Potencia de ampli x caixa

    Autor Mensagem
    Badoe
    Veterano
    # ago/08


    Seguinte, digamos que eu tenha uma caixa 4x12 de 300watts
    (4 x 75 watts), e um head valvulado de 100 watts.

    Isso quer dizer que a caixa suporta uma potência total de 300 watts?
    E o head no "talo" manda uma potência de 100 watts?

    Sei que isso é muita potência, mas é só curiosidade, não pretendo fazer o teste não, quer ter um pouco de audição aos 65 anos.

    Abraço.

    Rmiguez
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Isso quer dizer que a caixa suporta uma potência total de 300 watts?

    se a caixa é 300W ela suporta 300W, mas, mais importante do que a potência em termos de volume, é a sensibilidade dos falantes.

    E o head no "talo" manda uma potência de 100 watts?

    depende, são 100W pode ser 100W por saída 0u 100W no total, já verificou? mas se for 100 W no total, sim, é isso...

    Pelo que já andei estudando, é bom ter as caixar com uma potência um pouco maior do que a do amp, pra não correr riscos de queimar os falantes, mas acho que potência de 100 com caixa de 300 já é diferença demais!

    abraço

    NANINHO90
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Comprei um Destroyer (mesa boogie triple rectfier) 100w + 4x12 eminence, projeto do pedrone ,que é sem duvida um dos cara que mais entende de amplificador valvulado do brasil.

    E ele montou a caixa com 4x12 eminence de 50w.portanto a caixa aguenta até o dobro da potencia do amp que é um absurdo.
    imagina o som do dream theater ''petrucci'' fui a um show em sao paulo e ele tava tocando com um mesa dual rectiefier de 50w. agora imagine 100w.é claro que tem mais uma parafernalia de som pra frente né.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Potencia de ampli x caixa