Fender frontman 212r X Electrontubes Wizard

    Autor Mensagem
    puNK_pAuL
    Veterano
    # fev/09


    Ola,
    amanha eu vou para sao paulo para comprar um amplificador, e eu consegui um fender frontman 212r por 1600 reais. eu tava em duvida entre o fender e entre comprar um electrontubes wizard 50w 1x12.
    qual fala mais alto? a electrontubes é REALMENTE confiavel?
    eu usaria um 56inc tubestation no loop do amp.
    eu toco de tudo, desde blues ate metal.

    obrigado

    puNK_pAuL
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    alguem?

    jigo__
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    puNK_pAuL
    kra eu to pegando um wizard 238, agora qual é melhor nem sei.

    Só sei q valvulado é valvulado!

    abç

    puNK_pAuL
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu sei que valvulado eh valvulado, mais eu nao posso esperar muito tempo, por isso eu to quase comprando o fender.
    os falantes dele sao bons? ele aguenta bem os graves?
    obrigado

    gucrispim
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara, eu axei uma bosta esse fender.... sem graves, agudos estranhos e médios escrotos auehauehuahe infelizmente toquei com ele por mais de 2hrs... tive um laney lv200 e to esperando meu electrontubes

    mlorenzo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    puNK_pAuL
    kra, todo amp decente 'aguenta bem os graves'. Agora quanto ao falante você pode optar, se vc souber exatamente o que quer e preferir o falante X de altíssima qualidade o max coloca (com o devido custo extra).

    Em tempos, acho que você deve saber que pra 'aguentar bem os graves' o falante tem q ser no minimo de 10''.

    Minha sugestão, vá de valvulado e seja feliz pra sempre =D


    abraço!

    jigo__
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mlorenzo
    kra o max ta fazendo algum amp com vc???

    abç

    edalko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    puNK_pAuL

    Olha... vc deve levar em conta muitas coisas.
    Vc tá comprando um amp de 1600,00 sem saber o som dele???
    Que mancada hein???

    O Frontman, made in CHina, é um bom amp transistorizado.
    Um valvulado não tem comparação.
    Contudo, vc tem que levar em conta, também, o preço de uma possível revenda.

    Se vc compra um Frontman por 1600,00 talvez vc venda ele por 1300,00.
    Se vc compra esse valvulado por 1600,00 se um dia vc conseguir revender, vai conseguir que preço??? 500,00?? 800,00???

    Por esse preço vc consegue amplificadores de melhor renome, inclusive os valuvlados da Laney (LC15) e Peavey (classic 20) que te garantem um excelente preço de revenda e um som à toda prova.

    Melhor vc repensar a aquisição do amplificador.

    edalko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    puNK_pAuL

    Olha... vc deve levar em conta muitas coisas.
    Vc tá comprando um amp de 1600,00 sem saber o som dele???
    Que mancada hein???

    O Frontman, made in CHina, é um bom amp transistorizado.
    Um valvulado não tem comparação.
    Contudo, vc tem que levar em conta, também, o preço de uma possível revenda.

    Se vc compra um Frontman por 1600,00 talvez vc venda ele por 1300,00.
    Se vc compra esse valvulado por 1600,00 se um dia vc conseguir revender, vai conseguir que preço??? 500,00?? 800,00???

    Por esse preço vc consegue amplificadores de melhor renome, inclusive os valuvlados da Laney (LC15) e Peavey (classic 20) que te garantem um excelente preço de revenda e um som à toda prova.

    Melhor vc repensar a aquisição do amplificador.

    Javé
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara ja toquei num FM e não gostei pelo menos minha pedaleira n timbra legal lene fica um som seco e agudo demais fiquei 2 horas tentando equalizar ele e n ficou bom , o som limpo dele é bom mais quando eu ligava o drive da pedaleira pronto ficava uma merda , pega qualquer outro valvulado que vc será feliz ,

    diego gr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Wizard, fio!

    B.Frusciante
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Não tem comparação.


    Frontman: Feito na China com componentes genéricos, Transistorizado, fala muito mais baixo do que se diz, etc etc

    Electrontubes: Feito à mão, melhores componentes e selecionados, fala MUITO ALTO (50w de válvula), Valvulado, etc etc

    B.Frusciante
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Contudo, vc tem que levar em conta, também, o preço de uma possível revenda.

    Se vc compra um Frontman por 1600,00 talvez vc venda ele por 1300,00.
    Se vc compra esse valvulado por 1600,00 se um dia vc conseguir revender, vai conseguir que preço??? 500,00?? 800,00???

    Por esse preço vc consegue amplificadores de melhor renome, inclusive os valuvlados da Laney (LC15) e Peavey (classic 20) que te garantem um excelente preço de revenda e um som à toda prova.

    Melhor vc repensar a aquisição do amplificador.


    Discordo completamente, quem compra um amplificador Hand-Made não deve pensar nunca em revenda, pois é garantia de qualidade duradora.

    gucrispim
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    edalko
    vai ver o preço de um George Tubes hoje em dia...
    e outra, quem tem não vende.

    Fábio MG
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Fábio MG
    · votar


    puNK_pAuL

    eu estava exatamente com a mesma dúvida que você: pegar um Fender 212r ou um Wizard 50w (na época ninguém aqui no fórum tinha comprado nada com o Max). Acredito que você deva estar querendo, como eu estava, um ampli também com um bom clean.

    Pois é, havia testado o Fender e realmente tem um bom clean e um bom reverb. Mas decidi arriscar e encomendei o Wizard (se não me engano fui um dos primeiros aqui do FCC a adquirir o Wizard - inclusive fiz um review, depois dá uma pesquisada).

    Cara, não tem comparação. O clean do Wizard é sensacional. O som tem uma riqueza de harmônicos que impressiona (olha que o meu está com um falante meia-boca). A questão do preço de revenda é realmente verdade, mas, se você sabe o que você quer em termos de som, dificilmente irá querer vender o Wizard.

    Com relação à questão do drive, como o meu som é basicamente jazz/blues/rock 70's, eu uso um overdrive da Boss que cai muito bem com o ampli.

    Avalie todas as questões que os amigos estão levantando e tome a sua decisão, mas pense que às vezes vale a pena esperar um pouco, porque senão o sonho de um valvulado pode te perseguir durante muito tempo.

    Um grande abraço.

    edalko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    B.Frusciante
    gucrispim

    Se ele soubesse o que quer comprar, logico que recomendaria um valvulado, mas nem ele sabe o som que o amp tem...

    Depois, cada um poe $$$ aonde achar melhor

    Nao é só pelo fato de ser valvulado que é bom, tem que ver construção, manutenção, componentes utilizados.

    Além disso, a questão do valor da revenda, eu mencionei no MEU caso.
    Estou com um valvulado hand-made agora que nao vendo por nada... aliás até vendo, mas o preço vai ser caro! hehe

    mlorenzo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    jigo__
    No momento não, já fiz um amp com ele algum tempo atras. Ainda mantenho um certo contato com ele, gente finíssima.

    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender frontman 212r X Electrontubes Wizard