Carvin Legacy - ganho no drive!

    Autor Mensagem
    Aragoth
    Veterano
    # jun/08


    Estou da duvida entre pegar ou não esse amp. Toco thrash metal na linha do Testament, e atualmente estou utilizando uma pod xt live em um marshall mg50dfx, mas não uso uma distorção mto absurda, pois a ideia eh um som encorpado porém bem defido. O Drive deste amp poderá satisfazer minhas necessidades ou ela nem eh tão forte assim? Pelo q li em algumas resenhas ela eh mais crunch, porém vi um video no youtube de um kra tirando um som bem pesado ligando a guita direto nele. Alguem poderia dar uma luz??? pois minha outra opção está entre um JCM 600 head ou um com JCM800. Tbm utilizo o clean, e este deve ser bom tbm. Valew

    lemingue
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Aragoth

    Esse amp não é só crunch, ele só não é Mesa e Marshall... Só a distorção dele já deve resolver, e, se não gostar, usa o POD.

    Esses JCM que você falou, não vai ser tão fácil mudar do clean pro drive. Mais barato que os JCM são os Laneys GH50L e GH100L, fazem a mesma coisa e não precisam de pedal para boost. Se quiser clean pega esse Carvin ou um Laney VH100R.

    Midgard
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Aragoth

    da uma olhada nos peaveys tb cara

    Aragoth
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    O problema de usar a pod eh q eu teria q liga-la antes do pre-amp, ae num daria pra utilizar a distorção do amp, ou seja... perderia a função do pre valvulado, o que eu naum quero... a pod serviria apenas para ligar no loop para os efeitos mmo, e a distorção ficaria por conta do amp mmo. Agora estou na duvida entre ele e o V3. quanto aos jcms eu dexei queto.
    Alguma opinião? Obrigado!

    Diino
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Diino
    · votar


    po cara, esse ampli é porradasso!
    pra tocar testament serve sim, bah nem pense 2x.
    eu vi um cara (desses solos) tocando com ele, acho q era o vai ou o malmsteen, e o esquema é um tiro no ouvido.
    dependendo da regulagem consegue ter mais peso q um rectifier...

    lemingue
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Aragoth

    O V3 tem 3 canais e MIDI preamp. Tem mais firulas que o Legacy, não sei até que ponto isso pode influir no som. Outro parecido com esse é o TT100H da laney. Quando comprei o meu fiquei entre o TT e o VH. Preferi o VH por ser mais cru. O que notei é que eles tem uma válvula a menos no pré que os Laneys (os Marshalls JCM2000 é que "fazem milagre" mesmo, só tem 4 e dão um ganho tão alto quanto...JCM 900 então...), portanto, se estavas preocupado com ganho, basta saber que seu amp tem uma válvula de pré a mais que os Marshalls JCM2000, e duas a mais que os JCM800 e 900. Qualquer um desses Carvin vão dar um puta ganho.

    Olha, o POD XT, por não possuir loop, pode não ser a melhor opção em efeitos para o seu valvulado. Além disso, até onde eu sei, o forte do POD são as simulações. Se tiver como dar um bypass e utilizar o POD apenas como processador de efeitos (modulações, ambiencias e etc) tudo bem, caso contrário os prés dela vão alterar o som mesmo estando a pedaleira no loop.

    Não é que colocando ela no loop não vai funcionar. Para usar o drive do amp será necesário desligar qualquer drive, compressão, simulação e similares que tem no programa. O sinal vai passar como se o POD estivesse num "programa clean". Usei pedaleira normais (sem loop próprio) no loop de amps durante um bom tempo, sempre houve perda/alteração no sinal.

    Daria para usar ela como pré sem perder o pré do amp, mas dá muito trabalho, e vai precisar de uns dois A/B box ou line selectors (isso dependeria do acesso ao power do amp, mas em teoria é pra funcionar), ...e não vai se livrar do arrasta pé... Acho mais fácil trocar o POD XT por um GT-8 (ou 10), Tonelab ou X3 live, que possuem loop para efeitos, utilizando ligação com 4 cabos. Ou então pega um rack e usa o POD como controlador, isso se quiser ficar com ele, pois ainda dá pra usar pedaizinhos e etc.

    Aragoth
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, a ideia era utilizá-lo mmo soh com os efeitos justamente por ela não possuir loop, bom... ao menos até eu trocá-la por uma x3 ou por um set de pedais analogicos (ou rack). Quanto a utilizá-la como controlador midi, li no site da line6 q num tem como. Caso saiba uma maneira de utilizá-la como controlador, agradeço se me de uns toques!
    Quanto ao amp, o kra q eu tava vendo de pegar o legacy deu pra traz, logo, acho q ficarei com o V3 mmo, ateh pq a ideia de 3 canais ajudara quanto a ter timbre pra base e solo sem precisar de booster.
    Quaisquer outros comentarios, agradeço!

    lemingue
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Aragoth
    Quanto a utilizá-la como controlador midi, li no site da line6 q num tem como.
    Como????!!!!

    Não diz "funciona como controlador", mas diz:
    MIDI In & Out - Connect PODXT Live to your MIDI equipment to select Channel Memories (via Program Change messages), or automate PODXT Live settings (via controllers and/or SySex). You can also use MIDI (or USB) to communicate with the free Line 6 Edit software downloadable from www.line6.com.
    http://line6.com/podxtlive/rearpanel.html

    Cara, é so plugar um cabo MIDI no out do POD e no IN do qualquer outro equipo, seu "futuro" amp MIDI, ou outro equipamento MIDI qualquer, um rack por exemplo. No rack é que você vai definir, programa "X" da pedaleira aciona programa "Y" do rack, Toggle CC "Z" da pedaleira aciona Toggle CC "W" do rack (mudança de parâmetro, p. ex.). Você só precisa programar os pedais do POD para o que você quiser, depois associá-los a uma mudança específica no rack ou amp. MIDI é um padrão de transmissão, não é a line 6 que vai colocar portas que não servem para nada.

    Do Wikipédia:
    MIDI (abreviatura de Musical Instrument Digital Interface -Interface Digital para Instrumentos Musicais) é uma tecnologia padronizada de comunicação entre instrumentos musicais e equipamentos eletrônicos (teclados, guitarras, sintetizadores, sequenciadores, computadores, samplers etc), possibilitando que uma composição musical seja executada, transmitida ou manipulada por qualquer dispositivo que reconheça esse padrão. Tecnicamente, MIDI é um protocolo; entretanto, o termo geralmente é utilizado também para se referir aos diversos componentes do sistema, como adaptadores, conectores, arquivos, cabos etc.

    Não fica com medo não. Seu pegares o amp MIDI será possível usar o POD no loop do amp e associar seus pacthes a troca de canais do amp. Adeus footswitch, só usa se quiser... Adeus várias pisadas, é como se a distorção do amp tivesse no seu POD, só tem que programar cada patch para acioná-la. Só que as demais regulagens provavelmente só no amp mesmo (EQ, volume do amp, ganho e etc).

    Dá uma olhada na introdução:
    http://line6.com/data/l/0a060072c8d347743de40453f/application/pdf/MIDI %20Continuous%20Controller%20Reference%20(Rev%20E)%20-%20English.pdf

    Abraço!

    Aragoth
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    [b][/b]Lemingue

    O problema eh que o esquema de MIDI da pod num pode ser programado, ou seja, não consito associar uma informação midi ou comando CC para um determinado patch, o que tem, eh q cada patch tem uma info propria, ou seja, banco 1A = 0, 2A = 1 e por ae vai. Caso saiba alguma maneira de programar o midi nela, agradeço.

    lemingue
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Aragoth

    Entendi. Mesmo assim ele ainda pode funcionar como "footswitch" midi. Você não vai poder mudar parâmetro nenhum dos programas feitos no rack, mas apenas os programas. Pro principal ela vai funcionar:

    1) Programe seu POD XT Live normalmente dentro do loop, por exemplo, o Carvin V3 tem 3 canais, faça 3 programas, um para cada.

    2) Não conheço a implementação MIDI desse amp, vi que ele tem outras possibilidades além de apenas trocar canais via MIDI, o principal é que ele permita que você use os 3 canais para mais de 3 programas do POD. Se for como racks sei que dá.

    3) No amp, ou rack, deve haver a possibilidade de fazer a seguinte associação: Ao usar programa "X" do POD, acionar canal "Y" do amp.

    Dá uma olhada:
    http://line6.com/support/entry!default.jspa?categoryID=54&externalID=4 028&fromSearchPage=true
    http://line6.com/support/entry!default.jspa?categoryID=6&externalID=41 16&fromSearchPage=true

    Ainda acho mais vantagem, se quiser ficar com pedaleira, trocá-la por uma que tenha loop, ou então uma que seja mais versátil em programação MIDI.

    Mas não há problema em usar a sua, mesmo que não dê para ligá-la ao amp via MIDI, só vai ter que dar uma ou duas pisadas a mais. Usei por mais de 10 anos pedaleiras que tinham saída MIDI no loop de amplificadores sem controlar seus canais simultaneamente. Mas também, imagine o tamanho do meu sorriso quando pude controlar os canais, programas, tap tempo e etc via MIDI... pense bem, dependendo do teu interesse e dinheiro, vale a pena.

    Lasanha
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, esse ampli é fantástico, mas não sei se combina com o seu som... Já toquei com ele rock and roll mesmo e a distorção ficou excelente e o som limpo também... Mas sei lá, metal é diferente...

    O único problema é que se vc se arrepender e quiser vendê-lo não é tão fácil quanto um JCM 800, creio eu...

    Aragoth
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eh... fiz o pedido hj do V3... andei vendo uns samples ae e gostei do resultado... quanto ao pod... vou esperar chegar pra ver c consigo controla-lo, c num der, terei q apelar pro foot dele ou entao tentar trocar o pod por um rack de efeitos e um controlador midi. O problema de não querer desfazer da pod eh q as vezes toco em lugares q naum tem como legar o amp, ae a pod eh uma mão na roda total...
    Quaisquer outras sugestões serão bem vindas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Carvin Legacy - ganho no drive!