana, não compra qualquer coisa não....

    Grande abraço, e curtam o carnaval !!!!!


    Psiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii


    HAUAHUAHUAHUAHUAHUAHA

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MarioHC
    O Augusto Pedrone é, na minha opinião, junto com a Lifesound, o melhor handmaker do Brasil. A grande vantagem do Pedrone é que os projetos são customizaveis, dá pra tu pedir o que tu quer. Com R$4000,00 dá pra pegar uma head valvulado com as tuas especificações mais uma caixa 2x12" ou 4x12" com ótimos falantes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Explicação sobre Valvulas