Qual arrebenta no clean? Crate, Line 6 ou Laney?

    Autor Mensagem
    SwampLord
    Veterano
    # mai/08


    Galera estou entre esse três amplis, como já viram tenho cerca de R$ 1000,00 pra gastar em um ampli, e desses três o unico que pude testar foi o Line 6 Spider III, 30 watts, falante 12" celestion.
    Agora tem o LV100 que me interessou bastante, e o Crate GT65, tenho uma Schecter Omen 7 Extreme, quero tirar um som como Opeth, ou seja abusando do Clean grave, com poucos agudos, e da distorção! Deen uma olhada, o que recomendam? ;

    Crate GT65:
    http://www.reference.com.br/index.php?dID=01&gID=06&PID=01065180&ttl=C RATE+GT+65+-+CRATE&page=cordas&inc=produto.php

    Line 6 Spider III:
    http://www.reference.com.br/index.php?dID=01&gID=06&PID=01065324&ttl=L INE+6+SPIDER+III+30+-+LINE+6&page=cordas&inc=produto.php

    Laney lv100:
    http://www.reference.com.br/index.php?dID=01&gID=06&PID=01065253&ttl=L ANEY+AMPLIFICADOR+LV+100+-+LANEY&page=cordas&inc=produto.php

    sobrevivente
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    SwampLord
    Tenho um LV100 e acho o clean dele impecável.

    wiskeria
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    nenhum, quer o melhor clean vai de fender... Preferência valvulado

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Acho que seria legal pegar o Laney, que tem um som fudido...
    dai dá pra pegar um pedar de dist e um equalizador...pelo menos é o que eu faria

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    wiskeria
    nenhum, quer o melhor clean vai de fender... Preferência valvulado

    leia o que o cara disse no topico... ele falou que tem 1000 reais!! extremamente dificil conseguir um valvulado nessa faixa de preço, Fender entao, impossivel...

    SwampLord
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Exato, e outra se for valvulado eu já tenho Laney na mente...
    Os Laney's valvulados conheco bem, agora os híbridos não, por isso a pergunta, mas sempre fui mais com a cara do LV100 mesmo.
    Só preciso testar ela, obrigado pelas recomendações!

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    SwampLord
    Só preciso testar ela

    acabou de dizer as palavras magicas deste forum auhAhuAhuAhuauH

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    u seja abusando do Clean grave, com poucos agudos, e da distorção! Deen uma olhada, o que recomendam? ;


    um amp de baixo, com pedal de distorçao...


    sério isso..

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    SwampLord

    Olha, jah toquei nesse laney e nesse crate e posso dizer o seguinte:

    O laney eu achei o clean mais dinâmico, mais quente e macio, com um som bonito...

    Jah o crate eu achei o clean um pouco mais bonito que o do laney... mais claro, límpido... soh q eh ao mesmo tempo mais seco e duro.

    Por isso eu gostei mais do laney, como gostei mais da distorção tb.

    Pelo q vc quer eu iria de Laney, tb pq tem reverb de canais independentes.

    Abraço

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tenho um Crate e acho o clean muito bom...

    pacificpoker
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    SwampLord
    cara.. eu tenho um tf200 que é igual a esses LV... eu particularmente não gosto do clean dele... não acho ruim... acho que nao é o que eu procuro... pq no inicio eu não sabia nem o que eu queria...então fui de laney tf 200... a distorção é mto boa.. mas clean dessas marcas não é o forte... nunca toquei em crate e esses outros que vc disse... mas talvez eu pense assim depois de tocar em fender valvulado... ai não da pra comparar... mas depois disso eu fiquei pensando... "mano... olha como o clean do meu amp é um lixo..." mas dai não da pra comparar... mas vc falou que quer um clean "grave"... eu acho que isso ele tem bastante... ainda mais quando vc aumenta bastante o volume...

    r.castro
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu já tive um Laney TF 300 e a distorção era muito boa, mas o limpo era seco demais. Outro dia desses em uma assistêmncia técnica em Copacabana (tinha ido consertar um pedal) trocando uma idéia sobre amplis com o cara, ele comentou que os amps da Laney estavam dando muito problema recentemente, e não recomendava, apesar de dizer que o som deles era bem legal. Ele recomendou o Crate, mas eu mesmo não ligo um a milênios.
    Gde Abraço!!

    wiskeria
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    com mil/mil e pouco já se pode pegar valvulado de média potência handmade num esquema fender... Apesar de não ser "de marca" o som é bem melhor...

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    com mil/mil e pouco já se pode pegar valvulado de média potência handmade num esquema fender

    onde?

    wiskeria
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Este aqui senão me engano custa 1.400 http://www.acedoaudio.com.br/296.htm
    Tem tb o Pedrone que faz ótimos amps.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual arrebenta no clean? Crate, Line 6 ou Laney?