LC30 Vs VC30 (usei a busca)

    Autor Mensagem
    Nossaki
    Veterano
    # out/07


    Como o proprio nome diz, qual dos 2 é mais jogo?? O VC nao sei se vai ser 1x12 ou se eu vou conseguir pega 2x12.

    Pretendo tocar desde pop nacional ate rock classico... Precisava de um amp BEM versatil...

    Diz a lenda que o VC cruncha bem rapido?? Verdade?

    Agradeço a todos pela ajuda XD

    Henrique S.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara, que eu saiba, o vc vem com 2x12 Celestion e o LC com 1x12 celestion tmb, de resto as valvulas sao as msmas ECC83 no pre e EL84 no power

    nao vejo pq o VC "cruncharia" mais que o LC....

    desses laney ai o unico que eu testei foi o LC15r

    GUGALOO
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Nossaki
    Cara, eu tenho um VC30, adoro ele, acho um ampli show de bola, porém, não é muito versátil, o overdrive dele é bem sútil, não chega a ter uma distorção, mas é bem legal, o único inconveniente dele é ter apenas uma equalizaão para os dois canais, mas é um belo ampli sim. O meu cruncha rápido, mas toco com lespaul e as minhas duas LP tem caps de saída alta, eu particularmente adoro, pois sons extremamente limpo eu não gosto, o som limpo que sai dele pra mim é show.

    Henrique S.
    O VC pode ser, 1x10, 2x10, 1x12 ou 2x12.

    Nossaki
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Henrique S.

    E que dos vc tem altos modelos, 110, 112, 210 e 212...

    O 112 vem com 1x12 e o 212 vem com 2x12 XD

    FirebirdVII
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Nossaki
    VC-30 é bem mais vintage, o LC não é tão vintage, é mais moderno, muito mais versatil.

    Mas em questão de Vintage, o VC-30 é muito melhor, o som limpo é o melhor que eu já ouvi, afinal não chuncha com o volume...
    É um bom amp...pra vida

    Henrique S.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    GUGALOO

    uhm, é q eu topei com um amp desses umas 3 vezes (nao testei, so olhei) e os 3 eram 2x12 hehehehehhe

    Nossaki
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Agora fiquei em duvida, um dizem que cruncha facil e outro nao... =P

    Vo testa os amps em breve, mas nao sei se o cara vai me deixa coloca MUITO alto. hehehe

    Queria a opiniao de vcs... LC50-II ou VC30 2x12?? Pega um com 2x12 ou pega um + potente?

    Imaginando que eu nao vou tocar mais pop nacional e so vou toca Guns, metallica e talz...

    pierrex
    Veterano
    # out/07
    · votar


    tenho o vc30 212 (e uma tele squier custom HH que em geral deixo com volume todo aberto) e cruncha o canal limpo com volume na posição 12h, mais ou menos. em 15h já é um overdrive lindo.

    se cruncha fácil... depende do uso que vai ser dado ao amp. pra tocar em casa ou num pequeno estúdio, com volumes abaixo de 12h, o vc30 não vai crunchar. já num palco maior, imagino que 30w seria pouco, pois precisaria subir o volume pra acima de 12h e não teria um timbre limpo, cruncha mesmo. se a necessidade for essa (necessidade de muito volume com som limpo), deve pegar um de 50w pra cima mesmo.

    quando for testar, se liga que no vc30 (mão sei se os lc são assim) os graves, médios e agudos são volume também. ajusta eles em 12h pra começar e regula pra cima ou pra baixo conforme teu gosto. eu gosto de deixar graves em 12h, médios em 11h e agudos em 14h. mas um ajuste com tudo em 14h fica bem vintage.

    vê tb como é o loop dos lc. no vc30 é paralelo, cai o volume dos efeitos. eu uso um booster antes das modulações por causa disso.

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a LC30 Vs VC30 (usei a busca)