amplificador Crate GTD120

    Autor Mensagem
    Juliguitar
    Veterano
    # jul/08


    eai galera
    tava vendo um site e achei esse amplificador ai, segue abaixo as caracteristicas:

    - 120W RMS,
    - PRE AMP FLEXWAVE,
    - 2 FALANTES DE 12",
    - 3 CANAIS, 1 LIMPO (CLEAN) E 2 DISTORÇÃO - (OVERDRIVE E HIGH AGAIN)
    - REVERB, CHORUS, FLANGER, PHASER, DELAY
    - AFINADOR EMBUTIDO

    mas vi que aqui no forum nao tem nenhum comentario sobre o mesmo. Alguem ja tocou nele?ja testou ou tem?como é som dele?as distorçoes, chorus,delay,... sao utilizaveis?

    o site que eu vi foi esse aqui:

    http://www.multisom.com.br/DetalheInstrumentos.php?ID=1302883

    obrigado!

    Juliguitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    acrescentando: ja procurei videos no youtube tbm e nao achei!

    Eric 146
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Toquei nesse amplificador hoje
    Muito bom mesmo
    Que distorção porrada que ele tem
    Muito peso isso no canal overdrive
    Pela faixa de preço é o melhor que eu ja testei
    Amps testados: Laney LV200,TF200,LV300, Fender Frontman 212R, Marshal MG50
    O Crate tem a melhor distorção disparado.
    Os efeitos que vem nele são bem interessantes, da pra criar varios timbres, e o amp fala muito alto

    Juliguitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eric 146
    bah mas que sorte!nunca tinha ouvido falar nesse amp..
    mas eai, o clean dele é brilhante?o chorus,flanger, delay e phaser sao razoaveis?da pra usar tranquilo ele sem pedais em apresentaçoes?

    Juliguitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    - PRE AMP FLEXWAVE
    isso quer dizer que ele é pré valvulado?

    Eric 146
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Juliguitar

    O Clean dele me agradou bastante, pq o som não ficou estalado.
    Fiz uns sweeps e soaram com bastante claridade
    OS efeitos dele eu testei muito superficialmente, mas dão um toque legal ao som
    Quanto a distorção da pra tocar numa boa sem pedais se o som não for trash demais.
    A canal High Gain tem bastante ganho o que é bom para fazer solos em alta velocidade, sweeps
    Acho que vou comprar ele na outra semana

    Juliguitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eric 146
    se vc comprar poste ai um review dele e alguns samples por favor! :)

    Faca na Caveira
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    Ressuscitando o tópico:

    Alguém já testou esse amp? Pesquisei na multisom e realmente tá um preço muito bom. Estou pensando em pegar um pra mim.

    diego gr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Faca na Caveira
    Quanto tá? Só te digo uma coisa: 2x12" vale muito a pena!
    Só acho que se pah a distorção desse Crate perde pro meu Behringer GMX212 hein?
    *botando pilha o fiadaspu hushuheusaheauhe

    Faca na Caveira
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    diego gr
    já que tu testou os 2, posta aí um pequeno comparativo! não vou precisar dos efeitos do behringer, meu interesse é exclusivamente pelo amp. Ainda este ano pretendo comprar uma gt10.

    por enquanto, estou na dúvida justamente entre o crate gtd120, o behringer gmx212 e o hartke gt100c... eu tava dando preferência a um laney lv30 twin, mas não acho esse amp em lugar nenhum e os preços parece que subiram assustadoramente...

    diego gr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Faca na Caveira
    eu nunca toquei no crate
    mas duvido que seja ruim cara
    só tem que ver se ele tem loop, qual o tempo pra trocar de canal, se o volume do clean é balanceado com o do drive
    Infelizmente eu só conheço o som do meu gmx212, nunca toquei ou ouvi outro amp de perto

    Eric 146
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu comprei o Crate GTD120
    Estou muito satisfeito
    Queria um JCM800 mas como sou pobre fiquei com o Crate mesmo
    É o que temos para o momento

    Fanderslash
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eric 146

    A diferença é mínima entre o Crate e o Marshall JCM 800 né? rsrs

    Mas já que você testou todos os transistors que todo mundo fala bem,o que te fez escolher o Crate?

    É que ele deve ser muito bom pra ter um clean melhor que a do Fender Frontman e um drive mais forte que o do Laney.

    diego gr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fanderslash
    É que ele deve ser muito bom pra ter um clean melhor que a do Fender Frontman e um drive mais forte que o do Laney.
    Não é que o clean dele seja melhor que o frontman.
    O principal é que ele une um clean bonito e um drive forte NO MESMO amp e todos os recursos que alguém precisa ao vivo

    Fanderslash
    Veterano
    # set/08
    · votar


    diego gr

    Hum,entendi.
    Prefiro amplificadores "híbridos" assim,talvez esse amp me agrade.

    Ele é muito diferente do Behringer GMX 212?

    diego gr
    Veterano
    # set/08 · Editado por: diego gr
    · votar


    Fanderslash
    Entre os dois eu não sei porque nunca toquei no Crate, mas acredito que a sonoridade dos dois seja diferente sim, porque um simula amps como se fosse o GDI embutido e o outro tem sua própria distorção como se fosse um pedal embutido

    mvmarquezini
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Estou pensando em pegar um ampli desse também, tem mais gent aí que teste o bichinho o pode dar opinião?

    mvmarquezini
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pessoal acabei de receber meu ampli. Assim que conseguir testar ele posto algumas informações.

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mvmarquezini
    Comprou o Crate GTD120?

    mvmarquezini
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Sim comprei!! Só vou conseguir testar legal ele no final de semana, estou estudando durante a semana e só chego em casa tarde.

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mvmarquezini
    Se puder, já teste bem o drive dele com vários níveis de ganho, e veja se a distorção não fica muito comprimida depois de um certo nivel, depois repassa isso pra nóis
    valeu

    mvmarquezini
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Diego gr. Você é do RJ?

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mvmarquezini
    São Leopoldo / RS

    Minha cidade foi citada pelo Marcelo Adnet no 15 minutos \o/

    vns666
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu ganhei um e posso dizer que ele é muito bom. O clean dele me surpreendeu demais, ele é ótimo, bem definido... lembra demais o do Fender transistorizado e até acho q ele é mais versátil (lembra, mas tem sua característic aprópria, claro). Fala MUITO alto o bixo e os drives são muito porrada. Mas só aconselho ele pra quem toca coisa mais pesada de um hard pra cima ( AC/DC fica o bixo), com mais drive pq, no meu caso, que quero tocar algo mais vintage mesmo o drive não encaixa. Se regular bem dá pra chegar num bom resultado, mas, pra isso, o FM212r da Fender é mais apropriado.

    O afinador é bem interessante e ele vem com rodinhas, o que ajuda muito devido ao seu peso- aliás ele vem com dois falantes de 12".

    Os efeitos são muito bons em se tratando de algo embutido. Não dá pra configurar muito, mas o som é ótimo. Uma coisa interessante nele é que o pedal que vem com ele memoriza duas configurações de efeitos, e não simplesmente liga e desliga eles.

    O pedal tbm serve pra ligar o drive/çean e outro botão pra escolher qual canal de driver vc quer, além do já citado botão de efeitos.


    Como ele ainda está novo, na caixa, na verdade eu estou pensando em vender o meu ( tem menos de um mês e nunca foi usado de verdade) pra comprar um Fender Fm212R ou um Laney LV300T que eu pude testar e ver que os drives são mais apropriados pro meu estilo, apesar que eu estou meio que "apaixonado" por ele ser tão versátil.... (adoro o chorus e o delay). Talvez acabe comprando um pedal de drive mesmo e aí dá pra tocar de um blues a um trash podrera hehe

    Vou ver se posto uns mp3 dele.


    até

    alhestertolino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    vns666
    E aí cara, se tu por acaso for vender me dá um toque, to pensando em comprar um desses e sou de POA.
    alhestertolino@hotmail.com

    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/08
    · votar


    deve dizer ao pessoal aqui do fórum q eu testei um amp desse na loja (na realidade tava testando guita) e, sem querer desmerecer o pessoal aqui, realmente não gostei do amp. achei o som muito "quadradão", "transistorizado" demais. os efeitos usei os q já estavam pré-configurados, e não gostei muito. na realidade num gosto de amps com efeitos digitais embutidos pq em geral não são bons, têm pouca flexibilidade e dá sempre aquele receio de der problema no efeito, tú fica sem o amp.
    bem, é isso. mas essa foi MINHA opinião. respeito a de todos aqui do fórum. o melhor a fazer é testar o amp na loja. gosto é gosto né.

    Nefelibata
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    ABATANGERINA

    Eu tive a mesma impressão dos Crates q toquei. O som eh sim mto bom. Mas eh como vc disse, achei meio quadrado e seco (quanto à dinâmica).

    Mas os timbres são bem legais e a dist. achei mais orgânica que o dos Laney inclusive. Soh que pela questão da dinâmica e maciez do som eu sou mais os Laney.

    Mas, pelo preço achei esse Crate do tópico barato, quer dizer, bom custo benefício.

    Amp. de qualidade Crate com 120watts com dois falantes de 12" por 1200 soh se acha merdeoros meia boca ou então Laneys de qualidade com um falante de 12 e metade da potência. Mas independente da potência, 2x12" dah um som mto bom!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Nefelibata
    quadrado e seco (quanto à dinâmica).
    seco!! esta é a palavra q tava procurando! devo ter achado isso, pq toquei quase todo no tempo no clean. não testei as distorções (sempre começo pelo clean, se não gosto, nem vou pro drive).

    SwampLord
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Amp porrada, tive o prazer de testar ele la na Teodoro.
    e fiquei um bom tempo fuçando nele, em todos os canais, e logo no Overdrive vc já tem uma porrada no ouvido, muito bom, no Hi Gain destrói também, mas aí ele já pede um Noise Supressor, da uma boa chiadeira.
    O Clean secão, típico dos crates, perfeito para colocar uns efeitos e mandar bala.
    eu mês que vem se não pegar um laney lv100 pego o crateGTD65, que é a mesma versão com 65 watts e 1x12".

    ;).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador Crate GTD120