Pergunta sobre meu oliver

    Autor Mensagem
    be5
    Veterano
    # jan/08


    Senhores, tenho um oliver gs15x (acho q eh isso msm) e peguei ele usado jah faz uns 4 ou 5 anos

    então, esse tempo todo ele ficou praticamente sem uso, pois ensaio em um estudio de um amigo meu. Só q agora eu queria ele redondo pra tocar denovo pois queria estudar mais em casa com a guitarra, e deixar um pouco meu takamine de lado.

    a questão eh, compensa eu mandar arrumar ele (pois tenho certeza absoluta q os potenciometros estão em péssimo estado, fora as outras outras coisas q desconheço) ou compensaria mais eu trocar de amplificador? (visto q eu naum vou pagar mais q 300 ou 400 reais em outro ampli pois eh para ESTUDO somente)


    agradeço desde já

    abraços!

    Slowhand-
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pega um roland micro cube pra estudo

    sei lá cara, manda fazer um orçamento de quanto vc gastaria pra arrumar seu amp, isso se vc curte o som dele, senão compra outr..

    be5
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cara, vou ser bem sincero.

    eu adorava o som do meu ampli, mais aconteceu o seguinte:
    - nesse meio tempo q eu fikei sem tocar, o botão de regulagem do agudo naum funfa mais. ou seja, meu ampli naum tem mais agudo! xD
    eu faço o seguinte, tenhu uma gdi21 e ligo ela junto com meu t-bone (pq naum troco essa distorção por nada) e equalizo agudo pela gdi21 sem distorção, fica bom mais naum fica = era :T

    e outra, quanto tah saindo mais ou menos o micro cube?!


    abraços!

    be5
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    alguem super experiente no assunto poderia das uma opinião??

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    be5
    Se você gosta do som do seu amp, mande pra conserto, se for só potenciometro é barato.

    Caso queira um amp novo pra estudo, dê uma olhada nos Crates, Peaveys e no Red Eye 30, da Alien:
    http://www.alienamplificadores.com.br/alien30.htm

    Abraço

    Slowhand-
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    zaqueu_grunge
    se é só pra estudo eu iria de rolando micro cube

    tá por volta de 400 e poco, vale a pena cara

    Slowhand-
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    digo, eu nunca testei, mas é muito bem falado em todo lugar, pelos videos e samples que ouvi e tal, acho que seria minha opção, mas vou deixar claro que nunca testei hehe

    wiskeria
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Este seu amp é bom, eu tenho um faz anos e nunca deu pau...
    Pelo tamanho dele é um amp acima da média, e oliver é sub-roland.
    Mande consertar, potenciômetros custam barato e provavelmente ele só precisa de limpeza geral.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Slowhand-
    Sim, eu realmente também nunca testei esse, sei que é bem falado e tals... Mas não vou dizer nada antes de tirar a prova heheh

    Acabei me tocando que sugeri o Red Alien, mas nunca toquei nele também hahah

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    be5
    Cara, esses ampzinhos Oliver são os melhores transistorizados fabricados no Brasil sem sombra de dúvida (eu já tive um, que vendí p/ um amigo). Só para vc ter uma idéia, o Tomati, gravou um disco "ao vivo" usando um Oliver GS-80 (80WRMS e falante de 12pol.). Conserte seu ampzinho e mantenha-o.
    Abç

    kochh
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o Tomati, gravou um disco "ao vivo" usando um Oliver GS-80 (80WRMS e falante de 12pol.)

    Pode ser um bom amplificador, mas nesse disco do Tomati achei o timbre bem fraquinho.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    kochh
    Pode até ser (o que, aliás é bem subjetivo), mas, se um músico profissional e consagrado como ele gravou um disco com esse amp, isso depõe à favor do mesmo.
    Abç

    DotCom
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    De qualquer forma, manda fazer um orçamento de quanto custaria o conserto. Não custa nada (ou dependendo da loja, custa baratinho).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta sobre meu oliver