Liguei o amp no 220,ateh alguem me responde

    Autor Mensagem
    Foukez
    Veterano
    # set/07


    Sei que fiz mera grande,o idiota aqui ligou o ampli 110 no 220,eu abri o ampli e troquei o fusivel,mas nao adiantou,quando ligo o ampli ele continua fazendo um barulho de tensão eletrica,tipo um chiado zzuuuuuoooooommmmmmm,e quando desligo o ampli,a luz que indica o ampli estaqr ligado vai apagando lentamente ao invez de uma vez só...
    Queria saber se tem mais alguma coisa a ser feita,ou se queimou o falante.
    Meu ampli é um Marshall G10 MK.II...

    Por favor peswsoal me ajudem,estou desesperado...
    PS:o fusivel que eu troquei foi o que estava no circuito do ampli,e eu nao tenho certeza se o que eu troquei é exatamente o mesmo que estava queimado no ampli,por que estava ilegivel a amperagem do fusivel velho,mas coloquei 1 que eh do mesmo tamanho,o que coloquei eh daqueles que se usa pra trocar quando o estabilizador queima...

    obs:to postando de novo pra dar up,e pra ver se alguem responde,to desesperado aqui sem ampli...

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Relaxe, isso acontece !!!

    Acredito que o lance devia ter parado no fusivel.

    Mas como não manjo nada de eletronica/eletrica não vou te ajudar, postei só pra dizer que já aconteceu comigo tambem heheheh

    eusourei
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tenta usar outros fusíveis. Eu já troquei fusível uma vez e o reserva tava queimado também... Tem que ver se ele foi colocado direitinho também...

    Foukez
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Blz,vou tentar tudo isso...

    Humans Being
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Não sei se é fusivel pq não manjo de eletrônica, mas se fosse so o fusivel não estaria dando esse zzuuuuuoooooommmmmmm.

    ja aconteceu isso com meu marshall 8080 uma vez, e estourou vários componentes do circuito dele, o lance é levar numa assistência técnica.

    abç.

    Foukez
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Não sei se é fusivel pq não manjo de eletrônica, mas se fosse so o fusivel não estaria dando esse zzuuuuuoooooommmmmmm.

    ja aconteceu isso com meu marshall 8080 uma vez, e estourou vários componentes do circuito dele, o lance é levar numa assistência técnica.

    abç.


    Era isso que eu temia,será que vão me enfiar a faca?

    MANFREDINI
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Marshall G10 MK.II...
    é cara, se fodeu, tomara que você consiga arrumar

    Humans Being
    Veterano
    # set/07
    · votar


    so vc levando pra ver ... depende muito do q aconteceu ... o meu na época danificou bastante ... o circuito ficou todo preto ... estourou mesmo vários componentes ... ficou uns R$180,00.

    e eu aconselharia vc não ficar fazendo testes, e ligando o bicho assim não, pode piorar a situação.

    eusourei
    Veterano
    # set/07
    · votar


    O lance é que uma vez meu filtro de linha queimou o fusível quando eu liguei o aquecedor nele. (acho que foi muita corrente, sei lá) E quando eu botei o novo(que tava estragado) ele ficava com o led meio aceso, como se tivesse funcionando pela metade. Talvez seja isso que esteja provocando o "zuom". Mas eu acho melhor levar na assistência...

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Foukez
    Os circuitos de saida(power) deve estar com algum componente em curto, pois trabalham normalmente com a voltagem no "esbarro" e ao colocar em 220V vc gerou o dobro disso na fonte.Não experimente mais fusível nenhum, sob pena de piorar ainda mais a situação, pois se vc queimar trilhas do circuito impresso, vai ficar complicado.Leve ao técnico urgente![]'s

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eh por isso q digo sempre: Comprou equipo em 110 mas na sua localidade a tensão é 220? logo após a compra, leva na assistencia pra trocarem logo para 220...

    Foukez
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eh por isso q digo sempre: Comprou equipo em 110 mas na sua localidade a tensão é 220? logo após a compra, leva na assistencia pra trocarem logo para 220...

    Comprei em sp e moro em santos,aqui eh 220...
    Mas eu usava estabilizador,soh que fiz merda...
    Tava com pressa e liguei sem...


    Os circuitos de saida(power) deve estar com algum componente em curto, pois trabalham normalmente com a voltagem no "esbarro" e ao colocar em 220V vc gerou o dobro disso na fonte.Não experimente mais fusível nenhum, sob pena de piorar ainda mais a situação, pois se vc queimar trilhas do circuito impresso, vai ficar complicado.Leve ao técnico urgente![]'s

    Valeu cara!

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # set/07
    · votar


    acho que os truques do mcgyver só funcionam na tv mesmo. se não manja de eletrônica, manda logo pra autorizada. depois dessa cagada toda, tenha pelo menos o bom senso de parar de fuçar no amp sem saber o que tá rolando...

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Liguei o amp no 220,ateh alguem me responde