Chiado estranho só na minha casa

    Autor Mensagem
    Santinhow
    Veterano
    # jul/08


    Pessoal, um fato estranho está acontecendo: quando eu ligo meu amp (Meteoro atomic drive 20w) pra tocar, noto muito chiado e um som digamos.. tosco. E quando eu levo minhas coisas para tocar na casa dos meus amigos, noto que o som fica sem chiado e muito mais "vivo", parece até outro amp.
    Nos 2 casos eu usei exatamente os mesmos equipamentos:

    uma Ibanez gio (nao sei o modelo)
    Boss ME-50
    meteoro atomic drive 20w
    cabos santo angelo

    Pode até ser o aterramento, mas eu passei o verão passado numa casa perto da praia, agora voltei pra cidade e a chiadeira continua.
    me dêem uma luz :)

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara sua tomada esta linkada com algum outro cicuito que gera o chiado. Experimente outras tomadas da casa, e inverta a fase, ou seja vire de ponta cabeça o macho da tomada.

    Santinhow
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    jimmt vandrake

    beleza, vo da uma testada mais tarde
    otra coisa q deve ser levada em conta é que eu to usando um filtro de linha igual a esse:
    http://www.infby.com/loja/images/filtro.jpg
    e nele eu ligo o PC, modem da adsl, amp e pedaleira.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Santinhow

    Experimente sem o filtro de linha. Em algum ponto da sua casa tem lâmpada fluorecente ?

    Santinhow
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    jimmt vandrake
    er.. sim, no meu quarto, eu li por aqui mesmo que isso pode causar chiado, vou testar depois com as luzes desligadas. :-D

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Santinhow
    fonte chaveada de pc "suja" a rede elétrica (joga na rede harmônicos), tente ligar os pedais em outro lugar, deixa o pc no filtro de linha.
    ah, e claro, a instalação elétrica da sua casa também pode estar com o aterramento meio zuado.

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DotCom

    Ia falar exatamente isso, a fonte do meu notebook se ligasse no mesmo
    filtro que os ampli, ficava parecendo que tinha um liquidificador ligado
    dentro do ampli..

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: jimmy vandrake
    · votar


    ogaitnas

    Esta é arazão da proibição do uso de notebook em aviões. Interferência nos aviônicos do avião.
    Outra coisa é celular, nunca deixe nem perto do ampli, se eventualmente alguém ligar parece que vai explodir, se alguém quiser fazer a eexperiência teste só para ver. Coloque o celular perto do ampli ligado e ligue para o telefone. Para o teste não deixe o voulme alto, se não adeus falantes.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    jimmt vandrake

    MITO!!
    As ondas causam sim interferencia nos circuitos, mas os aviões tem fios e cabos blindados, justamente pra proteger contra essas interferencias...
    Do contrario, as proprias ondas que estão no ar (rádio, celular, radar, etc...) iriam causar interferencia nos aparelhos do avião!

    E outra, que disse que é proibido o uso de notebook em aviões??

    Celular é proibido, mas muito mais provavelmente para vc usar o telefone do avião, que custa uma nota preta... Afinal, nos atentados de 11 de setembro, um passageiro usou celular de dentro do avião e ele não caiu...quer dizer, não foi o celular q derrubou o avião!! hehueheuhe

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    BaNdAiD

    Não exagera cara, não é isto que está escrito aí. A proibição do uso é por razões preventivas de segurança, e não por que o avião vai cair se alguém ligar. Em todo caso faça o teste do amplificador e poste ai o resultado da sua experiência.

    Lak Lak
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    jimmt vandrake
    eu ja faço o contrario, eu deixo o celular em cima do amp mesmo, pq ai eu escuto se me ligarem aiuohseioahue

    nunca fez um barulho alto o suficiente pra dar algum problema, normalmente faz uns "tec tec tec" mais baixos q a guitarra

    abraços!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Lak Lak

    Que bom teu amplificador ! Que marca é ?

    MANFREDINI
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    jimmt vandrake

    entra ai no msn cara

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Santinhow
    Chiado estranho só na minha casa

    Todos aqui já devem ter falado que o problema deve ser a rede elétrica da sua casa (na verdade da região em que vc mora) ...

    Vamos as possíveis soluções, o que vc pode utilizar para resolver ou ao menos amenizar seu problema:

    1 - Filtro de Linha: Vc tem proteção contra sobrecargas, supressor de picos de tensão ... O filtro de linha elimina ou minimiza os 'ruídos' da rede elétrica, que normalmente ocorrem por causa de transientes.

    2 - Estabilizador: Eles são desenvolvidos para proteger os eletrônicos das variações bruscas de tensão como a sobretensão e a subtensão. Sua função é regular a tensão elétrica que chega da rede da concessionária e entregar para os equipamentos o nível de tensão adequado e constante.

    3 - No-Break: Atua como o Estabilizador porém quando houver uma interrupção no fornecimento de energia elétrica, o NoBreak atua alimentando seu equipo com energia durante um certo período.

    Olhando do item 1 ao 3, o último seria a opção indicada quando as outras falharem ... hehehheeeeeee

    metal head
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    bem isso acontecia comigo tb
    dai eu procurei vairias tomadas da casa (até do banheiro!) e ai deu uma menerada

    Eduardo Marin
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Santinhow


    man, com certeza eh o computador. liga o amp em uma tomada separada. vc vai logo notar a diferença

    falow

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Rádio, celular, radar, diskman, notebook, e afins causam interferencias em outros eletronicos sim, devido a radiofrequencia (algo do tipo). Até tv causa interferencia em tv! Nos aviões é previsivel essas interferencias, principalmente no sistema de comunicação (radio), porem, não se aconselha a provocar essas ondas dentro do avião, questão de segurança.

    Santinhow
    Além de todas as dicas acima, tenta usar a primeira tomada da casa, a que sair primeira do quadro de força, ou a que estiver mais próximas, cuidado com a sua segurança (choque).

    geovannivm
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pode até ser o aterramento, mas eu passei o verão passado numa casa perto da praia, agora voltei pra cidade e a chiadeira continua.
    me dêem uma luz :)


    ??? não entendi, hehe

    Igor Fediczko
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pode até ser o aterramento, mas eu passei o verão passado numa casa perto da praia, agora voltei pra cidade e a chiadeira continua.

    ????????????

    kiki
    Moderador
    # ago/08
    · votar


    Santinhow
    perto da sua casa tem antenas de rádio?

    eu moror perto da avenida paulista, aqui em sp, e tem uma porrada de antes de radio. é um inferno, toca radio na caixa do pc, nos amplis...

    LeoBrazil89
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ressuscitando o Topico, rs

    Estou com um problema parecido meu pedalboard esta dando muito chiado, mais quando liguei a guitarra no amp direto o chiado cessou, fiz alguns testes tirando o meu pedal de volume e aparentemente deu uma melhorada, ai não sei se é o cabo que vai no pedal de volume, a fonte (tenho um behringer FCV100 de 12 volts e uso uma fonte de 9 volts invertida, mais nunca tive problema com isso) ou se é o proprio pedal, mais ai comentaram que podia ser a energia, como funciona essa parte de aterramento de energia?

    Magrinho123
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Magrinho123
    · votar


    LeoBrazil89
    possiveis problemas de chiado ou ruidos indesejáveis, FOREVER:

    Lâmpadas fluorescentes:
    interferem no som

    Fontes:
    não apenas do amp ou pedais, fontes de outros equipamentos ligados na sua rede elétrica podem prejudicar o som

    Aterramento:
    Seja da guitarra, do amp, ou da casa, pode ser um problema de ruidos.

    Ondas fortes passando por perto:
    seja de rádio, celuares, monitores e telas potentes, etc.

    Blindagem ruim:
    tanto no circuito da guitarra entre pedais, cabos, até o amp, outros equipamentos ligados na mesma rede elétrica com blindagem indevida/inadequada/ruim pode interferir no som

    IMPORTANTE:
    isso tudo pode interferir no som, mas não necessariamente irá interferir.

    wiskeria
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    use uma tomada somente para o amp

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiado estranho só na minha casa