Meteoro RX100 Quero Fuçar nele!

    Autor Mensagem
    Zoca_Wylde
    Veterano
    # ago/07


    Fala Galera, bom, sou guitarrista, mas de um tmepo pra ca inventei de comprar um baixo.. ae já viu né..
    Bom, vamos lá, tenho um RX100 Special Line, ele ta meio zoadão ficou uns 5 anos parados, e tenho algumas duvidas.
    - Há como modificar ele para fazer com que a euqalização fique mais precisa?
    - Esse ampli é mesmo pra Baixo?
    - O pot do volume é mto sensivel, há algum outro tipo de Pot p/ colocar e diminuir isso?
    - To querendo colocar um outro Falante nele, um selenuim, qual é o melhor modelo?
    HELP!

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara.. de boa... nao perde tempo nao.... esse ampli nao e la aquelas coisas... vc pode trocar o falanate , mas o resto se torna inviavel... mesmo pq da um trampo danado e o ampli tem uma construcao meio que precaria...

    A proposito... RX 100 se nao me engano e pra guitarra....
    qq coisa tamos ai ...


    Daniel Venticinco
    www.geocities.com/manoelpower

    makumbator
    Moderador
    # ago/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    DANIEL_TUBES

    É para baixo sim, é uma linha mais antiga da Meteoro. Tenho um e até gosto dele, não é nenhuma maravilha, mas é honesto. Nunca deu defeito comigo, e já usei ele no 8 e 9 de volume por anos a fio!

    Zoca_Wylde
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    UP UP UP =)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Zoca_Wylde
    Eu tive um desses e me deixou "na mão" várias vezes com "solda fria" e superaquecimento (causando uma distorção horrível - Dê uma olhada na parte de textos técnicos do site do Pedrone sobre o MB400 e veja as m's que a Meteoro faz). Ele é para baixo, mas pode ser usado com guitarra também (aliás fica melhor). Leve para um bom técnico para trocar TODOS os potenciômetros por pots logarítmicos e troque o falante por um Sellenium 15PW3.
    Abç

    LeandroP
    Moderador
    # ago/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Eu tenho um Meteoro RX-100 que comprei em '96 ou '97... não me lembro ao certo.

    Nunca deu nenhum problema... só perdi duas capinhas dos potenciômetros.

    As vezes quando eu vou tocar, eu levo ele. Na maioria das vezes eu uso o ampli que a casa oferece, e ele fica de "stand by".

    Já pluguei o meu equipamento em muitos amplis de marca, importado e como se diz aqui onde eu moro, o ampli "ramelou". Nessas horas entra o RX-100, que NUNCA me deixou na mão.

    O único inconveniente é o transporte (o bicho é pesado).

    Tô afim de fazer um esquema nele pra "matar" o pré dele quando eu quiser, e utilizar o V-Amp como pré. Neste caso eu corto o sinal do pré com uma chave ou ligo um jack a mais pra esta operação. Não sei como ficaria, é o que eu pretendo saber. Eu não manjo absolutamente nada de eletrônica, mas acho que não deve ser difícil fazer isso...

    O V-Amp timbra legal neste ampli (pelo menos pro que eu preciso), e gostaria de experimentar sem a interferência do pré... é possível, não?!

    Alguém tem alguma pista???

    Zoca_Wylde
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola[b][/b]
    legal , mas esse falante q vc me indicou é de 15" e o do ampli de 12", seria o 12PW3 certo? pode comprar de olho fechado? lembrando q eu vo usar o ampli com baixo, de 5 c c/ circuito ativo...rs é bem grave, mas esse falante não é pra som automotivo? tem modelos p/ uso de 110W?

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    makumbator

    Desculpe a minha ignorancia, siceramente eu não conhecia esse modelo pra contra baixo..... Axei que a serie RX era so pra guitarra.

    Vivendo e aprendendo...
    ehehhehe.

    Wrvieira
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Também tenho um, uso para guitarra. Já faz uns 10 anos que tenho. Apesar da equalização ser ruim, ele nunca me deixou na mão. Só mandei pra assistência técnica uma vez por um problema de solda, e o conserto ficou uns R$ 30,00.

    LeandroPanucci

    Achei sua idéia interessante. Acho que, juntando uma grana, vou trocar uma idéia com o Pedrone pra entender a viabilidade do projeto.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    Wrvieira

    Pois é... se ficar legal, é um puta esquema pra levar pra estrada, porque este ampli grita limpo, só não é versátil. Acho que isso abre um leque de novas opções (Doctor Drive, GT-2, etc). Este amplificador já levou muitos tombos, e tá aqui comigo... firmezão!!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    LeandroPanucci

    tu num usa mais msn não? isso ae q tu fala de matar o pré-amp eh simples de se fazer .. fiz isso no meu Simulator para usar meus pedais e simuladores tb .. e olha .. fica bacana hein ...
    qqer coisa me manda uma pm q falamos sussa ...

    abrax!

    LeandroP
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    _BLACKMORE_

    Não tô usando mais... nem sei como ainda tenho orkut :P

    Preciso instalar ele novamente.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Zoca_Wylde
    Cara, se o teu "cubo" tem falante de 12pol. então é a versão para guitarra. Esses falantes NÃO SÃO AUTOMOTIVOS.
    Abç

    Zoca_Wylde
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bertola, é o seguinte...
    Se eu inibir o pré desse ampli, usando apenas o power, e ligar nele um pré de baixo, vai dar pelo menos pra estudar em casa? tenho um BDI, um EQ e um compressor, a potencia do gubo de guitar e de baixo tbm é mto diferente? esse ampli ta mto judiado, pra mim nem compensa vender... ai eu coloco um falante legal

    Zoca_Wylde
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    UP =)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Zoca_Wylde
    Até dá.
    Abç

    daSilva
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Olá pessoal, preciso saber qual é o ano de fabricação do rx 100
    alguém sabe me dizer?

    Darkjazz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Olá pessoal !


    Comprei um Meteoro RX100 special line system pra usar com guitarra.

    Ele só tem equalizador, volume e ganho, mas nao satura.

    Gostaria de informações, se ele eh pra guitarra, teclado, ou baixo.

    Alguém tem o esquema eletrico do bichão ?

    Pretendo fazer uma saida pra usar só o seu power.

    makumbator
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Darkjazz

    Deve ser o de baixo (falante de 15). Tenho um. O meu tem escrito "system bass" na frente.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Darkjazz
    mas nao satura
    Óbvio que não, ele não foi construído pra isso!
    Pretendo fazer uma saida pra usar só o seu power.
    Então não seria saída, mas sim uma entrada, no qual vc inseriría um pedal que também servisse como pré.
    Não espere milagres, pois isso não existe....
    Quer uma opinião (e um conselho): Não gaste grana à toa nesse amp. Apenas compre um bom pedal e use-o.
    Abç

    Darkjazz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    makumbator

    Cara, o meu tem falante de 12 .

    traseira

    painel

    frente

    Mauricio Luiz Bertola
    mas nao satura
    Óbvio que não, ele não foi construído pra isso!


    Sim. Eu usei isso como argumento para nao ser um ampli de guitarra, já que a maioria tem drive. Porem, como eh bem antigo essa lógica pode nao ser valida.



    Então não seria saída, mas sim uma entrada, no qual vc inseriría um pedal que também servisse como pré.
    Exato

    Não espere milagres, pois isso não existe....
    Quer uma opinião (e um conselho): Não gaste grana à toa nesse amp. Apenas compre um bom pedal e use-o.

    Estou acostumado a tirar leite de pedra, sempre fui um musico quebrado. suashuhasua.

    Não gastarei dinheiro, eu mesmo irei fazer o trampo.

    O pedal de pré pretendo fazer eu mesmo, independente do ampli, pois poderia usa-lo no PC por exemplo.

    Tenho perfeitas condições de faze-lo.

    Não abri o ampli ainda, por isso queria o diagrama .

    Abç

    makumbator
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Darkjazz
    Cara, o meu tem falante de 12 .

    Então o seu não é o de baixo (que tem falante de 15).

    Matec
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Darkjazz

    Os cubos da Meteoro eram pau prá toda obra. Funcionavam mal com tudo baixo guitarra teclado vocal....
    O tempo passou e eles continuam do mesmo jeito...
    Aqui tem o esquema:
    http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remositor y/Itemid,34/func,fileinfo/id,19977/
    Aliás até o esquema é ruim, bem confuso.
    Boa sorte!

    Darkjazz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Matec

    Como eu imaginava ! hehehehehehe

    Obrigado, sempre quebrando meu galho !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro RX100 Quero Fuçar nele!