Amplificador p/ Baixo Ampeg SVT2-Pro

    Autor Mensagem
    Raphael cox
    Veterano
    # set/07


    Pessoal,

    o baixista da minha banda está querendo comprar um desses, só que ele tem uma dúvida...

    Disseram a ele que amplificador valvulado para baixo chia muito, é verdade??

    A serie SVT PRO é toda pre-valvulado e power sold state, menos o svt2..

    Alguem pode confirmar essa afirmação?? e se possivel postar opnião sobre comprar o SVT 2 PRO totalmente valvulad, ou SVT 3 Pro, só pre valvulado!!!

    obrigado

    RafaelFac
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara, eu não posso te dizer nada especifico sobre a chiadera nao, nem comparando o svt 2 com o 3, vou dar uma olahada sobre eles. Mas, sinceramente, tendo a possibilidade de comprar um ampeg todo valvulado, eu nao pensaria duas vezes.

    Raphael cox
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Valeu....pessoal opinem mais por favor

    Raphael cox
    Veterano
    # set/07
    · votar


    UP!

    Pelegra
    Veterano
    # set/07
    · votar


    O SVT2-Pro é totalmente valvulado. Não tem dessa de chiado, vai ser o som mais puro possivel, coisa magnifica. Não tem como comparar o SVT2-Pro com o SVT 3, o 2 é totalmente valvulado, inclusive o power, que é o grande X da questão... A única coisa que o SVT 3 vence é na potencia, mas em timbre nao se compara.

    Raphael cox
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Valeu Cara...

    Obrigado pela dica...mas eu acho que um power valvulado de 300w fala mais que um SS de 300w não é??

    Abraço

    Pelegra
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Com certeza, válvula é válvula, quando vc força no volume vc tem mais ganho e uma saturação que é o legal da valvula, dá calor ao som. Por isso que 300w valvulado é outra coisa, pode comprar sem medo. Se vc entrar no site da ampeg e ir na parte dos artistas verá que muitos deles estao usando um cabeçote valvulado de 300w com uma caixa de 8 falantes de 10 de 800w, ou seja, tem potencia de sobra. É o mesmo caso dos famosos cabeçotes valvulados pra guitarra, o guitarrista da minha banda tem um Laney, é uma paulada, cabeçote inteiro valvulado de apenas 100w empurra traquilo a caixa com 4 de 12, tá certo que a guitarra fala bem mais que um baixo, devido a sua frequencia, mas já dá pra ter uma ideia do que são 300w valvulados. Esse cabeçote de guitarra é de 100w e nao dá pra passar o volume do 3 que ninguem aguenta.
    Abraço

    kosmiktubes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Esses SVT são obras de arte, realmente foi onde a Ampeg acertou porque outros modelos para guitarra e baixo não fizeram muito sucesso.

    Uma coisa a se considerar é que por exemplo o SVT 2 costumam ter 14 válvulas no total : 5 de pré, 3 drivers pro estágio de potencia e 6 x 6550 na saída. Ou seja, cada troca de válvulas você gasta mais de R$ 1100,00 se der sorte de achar tudo baratinho e sexteto casado de 6550 por um bom preco.

    E pesam 32 quilos.....

    Mas é simplesmente uma obra de arte por dentro, uma montagem digna de um chassi transparente pra todo mundo ver!

    Abraco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador p/ Baixo Ampeg SVT2-Pro