Duvida reformo ou compro um novo

    Autor Mensagem
    Javé
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Javé


    Bom eu tenho um ampli duovox 100b mais ele esta pifado , e pra ele ficar 100% ,tipo trocar os trafos revisar todo o circuito e por valvulas novas e reformar o gabinete vai sair uns 600,00 , um hand made novo custa 1200,00 soh que é a metade da potencia 50 rms , minha duvida é essa reformo ou pego um novo.
    esse seria a troca http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75935606-amplificador-valvulado -tube-power-40-50w-timbre-fender-_JM

    wiskeria
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Então, 80% dos casos não precisa trocar trafos, precisará trocar varios capacitores, talvez soquetes e algumas válvulas...
    Faça orçamento em outros técnicos tb, ja vi pessoas reclamando do serviço deste técnico do link e mercado livre, além de ser caro!
    Eu recomendo os serviços em amps antigos com o Pedrone.

    edalko
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: edalko
    · votar


    cara, o Jorge Luthier reforma amps. Pergunta pra ele qunto sairia.

    As vezes a troca de trafos é necessária porque tem trafos que dão potencia maior do que a devida danificando as valvulas. Isso porque antes era 110V e agora são 127V.

    Já toquei nesse Tube Power e é copia do thunder sound, com algumas incrementações. O trabalho do Jorge é 10! vale a pena a aquisição.

    Mas tbém creio que o seu valha a pena reformar. Se bem que 100W valvulado é demais cara. 50W já é alto pra cacete.

    Ve os prós e contras. Numa dessa vc dá o teu como parte de pgto na aquisição desse novo.

    Diz que vc me conhece (Edu) do fórum, e que eu indiquei ele pra vc.

    wiskeria
    Cara, eu conheço pessoalmente o Jorge e sei o trabalho dele, porque ele reformou o meu giannini. Com ele não tem essa de trocar aolhos por bugalhos ´so para ele ganhar grana. Se for na oficina dele, ele te mostra tintin por tintin o problema que apresentar.
    Ademais, ele dá garantia e nunca vi qualquer problema nos amps que arrumou.
    Sei de um caso de um piazão que comprou o amp, e foi fuçar dentro dele em casa e queimou. Mas como tava na garantia o Jorge arrumou tudo, e de gtratis.

    Não ganho nada em promover o nome dele, mas é uma pessoa que merece crédito porque é honesta (coisa rara hj em dia)

    Quem puder que vá na oficina dele, e teste os amps dele.

    Javé
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    cara, o Jorge Luthier reforma amps. Pergunta pra ele qunto sairia.

    As vezes a troca de trafos é necessária porque tem trafos que dão potencia maior do que a devida danificando as valvulas. Isso porque antes era 110V e agora são 127V.

    Já toquei nesse Tube Power e é copia do thunder sound, com algumas incrementações. O trabalho do Jorge é 10! vale a pena a aquisição.

    Mas tbém creio que o seu valha a pena reformar. Se bem que 100W valvulado é demais cara. 50W já é alto pra cacete.

    Ve os prós e contras. Numa dessa vc dá o teu como parte de pgto na aquisição desse novo.

    Diz que vc me conhece (Edu) do fórum, e que eu indiquei ele pra vc.

    wiskeria
    Cara, eu conheço pessoalmente o Jorge e sei o trabalho dele, porque ele reformou o meu giannini. Com ele não tem essa de trocar aolhos por bugalhos ´so para ele ganhar grana. Se for na oficina dele, ele te mostra tintin por tintin o problema que apresentar.
    Ademais, ele dá garantia e nunca vi qualquer problema nos amps que arrumou.
    Sei de um caso de um piazão que comprou o amp, e foi fuçar dentro dele em casa e queimou. Mas como tava na garantia o Jorge arrumou tudo, e de gtratis.

    Não ganho nada em promover o nome dele, mas é uma pessoa que merece crédito porque é honesta (coisa rara hj em dia)

    Quem puder que vá na oficina dele, e teste os amps dele.


    Eu tbm confio nele por que sempre converço com ele no msn e ele explica tudo o que a gente pergunta , e pra min que sou do paraná soh conheço ele e mais um tecnico de curitiba soh que o outro é muito demorado , então vai ter que ser com ele mesmo . Pq j falei com ele e soh pelo que eu expliquei pra ele o que aconteceu com meu ampli ele já apontou o defeito e orço entre 500 a 600 reais pra deixar ele 100% , eu soh queria saber a opinião sobre os timbres dos dois amplis pois o meu eu conheço e cuto o grave que ele da , e de alguem que fez seriço com ele , como vc citou que ele arrumou seu ampli e ficou bom já me da mais segurança

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida reformo ou compro um novo