Ajuda com idéia para Ampli

    Autor Mensagem
    Horaciocs
    Veterano
    # mar/08


    Pessoal, tenho uma V-amp 2 há tempos, junto com uma guitarra Variax. O conjunto todo eu mando pra um ampli Peavey 158 Rage, na entrada de CD. O som fica razoável, mas quando eu vou a algum estúdio, ligo tudo direto na mesa de som, sem ampli, e a saída vai direto pra uma caixa de som, sem ampli nenhum mesmo (Funciona como se a v-amp fosse ligada a uma potência que joga o som pra uma caixa).

    O som fica absurdamente bom, é sem noção. Por isso, agora quero trocar de ampli, e minha idéia é montar algo desse tipo. Ligar a v-amp em um estágio de potência e depois mandar direto pra uma caixa.

    Vocês têm alguma idéia de o que eu posso fazer? Já pensei em usar algo como uma potência mesmo e ligar em uma caixa assim como falei, mas não sei que equipamento usar. O uso vai ser mais pra estudo / satisfação pessoal :D, ou seja, não precisa de muita potência, mas eu quero bastante qualidade.

    O que vocês me recomendam comprar? Se possível, queria uma caixa legal que agüentasse um baixo também, no futuro existe uma possibilidade de eu comprar um.


    Valeu, pessoal, espero a opinião de vocês! Um abraço! (Sou de São Paulo)

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Vocês têm alguma idéia de o que eu posso fazer?
    Sim ... Compre ou monte ou mande montar um POWER para guita ... Compre ou monte também caixas (indico vc ter uma 1x12 para locais pequenos, uma 2x12 ou 4x12 para arrebenter a boca do balão - só tomando cuidado para as caixas ter a mensma impedancia da impedancia de saída do seu power) ... Use sua guita normal e seu V-amp (sugiro que vc pegue ao menos o POD 2.0 que se vc gosta do seu som, vc vai curtir mais ainda) use como seu pré ...

    Horaciocs
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Opa, valeu pela resposta!

    Eu por enquanto uso o v-amp 2, mas daqui a alguns meses devo comprar a pod x3 live, daí o som vai ser animal!

    Antes disso, no entanto, queria montar esse esquema, vai ser melhor tanto pra v-amp qto pra pod.

    O que eu não sei é qual potência comprar e nem como funciona mandar fazer uma, n tenho experiência com isso.

    Qto às caixas, pensava em uma 2x12, algo assim. Isso agüenta um baixo? Ou os falantes de baixo sao ainda maiores?

    Também não sei como funciona o esquema da impedância, é só combinar os falantes com a potencia, certo?



    A potencia que eu tenho em mente é algo como aquelas wattson que usam em shows pequenos / microfones. Não precisa ser muito potente, e muito menos valvulada. Longe disso, quero transistorada pra não ter problemas mais tarde, quero uma potência o mais "neutra" possível.


    Valeu pela ajuda!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Horaciocs
    Eu por enquanto uso o v-amp 2, mas daqui a alguns meses devo comprar a pod x3 live, daí o som vai ser animal!
    Opa aí sim .... A X3 como pré, arrume um power legal, e as caixas é conforme necessidade ...

    Qto às caixas, pensava em uma 2x12, algo assim. Isso agüenta um baixo? Ou os falantes de baixo sao ainda maiores?
    Cara, o ideal é vc usar falantes de baixo pra baixo e de guita pra guita pois são tecnicamente diferentes ... qto ao tamanho, pra baixo o ideal são falante des 15" ...

    Horaciocs
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Opa aí sim .... A X3 como pré, arrume um power legal, e as caixas é conforme necessidade ...

    É, essa é a idéia, só que não sei qual potência comprar! Vc recomenda alguma específica ou alguma marca? Queria transistorada mesmo :)

    Cara, o ideal é vc usar falantes de baixo pra baixo e de guita pra guita pois são tecnicamente diferentes ... qto ao tamanho, pra baixo o ideal são falante des 15" ...

    Uhm, esperava algo maior mesmo, então vai ser só pra guita msm :P Vc recomenda alguma caixa legal de alguma marca em especial?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Horaciocs
    É, essa é a idéia, só que não sei qual potência comprar! Vc recomenda alguma específica ou alguma marca? Queria transistorada mesmo :)
    Putz cara, não costumo pesquisar muito sobre powers, vou ficar devendo ... mas powers são todos iguais, pega um de 100W com duas saídas que tá valendo ... uma boa dica é vc montar, tem vário esquemas legais na net, sai bem mais barato do que comprar um ...'

    Uhm, esperava algo maior mesmo, então vai ser só pra guita msm :P Vc recomenda alguma caixa legal de alguma marca em especial?
    Cara, se vc for comprar, as caixas clássicas são as marshall, mas tem várias excelentes como as caixas da randall, peavey, behringer (ouvi falar bem dessas) e até mesmo as handmades ...

    Horaciocs
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ótimo, Fernando! Valeu pela ajuda! Já esclareceu bastante aqui :)

    Agora quanto à potência, n sei se rola montar uma aqui, ia dar um trabalho considerável e talvez n saísse muito legal. Um problema em comprar uma, no entanto, é como organizar (leia guardar) a potência, não tenho um rack pra colocar, ia ficar meio "perdida" no meio de tudo.

    Se eu montasse uma, podia fazer um negócio legal e "bonitinho" pra combinar com o cabinet :)




    Alguém mais conhece alguma marca boa de potências pra que eu use de base pra, qm sabe, montar uma? (ou comprar msm)


    Um abraço!

    vision
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Procure por Gainclone... no google.. é uma ótima potência e vai servir justamente para o que você quer.. vai poucos componentes você deve gastar menos de 100 reais contando com tudo até chassi..

    ou no www.generalguitargadgets.com e procure pela potencia LM3886

    deve dar uns 50w em 8 ohms

    Horaciocs
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Valeu, Vision! Vou dar uma olhada e dps posto o que eu achar aqui! Um abraço!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Gainclone...
    potencia LM3886

    Putz essas são umas das que já ouvi falar bem ....

    barci
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    vai na do vision...
    lm3886

    Horaciocs
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Olhei o lm3886 la da GGG, parece legal, a potência máxima é 50w, aproximadamente, certo? Isso fica legal pra ligar em um cabinet 2x12?

    O projeto inclui só o amplificador em si, ainda precisa arranjar/montar a fonte bipolar de 18v. Achei o esquema da fonte no site também, muito bom lá. Vou pensar um pouco e, provavelmente, começar a esquematizar algo pra montar isso tudo.

    Alguém já montou essa potência? Alguma dica??


    Um abraço, e valeu pela ajuda de novo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com idéia para Ampli