Controle de volume de valvulado

    Autor Mensagem
    informal
    Veterano
    # jan/09


    Olá a todos.
    Estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês. Toco com um meteoro Falcon e dias desses me surgiu a questão: Este amp tem uma chave de volume no loop. Como devem saber ele tem 50W de pura válvula, ou seja alto p caramba. Prá saturar as válvulas de power não dá, pois uso com o master em 2,5 apenas e o vol crunchando em 7. Se eu regular a tal chavinha do loop para um volume menor e ligar um cabinho de pedais desses de 30 cm eu consigo abrir o master bastante até mesmo no máximo que o volume fica legal. Minha dúvida é, desta maneira estarei usando a saturação máxima do power, fervendo suas válvulas sem utilizar um volume absurdo ou tô viajando na maionese? Este sistema estaria funcionando como um atenuador de potência ou não tem nada a ver?

    pasb2006
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    informal

    Nunca testei isso cara, mas não seria mais prático e seguro para saturar um amp desses, um TubeScreamer ou a instalação de um atenuador?

    informal
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pasb2006
    Eu tô me referindo à saturar as válvulas de potência, que com o master baixo não chega ao máximo de seu rendimento. Com o Ts, que inclusive eu tenho, atuo no pré.
    Têm algum risco trabalhar desta forma? É legal abrir volume e não ensurdecer nem incomodar ninguém.
    Na verdade eu não sei se os falantes trabalhariam legal com um nível de potência baixo. Eles são 2X12 e com 150W. O amp têm 50W.
    Valeu.

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    informal

    Pelo o que sei, as valvulas de power só vão saturar se as de pré mandarem um sinal alto (saturado ou não) para elas, ou seja, mesmo que você aumente o volume master ou do loop você não estará mandando um sinal forte para que as valvulas de power saturem. Elas só vão saturar com volume aberto mesmo.

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Atenuador de potência é a solução para você, só ver quem instala, eu só vi gente que já monta amplificadores com isso, tipo o pedrone e o max.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controle de volume de valvulado