Valvulado - Clean?

    Autor Mensagem
    Slowhand-
    Veterano
    # out/08


    Boa tarde!

    Eu tenho um peavey bandit e não tou muito satisfeito, o clean dele não me soa tão bom e não uso o drive do amp...

    Tava querendo um amp. valvulado, mas queria saber quanto de potência e qual modelo daria pra tirar sons limpos legais (pra jazz), mas não quero uma coisa de 100w que derrube as paredes, pq também usaria em casa... Os drives eu tiro de pedais.

    A faixa de preço teria que ser até uns 2 paus...
    Andei pensando em pegar um cabeçote e uma 2x12, aí futuramente pegaria um head de uns 5w pra poder abrir o volume em casa, mas daria pra ter apenas umas caixa 2x12 pros dois?

    Valeu pela ajuda!

    jigo__
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Slowhand-

    Não conheço esse amp q vou recomendar mais preciso de algo igual vc, eu to vendo akele fullerton da tubeamps.com.br

    q é copia do fender twin reverb

    da uma olhada lá

    abraços

    edalko
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Slowhand-

    Amp clean, de excelente headroom = Giannini

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/08
    · votar


    A diferença de potência entre valvulados e transistores é bem grande. Com um valvulado de 30 W o estrago é grande, sua capacidade de projeção sonora é excepcional, o que se ouve a distância é a mesma coisa que sai do ampli.
    Como qualquer aparelho, compre por teste e não por indicação. Experimente até chegar ao modelo que proporciona o timbre que vc quer.

    lemingue
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Slowhand-

    Pra Jazz não precisa de potência (volume) mesmo. Acho que um de 30W vai te atender numa boa (R$ 2000,00 - um usado ou um handmade).

    Slowhand-
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Sim, eu vou testar uns amps de 30w pq não tenho experiência com valvulados...

    Mas minha maior dúvida é:
    eu posso comprar um head valvulado de uns 50-100w (um giannini, por exemplo) e fazer uma caixa 2x12 pra ele, e depois comprar um head (ou até um combo 1x8" ou 1x10") de uns 5-10w e usar a mesma caixa 2x12" pra ele? Pq aí teria em mãos um amp com ótimo clean pra socar pedais e não pecar no volume e ao mesmo tempo teria um amp pra saturar o power em casa e tal...

    Valeu pela ajuda!

    wppereira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Slowhand-

    Se as impedâncias de saída do amp menor for igual à da entrada da sua caixa 2x12, sem problemas!

    Slowhand-
    Veterano
    # out/08
    · votar


    wppereira
    Mas aí os falantes sendo - por exemplo- de 75w cada (pra aguentar o amp de 100w), o amp de 5w conseguiria "empurrar" os falantes ou ficaria um som meio sem vida? Ou não tem nada a ver, desde que a potência dos falantes seja maior que do amp?

    MatheusFarage
    Veterano
    # out/08
    · votar


    não tem nada a ver, desde que a potência dos falantes seja maior que do amp

    wppereira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Slowhand-

    Não, não tem problema...mas a potência dos falantes têm que ser mesmo maior que a do amp...

    edalko
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Mas aí os falantes sendo - por exemplo- de 75w cada (pra aguentar o amp de 100w), o amp de 5w conseguiria "empurrar" os falantes ou ficaria um som meio sem vida?

    Cara... o importante, como disseram é que os falantes tenham potencia maior que o amp e as impedâncias estejam de acordo

    No entanto, o AC30 e outros amps clássicos possuiam falantes com potencia no limite do amp, sendo que o modo como se comportavam o desejado pelos seus compradores.
    Basta ver que os Celestions usados tem potencia de 25/30W...

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Slowhand-
    Cara, pesquise sobre os handmades...

    Sempre ficavam me recomendando os handmades toda vez que eu comentava sobre qual ampli comprar, chegava até a encher o saco.
    Até que um dia eu resolvi ir atras. Pesquisei sobre handmades, quais amplis atenderiam o que eu precisava, preços, potência...
    Conversei com o Pedrone (sem querer fazer propaganda) e ele me disse quais seriam legais para o que eu gostaria.

    E então comprei um, e não me arrependo nem um pouco. Muito pelo contrario, se pudesse voltar atras, pegaria um handmade de novo.

    No seu caso acredito que um Fender ou um Vox cairiam bem...

    abraço

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Johnny Favorite
    · votar


    O clean mais massa que já ouvi ao vivo com toda certeza foi do Fender Twin Reverb. Se um handmade conseguir 80% do clean de um original vai ficar do kct. Porém, geralmente para jazz o clean pedido é mais macio do que os valvulados podem oferecer. Os cleans dos valvulados são bem cristalinos, estalados. Já pensou em usar um Roland Jazz Chorus? Já toquei em um e o limpo é fenomenal!

    Deji
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Deji
    · votar


    O melhor clean para JAZZ é SS: polytone mini brute.

    http://www.polytoneamps.com/

    wiskeria
    Veterano
    # out/08
    · votar


    o ideal para vc seria um giannnini thunder sound que é parecido com o fender bassman e tem 50W valvulados com um som bem encorpado... Os true reverber ja vem com reverb "óbvio" e vibrato com 50W tb e os tremendão são ótimos para clean tb, mas tem 100W. Olha que beleza este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82534959-amplificador-giannini- thundersound-valvulado-com-caixa-4x10-_JM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valvulado - Clean?