Amplificador p/ Baixo Ampeg SVT2-Pro

    Autor Mensagem
    Raphael cox
    Veterano
    # set/07


    Pessoal,

    o baixista da minha banda está querendo comprar um desses, só que ele tem uma dúvida...

    Disseram a ele que amplificador valvulado para baixo chia muito, é verdade??

    A serie SVT PRO é toda pre-valvulado e power sold state, menos o svt2..

    Alguem pode confirmar essa afirmação?? e se possivel postar opnião sobre comprar o SVT 2 PRO totalmente valvulad, ou SVT 3 Pro, só pre valvulado!!!

    obrigado
    RafaelFac
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara, eu não posso te dizer nada especifico sobre a chiadera nao, nem comparando o svt 2 com o 3, vou dar uma olahada sobre eles. Mas, sinceramente, tendo a possibilidade de comprar um ampeg todo valvulado, eu nao pensaria duas vezes.
    Raphael cox
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Valeu....pessoal opinem mais por favor
    Raphael cox
    Veterano
    # set/07
    · votar


    UP!
    Pelegra
    Veterano
    # set/07
    · votar


    O SVT2-Pro é totalmente valvulado. Não tem dessa de chiado, vai ser o som mais puro possivel, coisa magnifica. Não tem como comparar o SVT2-Pro com o SVT 3, o 2 é totalmente valvulado, inclusive o power, que é o grande X da questão... A única coisa que o SVT 3 vence é na potencia, mas em timbre nao se compara.
    Raphael cox
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Valeu Cara...

    Obrigado pela dica...mas eu acho que um power valvulado de 300w fala mais que um SS de 300w não é??

    Abraço
    Pelegra
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Com certeza, válvula é válvula, quando vc força no volume vc tem mais ganho e uma saturação que é o legal da valvula, dá calor ao som. Por isso que 300w valvulado é outra coisa, pode comprar sem medo. Se vc entrar no site da ampeg e ir na parte dos artistas verá que muitos deles estao usando um cabeçote valvulado de 300w com uma caixa de 8 falantes de 10 de 800w, ou seja, tem potencia de sobra. É o mesmo caso dos famosos cabeçotes valvulados pra guitarra, o guitarrista da minha banda tem um Laney, é uma paulada, cabeçote inteiro valvulado de apenas 100w empurra traquilo a caixa com 4 de 12, tá certo que a guitarra fala bem mais que um baixo, devido a sua frequencia, mas já dá pra ter uma ideia do que são 300w valvulados. Esse cabeçote de guitarra é de 100w e nao dá pra passar o volume do 3 que ninguem aguenta.
    Abraço
    kosmiktubes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Esses SVT são obras de arte, realmente foi onde a Ampeg acertou porque outros modelos para guitarra e baixo não fizeram muito sucesso.

    Uma coisa a se considerar é que por exemplo o SVT 2 costumam ter 14 válvulas no total : 5 de pré, 3 drivers pro estágio de potencia e 6 x 6550 na saída. Ou seja, cada troca de válvulas você gasta mais de R$ 1100,00 se der sorte de achar tudo baratinho e sexteto casado de 6550 por um bom preco.

    E pesam 32 quilos.....

    Mas é simplesmente uma obra de arte por dentro, uma montagem digna de um chassi transparente pra todo mundo ver!

    Abraco.
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
       

      Tópicos relacionados a Amplificador p/ Baixo Ampeg SVT2-Pro