Multiuso + Pedal de Simulação

    Autor Mensagem
    Lunium
    Veterano
    # jan/08


    Vendo os tópicos aqui no fórum, ouvi dizer que os Multiusos não têm timbre de nada. Daí eu me perguntei: será que se eu usar um multiuso mais a simulação de Amp da Zoom G1 não fica bom?

    Me respondam por favor, porque eu não entendo %#$¨# nenhuma de Amplificadores.

    Bog
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Bog
    · votar


    Lunium

    Cara, não sei quanto a outros multi-uso, mas se forem parecidos com o Frahn que eu tenho, a resposta é um sonoro NÃO. O problema é que ele não é sequer um bom monitor com resposta flat, distorce muito fácil com qualquer som grave e mesmo que o volume esteja relativamente baixo. E quando falo "distorce", estou falando de hard clipping, aquela distorção feia de transistorado que não está aguentando o tranco. Além disso, ele engole agudos, e o som fica abafado.

    RafaelFac
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Lunium

    Vai ser isso ai que o Bog falou cara. Os multi-usos possuem timbre sim, mas é um timbre horroroso. Todo equipamento que você plugar nele, vai ser alterado por essa personalidade dele. Ou seja, você pode por a simulação que for, o que vai sair no final é o som da simulação alterado pelos defeitos do timbre do multi-uso. Esse é um dos motivos pelos quais eu acho que simulações só deveriam ser usadas em estudio, para gravação em linha. Se você usar sua simulação, em qualquer caixa, boa ou ruim, mesmo que o resultado final seja agradavel, não vai ser o da sua simulação. Se você escolher no seu pedal para simular uma caixa 4x12 e um cabeçote marshall e passar ele por uma caixa, vai sair o som deste conjunto, alterado pela caixa, ou seja, perdendo o sentido da simulação. =) Isso sem nem comentar sobre a qualidade da simulação em si... =))

    andreRO
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara nao vira nao!

    Olha eu sempre toquei no meu amp. Warm Music HD22(q nao e la essas coisas). E cara no dia q eu levei meu equipo pra casa dele pra gente bater um som o desespero começou!

    Veio deu muito diferença cara! Ta doido o som ficou muito diferente muito ruim!!!!! Eu ate estranhei na hora!!!! Coisa de loco!

    O amp dele era um watson hauahauhauahauha..........

    diegocipriani
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: diegocipriani
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/179209/

    Leia meus posts lá. As caixas multi-uso são um sistema
    não profissional, por isso a má cobertura de todo espectro
    de frequências ( principalmente médios em alguns modelos ),
    e a qualidade ( e sub-dimensionamento em alguns casos )
    dos componentes.

    O que você estará fazendo neste caso é usar um pré-amp
    externo. Na maioria das caixas multi-uso o pré-amp interno
    não é lá aquelas coisas, e isso ajuda.

    Se a sua caixa multi-uso possuir um alto falante de 15"
    (ou superior) e um tweeter, a situação vai ficar
    ainda pior ( pois a falta de médios e a má qualidade
    dos agudos será acentuada )

    Mas, leia meus posts no link que passei, e veja o proque
    vai continuar ruim...

    Abraços,
    Diego

    Lunium
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Obrigado mesmo pelas respostas.

    Foram-me muito úteis.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Multiuso + Pedal de Simulação