Preciso de opinião

Autor Mensagem
Rm_3
Veterano
# jul/08


Boas
então é o seguinte, tou a usar de momento um amp line6 spider II de 30 w e quero melhorar o meu som, querer mesmo queria era um valvulado mas como não tenh carteira para isso é para esquecer. Tou a pensar em comprar ou uma cabeça Marshall MG100HDFX ou uma Hughes & Kettner Attax 100 Tour Reverb...alguèm já usou algum? aconselham outras cabeças? De momento consigo comprar uma das duas por 200 euros usadas...penso que no brasil seja cerca de 500 reais

Ajudem me ai pessoal qual a vossa opiniao?

HYBRID PRS
Veterano
# jul/08
· votar


falando em cabeça lembrei do cabeça de tomate que o Engel faz... custa só 200 reais e foi baseado em um Peavey, vale a pena se não tiver dinheiro.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Rm_3

...penso que no Brasil seja cerca de 500 reais
Não mesmo.

Novo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72644039-amplificador-marshall- mg100hdfxmg412-slant-cab-half-stack-_JM

Usado:
http://www.lojatodamusica.com.br/index.php?page=shop.product_details&c ategory_id=32&flypage=shop.flypage&product_id=175&option=com_virtuemar t&Itemid=33

Rm_3
Veterano
# jul/08
· votar


sim mas ca em Portugal eu consigo arranjar usados por 200 euros, ou seja, penso que sejam cerca de 500 reais...queria saber o que acham se é um bom preço e se conhecem os amp

HYBRID PRS
Veterano
# jul/08
· votar


não sabia que voce está em Portugal, foi mal...

o preço por aí ja não sei, mas deve ser mais barato que aqui com certeza!!!

lemingue
Veterano
# jul/08
· votar


Rm_3

Os preços variam muito em cada país: tem os impostos locais (aqui há vários, para cada esfera de governo - municipal, estadual e federal), os impostos de importação - que em alguns caso serve como "reserva de mercado" - , o custo do frete, tudo cobrado em cascata, ou seja imposto sobre imposto, e ainda tem a margem de lucro às vezes abusiva de alguns importadores "monopolistas".

Acho que em Portugal tu consegues coisa melhor que um Marshall desses híbridos. Não vou ficar dando palpite, mas acho que é possível encontrar um bom amplificador valvulado usado por esse preço, talvez só não seja "Marshall".

Rm_3
Veterano
# jul/08
· votar


alguém já usou alguma das cabeças, a marshall ou a hughes & kettner? têm alguma opiniao sobre o equipamento? quero mesmo comprar uma cabeça agradecia opiniões...mesmo outras que achem boas em relação preço qualidade...gostava duma cabeça que desse para tocar bem dentro dum som estilo funk metal... hardrock

lemingue
Veterano
# jul/08
· votar


Rm_3

Tu sabes a diferença entre valvulado "all tube", e pré valvulado "híbrido"?

Rm_3
Veterano
# jul/08
· votar


epa um valvulado usa no pre e no power so valvulas e um pre valvulado usao no pre valvulas e depois no power transistores...pelo o que vejo na net dizem que os pre valvulados nao sao la grandes coisas

lemingue
Veterano
# jul/08 · Editado por: lemingue
· votar


Rm_3

pelo o que vejo na net dizem que os pre valvulados nao sao la grandes coisas
E com o tempo, com um ouvido mais treinado também saberás. O principal problema não é nem o fato desse MG100HDFX ser híbrido, mas que, além disso, é muito caro, às vezes até mais que outros totalmente valvulados (pelo menos aqui no Brasil). Não compre um amp apenas pela aparência, a não ser que isso seja o principal para você.

Nefelibata
Veterano
# jul/08
· votar


Rm_3

Procura uma peavey valveking, usado talvez.

Veja se cabe na sua carteira.

ps.: como vai a terrinha? meu avô era português. :-)

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


MG100HDFX
Isso me dá arrepios!

Tenta um Peavey ou Laney (heads ou combo).

Rm_3
Veterano
# jul/08
· votar


Nefelibata
tive a pesquisar e realmente esse peavy valveking a cabeça nao acho muito cara e pareceme muito boa... seu avo era de onde?


Luiz Almeida
tem algum da laney que aconselhe?

lemingue
Veterano
# jul/08
· votar


Rm_3

Dá uma olhada nos respectivos sites de fabricantes, tem vários modelos, para todos os gostos e bolsos.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Rm_3
tem algum da Laney que aconselhe?

Só te indico os LV200 e LV300, que são combos híbridos. Eu não indico o LV100.

Rm_3
Veterano
# jul/08
· votar


Luiz Almeida
epa não quero híbridos quero mesmo alltube...


lemingue
não me importo com a aparencia do amp, quero mesmo é uma cabeça alltube com boa relação preço qualidade

alguem tem opinião sobre os amps carvin ou hughes & kettner?

mazellan
Veterano
# jul/08
· votar


Rm_3
Hughes Kettner aqui no Br é rarissimo....

Carvin é na faixa de 3mil pra 5mil dependendo do modelo.

lemingue
Veterano
# jul/08
· votar


Rm_3
quero mesmo é uma cabeça alltube com boa relação preço qualidade
Nossas realidades são diferentes, o que faz diferença nessa relação.

alguem tem opinião sobre os amps carvin ou hughes & kettner?
Os dois fabricam bons amps valvulados.

Aqui no Brasil, heads de marca, com um bom custo X benefício, são os Peaveys Valveking e Windsor (os mais baratos), os Laneys GH, VH e TT e os Carvin V3 e Legacy, a faixa de preço está entre 2 e 5 mil reais (taxa atual aqui é 1,00 U$ = R$ 1,60).

Rm_3
Veterano
# jul/08
· votar


lemingue
embora a realidade seja diferente tive a pesquisar e cá em todas as lojas os Peavey são mesmo os mais baratos e com melhor qualidade acho eu ,o resto também costuma ser muito mais caro...
quando procurava heads ia sempre para marshall e line6 pois eram as marcas que já tinha experimentado...depois do Nefelibata me indicar esse Valveking fui pesquisar e até agora é o que me satisfaz mais...
O problema também e que não vivo no continente mas sim no arquipélago dos Açores e não tenho aqui grandes hipótesese de experimentar nada tenho de me basear na net e depois encomendar tudo por avião.

lemingue
Veterano
# jul/08
· votar


Rm_3
Qualquer um desses aí será um bom amp. Alguns com componentes melhores, uns com maior percentual de "made in china" outros menos. Olha os specs deles e o que te agradar mais pode ir tranqüilo (veja a quantidade de canais, modos, equalização, opções de loop, reverb, tipo e quantidade de válvulas e assim vai).

vivo no continente mas sim no arquipélago dos Açores
A parte do Brasil que moro, Florianópolis, litoral sul do país, foi colonizada por açorianos!!! Que mundo pequeno ein!?

Abs!

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Rm_3
epa não quero híbridos quero mesmo alltube...
O LV 200 eu acho ele muito bom, mesmo sendo híbrido.

alguem tem opinião sobre os amps carvin ou hughes & kettner?
Nunca testei, se usei algum carvin não me lembro.

são os Peaveys Valveking e Windsor
Segundo o que olemingue falou eu só ouço falar bem dos Valveking, mas ainda não usei.

O problema também e que não vivo no continente mas sim no arquipélago dos Açores e não tenho aqui grandes hipótesese de experimentar nada tenho de me basear na net e depois encomendar tudo por avião.
Que dificuldade. Boa sorte.

lemingue
Veterano
# jul/08 · Editado por: lemingue
· votar


Luiz Almeida
eu só ouço falar bem dos Valveking
Principalmente pelo preço e pelo que ele entrega. Preço de SS, som de valvulado. Em relação a construção, equipamentos e etc, é um pouco "made in china". São muito melhores que os concorrentes SS e pra quem achar ele "xoxo", por ser barato, vale a pena modificar se quiser.

Só pra comparar...

http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=580

http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=738

http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=50

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


lemingue
São muito melhores que os concorrentes SS e pra quem achar ele "xoxo", por ser barato, vale a pena modificar se quiser.

Ibanez TS-9 pra empurrar, ou Boss OD.

lemingue
Veterano
# jul/08 · Editado por: lemingue
· votar


Luiz Almeida

Boost não é essencial pra eles, mas é também uma opção, principalmente pro windsor (que é um "JCM800"). As mods que falei são em válvulas, componentes e etc, coisa para customizar o timbre do amp (internamente). Isso é mais comum nos states, os "MODs", por aqui o mercado é pequeno ainda, pouca gente sabe mexer e etc...

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08 · Editado por: Luiz Almeida
· votar


lemingue

principalmente pro windsor
Eu tinha visto num tópico do Fernando almeida que esse amplificador é single channel, coisa igual ao JCM XXX(?)
As mods que falei são em válvulas, componentes e etc
Isso eu não me arrisco a fazer.

Sou mais esse:
http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=49

Do que esse:
http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=166

Se bem que eu gostaria do segundo!

Rm_3
Veterano
# jul/08
· votar


bem pessoal até agora o Valveking é o que me está a interessar mais ...cá em Portugal o Valveking novo custa cerca de 414 euros e o Windsor 329 euros, por essa diferença mais vale mesmo o valveking nao acham? para que possam comparar melhor penso que convertendo de euros para reais são cerca de 255 reais de diferença entre um e outro...

eu tenho um overdrive mxr zw44 acham que com um amp a válvulas vou conseguir tirar maior proveito dele?

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


PEAVEY WINDSOR TUBE AMP HEAD R$1.680,00 à vista
120 watts
Three 12AX7 preamp tubes
Four EL34 power amp tubes
Single channel
Footswitchable gain boost
Footswitchable effects loop
All-tube

http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=738



PEAVEY VALVE KING 100 R$2.226,00 à vista
100 watts
Four 6L6GC and Three 12AX7
Two channels

http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=50

Rm_3
Veterano
# jul/08
· votar


Luiz Almeida
eu sei que no brasil a diferença de preços entre os dois é maior mas cá em Portugal a diferença é menor logo penso que o valveking seja a melhor escolha

lemingue
Veterano
# jul/08
· votar


Rm_3

O valveking é melhorzinho, tem dois canais.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Rm_3
Se a diferença aí e pequena, então penso que seja melhor comprar o "Rei da Válvula" (ValveKing).

lemingue
O valveking é melhorzinho, tem dois canais.
Até concordo! Mas tem que ver o som, de repente o Windsor tem um timbre melhor.
Gosto é gosto.
Valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso de opinião