diodos utilizados pela fender

    Autor Mensagem
    zebulom
    Veterano
    # jun/08


    ai galera uma ajuda ai vai.........

    wppereira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    zebulom

    Pra q vc quer saber isso??? Diodo é tudo igual!!!

    Sharper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    wppereira
    Pra q vc quer saber isso??? Diodo é tudo igual!!!

    Captador também é tudo igual... Bagulhinho com fiozinho enrolado em volta...

    Tudo igual é um caminhão cheio de japonês.

    wppereira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Sharper

    Cara...não sei se tu entende de eletrônica, mas eu não tô zuando...diodo é tudo igual mesmo...não importa a marca, não interfere nada no som...

    zebulom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    diodo não é tudo igual não galera eu preciso saber qual é o diodo pa achar um equivalente,lembrem-se que é um projeto em que tudo é levado em conta,se eu colocar qualquer diodo posso obter dois problemas.1° não sei qual será a tensão retificada,o que o projeto do showman que eu baixei não tem.2°não sei que corrente estes diodos que a fender utilizou aguentam.Ocircuito pode puxar determinada corrente que "qualquer diodo" pode não aguentar e queimar o cct.

    Jio-kun
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    zebulom

    Bom... Você pergunta sobre diodo, fala sobre um projeto, fala sobre eletrônica...

    Por que você não explica melhor o que você quer?

    wppereira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    zebulom

    Achei q vc tava falando da marca do diodo...

    Em todo caso, vc pode pegar um diodo que aguente 500 V e 5A (que é o mááááximo que o amp vai puxar)...

    Nesse site tem uma tabela: http://www.tonieletronica.xpg.com.br/Diodos.htm

    Sharper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    wppereira
    Nao me leve a mal... O tom do post foi mais pra fazer graça q pra criar confusão :)

    É q a pergunta dele foi genérica demais tb... Fiquei na dúvida se ele estava falando do tipo ou marca ou o q. "Diodo usado pela fender" é genérico demais...

    O que diz no esquema?

    wppereira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Sharper

    Sem problema mermão! =)

    Tb fiquei na dúvida no começo mas parece q ele quer saber o tipo do diodo mesmo...

    zebulom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    é isso ai galera eu queria saber o tipo do diodo e não marca,foi mal não quis causar desgraça..................................agora tem uns cara que quando não entende a pergunta da gente desse a lenha,pô é só perguntar se não entendeu.Valeu ai pa quem me compreendeu e não desceu o sarrafo.

    zebulom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ai valeu pereira pelo link foi muito útil mesmo, agora no projeto não fala nada só indica e eu tenho que perguntar uai.flw

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    zebulom
    Buenas,se for valvulado, a Fender usa os 1N4007.Quanto à voltagem que vc obtém após a retificação, em onda completa, é igual a voltagem do secundário do trafo AC x 1,4142.Isso independe do tipo de diodo, desde que o mesmo suporte a voltagem de pico inverso, que no caso do 1N4007 está OK.A corrente suportada pelo diodo também é importante.Se o diodo é para 1A, irá suportar em uso contínuo até uns 0,6A, sem dissipador(montado ao natural), devido ao aquecimento da junção interna do semicondutor, que se atingir 125ºC vai pro espaço.Se o circuito for transistorizado, para escolher o diodo correto, vc precisa pegar a potência do projeto(ex 100w) e dividir pela voltagem da fonte(ex 50V) = 2A, mas como todo amplificador menos complicado tem uma eficiência de +/- 60%, essa diferença deverá ser acrescentada ao diodo ou seja 2 x 0,4 = 0,8A + 2 A , somando-se agora a corrente para 100W, 2A, vc tem 2,8A para o diodo.Comercialmente seria um diodo para 3A.O valor de voltagem deverá ser no mínimo 40% acima do valor pretendido para a saída da fonte, no exemplo, 50V + 40% = 70V.Um abraço!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    zebulom
    Buenas,se for valvulado, a Fender usa os 1N4007.Quanto à voltagem que vc obtém após a retificação, em onda completa, é igual a voltagem do secundário do trafo AC x 1,4142.Isso independe do tipo de diodo, desde que o mesmo suporte a voltagem de pico inverso, que no caso do 1N4007 está OK.A corrente suportada pelo diodo também é importante.Se o diodo é para 1A, irá suportar em uso contínuo até uns 0,6A, sem dissipador(montado ao natural), devido ao aquecimento da junção interna do semicondutor, que se atingir 125ºC vai pro espaço.Se o circuito for transistorizado, para escolher o diodo correto, vc precisa pegar a potência do projeto(ex 100w) e dividir pela voltagem da fonte(ex 50V) = 2A, mas como todo amplificador menos complicado tem uma eficiência de +/- 60%, essa diferença deverá ser acrescentada ao diodo ou seja 2 x 0,4 = 0,8A + 2 A , somando-se agora a corrente para 100W, 2A, vc tem 2,8A para o diodo.Comercialmente seria um diodo para 3A.O valor de voltagem deverá ser no mínimo 40% acima do valor pretendido para a saída da fonte, no exemplo, 50V + 40% = 70V.Um abraço!

    zebulom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    valeu ai manu.brigadaum

    Rikrdo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Entao meu amp estaria limitado em potencia por usar fonte de 40V ja retificados com diodos 1N4001? A potencia maxima que eu conseguiria seria de qntos Watts? Se isso estiver "freiando" a potencia do amp o que eu faço pra corrigir isso?
    Me corrijam se falei besteira......

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Rikrdo
    Depende da impedância da carga, de quanta potência o CI (ou os transistores) aguentam fornecer...

    Rikrdo
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Rikrdo
    · votar


    Vou ver as especificaçoes aki.

    Rikrdo
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Rikrdo
    · votar


    Se tiverem sujestoes melhores que 1N4001 ou 1n4007 mandem

    Rikrdo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Auto falante de 4ohms, 2 transistores 2N3773, fonte 40V 4,5A e esse power ta usando na retificação os 1N4001 e tem outros que tao encostados no dissipador que tambem sao 1N4001 mas nao sei a função. Teoricamente esses transistores dariam uns 100-120W com folga mas nao é bem isso que ta dando aki. Será que é melhor eu trocar esses diodos pelos 1N5401?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a diodos utilizados pela fender