Afinal, o que vale a pena?

    Autor Mensagem
    Megamedes
    Veterano
    # dez/08


    Seguinte, tenho R$ 1,500 pilas pra pegar um amp. Preciso de algo que me de qualidade, logo valvulado. As opções que eu tinha em mente eram: Hartke GT60 e um laney hibrido.

    Porém, surgiu a oportunidade de pegar um "hand made" com o cabeçote sonar (mechido) e a caixa do meteoro falcon, por R$ 1,000.

    O negócio é, vale a pena pegar o stack comprar duas valvulas e mudar o esquema dele pra valvulado?

    demosethell
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tenho um valveking 100 e so digo: Maravilha

    Naloxone
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Hipnose existe.

    wiskeria
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, vale a pena mesmo guardar o dinheiro e ir pra zona com os amigos...

    hughet
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Com 1500 da praticamente pra comprar um Laney LC15r, valvulado de 15w, com falante de 10"... Vou te dizer uma coisa, ele só tem um canal, e se você curte mesmo é um clean, ele não é o que você procura, ele não consegue um bom clean em volume alto, porque tem que almentar o gain ai distorce... Mas ele tem uma distorção maravilhosa, as válvulas saturadas dão um timbre lindo, da pra pegar um ótimo crunch pra blues, e com alto ganho fica perfeito, arrasa em bases e solos pesados! Eu você testava ele, se você curte um som distorcido, você vai ficar de mão cheia com ele!

    Suicide Messiah
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    [/b]Megamedes[b]
    É pra show?? Pra tocar em casa?? Mora em apartamento??
    Se não for pra show nem compensa pegar um com mais de 15W de potência valvulada, que já é som pra kcete!! E um amp desses com um multi-efeitos bacana é o sonho de muita gente... inclusive o meu!! rs
    Abraço!

    Naloxone
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Compra um Gianinni de boa potencia cara. Pesquisa no ML.
    Abraços!

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Megamedes
    Modificar pra valvulado significa aproveitar somente o chassi e montar outro ampli dentro.

    Procura um ampli valvulado pronto.

    Luke Strat
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, eu to pesquisando amps valvulados para comprar a um bom tempo, testei Fenders, Marshalls, Laney, etc.. e estou em busca do melhor custo benefício e versatilidade, confesso que não testei os handmades e até desconsidero os para minha compra pelo fato de eu ter de parcelar em 10x pra cima, e pelo que me informei os fabricantes fazem poucas parcelas.

    Um amp que me surpreendeu muito, e que talvez sirva para vc, eu provavelmente vou comprá-lo em alguns meses é o Meteoro V6, all tube, 2x 12AX7 no pré e 3x EL84 no power, tem Reverb de mola a lá Fender e 15 watts de potência em um falante de 10. Cara, o que me chamou a atenção nele foi a sua potência, que é bem alto e achava que por ser falante de 10 ele não teria graves bem acentuados, realmente, não da pra comparar com um Fender Hot Rod Deville heheh, mas ele tem uma resposta de graves legal e os seus agudos não são irritantes, pense em um agudo aveludado. Testei ele lado a lado com um Fender Pro Jr, o Fender tem médios um pouco mais acentuados e satura mais fácil (puta timbre para tocar blues), e ele é um pouco mais alto que o meteoro, mas o legal do v6 é o reverb que da uma grande diferença no timbre final do amp. Já o Laney LC15r eu achei ele bem legal tbém, mas falta graves, nesse quesito o Meteoro e Fender são bem melhores e ele não tem um reverb tão profundo, a vantagem dele é que ele saturado o drive é um pouco mais sujo que os outros dois, vai mais pra um rock n roll setentista, o Blues Jr é meu sonho de consumo hehehe mas o preço dele agora com o dólar em alta foi para R$ 3.200,00 totalmente inviável.
    Testei tbém o Fender Champion 600 e ele tem um timbre clean lindo, pena ser muito pequeno, o som dele saturado embola bastante e não aguenta fazer shows, creio que seja desnvolvido para gravações e estudo.
    O Peavey Valve King eu testei e achei ele bem legal, porém é um amp para sons mais porrada e senti uma ausência de graves enorme no clean, principalmente com a chave bright ligada ( detalhe que usei Fender Strat para testar todos os amps, guitar que tem como características sons mais agudos e estalados), sinceramente me lembrou bastante os peaveys Bandit, porém com o som mais orgânico por causa das válvulas. Pra minha proposta de som (Blues e Classic Rock) eu não compraria.

    O V6 a última vez que eu vi estava R$ 1,600 novo e o Fender Pro Jr tava na faixa de R$2.100,00. Os Marshalls all tube desconsiderei de cara pelo preço astronômico deles, mas eles são fodão pacas e o Fender Champion 600 estava pro R$ 1.159,00, mas já vi na net por R$ 900 e quebrados...
    Pelo custo o V6 me chamou a atenção, já os hand mades com certeza tem melhores, mas creio que tem que ser mais a vista ou em poucas vezes, mas se vc tiver com grana na mão pesquisa bastante e leia os comentários do pessoal mais experiente daqui do fórum a respeito deles, os caras manjam bastante.
    Isso ae espero ter ajudado em algo.
    abs

    wiskeria
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    meteoro é roubada... o problema é que eles dão pau fácil e tem falantes ruins.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinal, o que vale a pena?