Mudar de 220V para 110V o meu Amplificador

    Autor Mensagem
    Dixavante
    Veterano
    # dez/08


    Tenho um Fender FM 212R ele é 220V gostaria de saber se é possivel mudar pra 110V

    Eric 146
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Sim

    Dixavante
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu desmontei pra ver, e vi na placa dele escrito uns codigos pra 110V e outros pra 220V... e gostaria de saber se alguem sabe como fazer pra mudar?

    Dixavante
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Outra coisa! Compensa mudar no ampli, ou comprar um transformador de energia?

    chr19
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    dizem que o 220 chia mais, pelo menos aconteceu isso em minha pedaleira, ela é original 110, e veio com uma fonte 220, eu sentia um chiado que não conseguita tirar, daí a fonte queimou, resultado comprei uma 110 e parou a chiadeira.

    El Musicista
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Dixavante

    Existem aqueles adaptadores de voltagem. Utilize-o...

    O V-amp 2 de um kmarada meu é 220V, mas como a maioria das tomadas é 110V, ele usa um adaptador... Resultado: utiliza sem problema algum.

    chr19

    Com relação ao chiado, ouvi dizer que se a tomada onde você pluga o pedal/cubo tem aterramento, e a tomada do mesmo é dessa forma, dizem que o chiado desaparece, bem como ruídos de interferência (rádios, celulares, etc.).

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Dixavante


    Voce se certificou de que ele nao tem uma chave seletora de voltagem?


    Muito cuidado se voce nao souber oque esta fazendo voce pode fuder com o amp

    snd
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Melhor comprar um trafo (não precisa ser aqueles de 2KVA que vão te custar 150 mangos, pode ser de 300VA que ta de sobra pra esse ampli)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudar de 220V para 110V o meu Amplificador