que ampli comprar? - usei a busca

    Autor Mensagem
    PaulStrat
    Veterano
    # mar/08


    Opa galéra...

    tô a semanas num dilema, ja pesquisei mto, inclusive por aqui, + ainda n achei uma resposta realmente convincente, pq eh um lance q róla mto da opinião de cada um...

    ...o negocio eh o seguinte: começei a levantar grana pra investir no meu som uns meses atraz, e enquanto isso, resolvi começar pelo ampli, q, é de onde eu quero tirar a distorção.
    Ja pensei em comprar marshall industrializado (daqueles q de marshall so levam msm o nome), valvulado hand-made de 50w, hi octane, meio valvulado, até potencia solid-state com pedaleira, o q vc imaginar eu ja cogitei, + continuo tão confuso quanto eu tava quando comecei, então quero a opinião de vcs, por favor, sejam IMPARCIAIS, huehuee...
    ...aqui vão algumas das minhas caracteristicas:

    *uso + guitarras single-coils, principalmente strat, e gosto do som nativo das strats e tele, + tbm posso vir a usar humbuckers + pra frente

    *de pedal eu uso atualmente uma zoom g2.1, + n quero + nada digital, quero o sinal da minha guitarra passando por um velho e bom wha, talvez um booster, e finalmenteindo pro ampli q se vira em todo o resto, assim como sempre foi e sempre deve ser por todos os séculos e séculos...

    *meu som eh meio bagunçado, + o q eu curto + eh tocar os sons do hendrix e dos chilli peppers, + tbm gosto de punk, de hard rock, e tem até uns meio country-folk, tp jerry reed :P ...

    *quero apenas algo q cubra a bateria para ensaiar, planejo microfonar o amp quando for tocar ao vivo.

    *o som limpo tem q ser lgl, + eu tô ligado msm eh na distorção, e preciso de volumes independentes

    *um reverb de mola cairia bem

    *preciso de controle no foot swich, e pra controles de tom, só preciso de um knob msm no caso de ser um hand-made, pra baratear


    pensei num frontman 25r, ele chega aqui pra mim por uns 700, + eh transistorizado.
    acho lgl tbm os valvulados hand-mades de 18w, inclusive, se tiver alguem q faz desse tp, poste aí algo sobre o custo.

    n queria gastar mto + q isso, pq cada R$ 150 aumenta + um mês e eu tbm n quero investir tanto assim num amp, já q n sou profissional.

    eh isso galéra, foi mal o post meio grande, espero q vcs me ajudem caras, vlw

    Lak Lak
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    vendo teu caso eu axo q ia ser legal um valvulado handmade, pq vc ta atraz de um som foda, pra usar o som do amp e nao ficar dependendo de pedais

    falar sobre custo de handmade eh um assunto meio delicado pq varia de acordo com o pedido, entao eu aconselho vc a falar direto com o PEDRONE

    mas eu axo q nao vai sair so por 700, mas com certeza eh m investimento q vale muito mais a pena do q pegar um transistorado e usar um boost

    uma coisa q deve ajudar eh q um handmade se paga conforme vao se alcançando as etapas de construção (normalmente)

    abraços!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Hand-made, toda vida...
    Conversa com algum handmaker que ele vai sugerir algo legal pra ti.
    Eu particularmente não vejo nada melhor que uma cópia de um JCM800 com dois canais pra essa finalidade. Mid e low-gain do caralho. Pra hi-gain, usa algum pedal pra boostar a distorção dele.
    Com alguma mod (que qualquer bom handmaker faz), dá pra ter mais ganho no próprio amp, sem precisar de pedais.

    lemingue
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    PaulStrat

    R$ 700,00 é pouco pro que tu quer.

    De marca, com mais ou menos 2 mil dá pra pensar num LC30 usado. Hand made talvez um pouco menos que isso.

    GUGALOO
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    PaulStrat
    Cara, realmente com esse dinheiro fica meio difícil. O pedrone faz jcm800 combo, plexi, jtm etc... q cairia bem pra vc, com um custo mais barato. Eu encomendei com ele um hard attack, q é um jcm800, mas com 3 canais (pois quero usar a menor quantidade de pedais agora), com 30w e chave atenuador de potência para 15w, reverb de mola e foot de 4 botões, tá pra chegar até o final do mês, mas já te digo, saiu bem mais do q os R$ 700,00 q vc quer gastar.

    De valvulado, nesse preço, vc não acha, talvez um LC15, ou perguntar quanto fica um hand made de 15w, mas vale a pena gastar um pouco mais.

    marcio_smdo
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: marcio_smdo
    · votar


    PaulStrat
    Dá uma pesquisada nos amps do Paulo Acedo, seja no site ou na comunidade do Orkut. Tem um modelo dele com 1 canal que talvez esteja dentro do seu orçamento.

    No site tem um link que leva a vários samples pra você ouvir.

    Abraço

    marcio_smdo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    GUGALOO
    Estou de olho neste Hard Attack pro fim do ano ou começo do ano que vem. Cheguei a fazer uma consulta com o Pedrone por e-mail, mas tive que rever as minhas prioridades.

    Você tem algum sample dele pra eu escutar? Se puder me manda uma MP?

    Abraço

    GUGALOO
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    marcio_smdo
    ainda não chegou, é pra este mês agora.

    PaulStrat
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    vlw galéra...

    Lak Lak

    vou tentar falar com o Pedrone, + n sei se vai ajudar mto, o cara trabalha pra giannini e provavelmente n vai poder me atender...
    ...+ esse lance de ir pagando enquanto vai avançando o amp fica lgl pra mim, alguem tem idéia de quanto tempo demora pra fabricar um hand-made?

    zaqueu_grunge


    o JCM800 eh uma boa, eu poderia encomendar um parecido, com potencia menor, tp, com el84 no power, será q muda mto o timbre??


    lemingue

    no meu caso, se for valvulado, eh melhor um hand-made msm...

    GUGALOO
    marcio_smdo

    acho q vou gastar + q os 700 msm... espero q preste, pq pra mim eh complicado de juntar essa grana toda... :S



    andei olhando e acho q uma boa seria um projeto com umas 12ax7 no pre e umas el84 no power, algo em torno de 18w, eu posso pedir pra fazer algumas modificações no projeto pra personalizar, um reverb e talvez tremolo, e vamos ver no que dá...

    ... hoje eu vou mandar um e-mail pra o Pedrone, deixei um recado pro Cacildo, + ele n respondeu, e tem tbm um cara da valvestate lá do rio de janeiro, q eu peguei o tel dele, acho q vou ligar tbm, se vcs souberem de alguem q possa montar o amp, o + barato possivel (heuheue), me avisem caras (+ tem q ser com qualidade, n quero morrer de um choque com uma válvula, rsrs).

    + uma vez, obrigado

    flw

    marcio_smdo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    GUGALOO
    Valeu.

    Quando chegar faz um review legal, com vídeo, sons. Acho que este foi um dos amps que chamou mais atenção no site do Pedrone.

    Eu achei a relação custo/benefício muito interessante.

    PaulStrat
    O Pedrone não tem vínculo com a Giannini. Acho que ele só trabalhou no projeto da reedição do Tremendão.

    alguem tem idéia de quanto tempo demora pra fabricar um hand-made?
    Era de 60 dias no caso do Pedrone. Pergunta pro Gugaloo se ainda é assim.

    Chegou a olhar o site do Acedo?

    Abraço a todos

    marcio_smdo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    PaulStrat
    Acho que o site do Valvestate é esse daqui:

    http://valvestate.fateback.com/clones.htm

    GUGALOO
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O tempo de fabricação fica em torno de 40 dias, o problema é a fila, tem q ver como está, eu fiz o pedido do meu no fim de dezembro de 2007, e é pra chegar até o fim deste mês (tbm se não, chegar, vou ficar muito de cara).

    PaulStrat
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    marcio_smdo

    Rapaz, vlw msm pela dica do site do acedo, tô pensando sério em juntar + um pouco e levar um 296, de 30watts, adorei o som dele cara, eh diferente, pena n ter achado nenhum sample com ele saturado no talo pra ver se eh isso msm, e pena n ter 2 canais, + eu acho q eu posso controlar na boa no volume da guitarra, ja q, depois q satura mto o vol n aumenta mto, uma pena q eu vou perder mto agudo baixando o volume da strat...

    ...vou falar com ele pelo orkut msm, assim ele me dá um retorno rapidinho

    vou ver tbm o tempo, já q o GUGALOO disse q espera desde o ano passado...


    vlw msm caras, acho q agora eu vou de Acedo msm, vou só pesquisar um pouco os preços e pronto.

    abraço

    marcio_smdo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    PaulStrat
    Blz, só não confunde os caras: o do GUGALOO quem está fazendo é o Pedrone.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a que ampli comprar? - usei a busca