Autor |
Mensagem |
Buddy_guitar Veterano |
# out/08
Pessoal, quando ligo um pedal no loop do meu Laney LC-15R o timbre o amp fica diferente , mesmo com o pedal desligado (Bypass). O timbre fica mais metalizado, mais agressivo. Pra dizer a verdade, fica melhor. rsrsrs
Isso é algum problema ou é normal?
Abraços
|
hughet Veterano |
# out/08
· votar
Você usa um único pedal no loop? São vários pedais ou é uma pedaleira? Tenho um LC15r também, fica legal ligar a guitarra direto no return do loop, experimenta... O Laney LC15r com uma boa guitarra fica lindo com um volume alto... Ele é ótimo, defeito é ter só um canal!
Fala melhor ae, qual pedal você liga e como você liga? E quando você liga o pedal fica como?
|
Buddy_guitar Veterano |
# out/08
· votar
hughet
O simples fato de ligar algum pedal no loop já altera o timbre, não importa se o pedal está acionado ou não. Reparei que isso fica mais intenso quando o volume é baixo. Quando ligo o pedal no loop o timbre fica mais parecido com o da distorção em alto volume.
|
hughet Veterano |
# out/08
· votar
As vezes o pedal não tem um bypass legal... Tem pedal que só pela corrente passar nele, mesmo não acionado, ele altera o timbre!
|
ogaitnas Veterano |
# out/08
· votar
é um pedal que eu usava fazia isso, ele roubava tanto sinal que com ele no loop o volume ficava mais baixo se ele estivesse em bypass
|
Buddy_guitar Veterano |
# out/08
· votar
Mandei e-mail pra Laney e eles responderam que eu não devo ligar pedais no loop do meu amp. Segundo a Laney, o loop foi projetado para trabalhar com racks e não pedais. Confesso que essa é nova pra mim.
|
Buddy_guitar Veterano |
# abr/09
· votar
Pessoal,
Troquei meu delay. Estou usando um BBE Two Timer Delay que é true bypass. Com este pedal no loop não tem nenhuma alteração de timbre. Conclusão: aquela m**** do echopark que eu usava estava ferrando meu som. Graças a Deus consegui passar aquela bomba pra frente.
O objetivo desse post é compartilhar essa experiência com vcs. Todo mundo sabe disso, mas eu tive que pagar pra ver: Cuidado com pedais não true bypass!
Abraço
|