Marshall MG 10CD (sons)

    Autor Mensagem
    effenberg
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: effenberg


    E ai galera.

    Comprei esse ampli a alguns dias. Devo dizer que as primeiras impressões que eu tive dele foram as melhores, muito melhores do que eu esperava, mas esperei mais uns dias pra falar algo dele, pra ver se depois de me acustumar conseguia achar alguns defeitos.

    Eu, básicamente, toco metal, principalmente metal extremo. Comprei esse amp pra ter um som bom pra fazer algumas gravações, e que mantivesse uma certa qualidade quando eu fosse comprar outros pedais de distorção, já que era dito que a distorção desses amps não aguentam o tranco. Gravei alguns sons, com as configurações sugeridas pela Marshall, pra que vocês pudessem dar uma olhada.

    O primeiro som foi gravado com o captador do braço, todos os outros com o da ponte.

    O último foi gravado utilizando um equalizador entre a guitarra e o amp, na configuração de "\/".

    Minha guitarra é uma Eagle STS002, e está com um Malagoli HB ED na ponte, embora eu não tenha trocado os potênciometros.

    Usei um microfone desses de PC pra gravar.

    Infelizmente tive que gravar com o amp no volume 1, e amplificar o som no PC. Digo infelizmente porque isso trouxe alguns chiados, e o amp é bem sensível quanto ao volume, quando toco no 3 o som fica uma porrada em termos de grave.

    OBS.: SIM, EU COMETI VÁRIOS ERROS. O INTUÍTO EM POSTAR OS SONS É AVALIAR O AMP SOMENTE.

    Clean (canal clean, tone em 2h)
    Não custumo tocar em clean, então toquei uma das poucas coisas que eu lembrava hehe

    Blues (overdrive, gain em 8h, tone em 12h)
    Menos ainda.

    Rock (overdrive, gain em 12h, acho que o tone tá em 12h, mas devia estar em 11)

    Metal
    (overdrive, gain em 5h, no talo, tone em 7h)
    Aqui acho que tem um probleminha... Nesse som não dá pra ver muito bem, mas com eu acho que os graves ficam mal definidos, é grave bagarai.

    Equalizado
    (overdrive, ganho em 5h, tone em 12h)
    Fiz questão de mostrar a questão do chiado do amp. Ele tem o hmmm básico aquele, mas quando eu ligo o equalizador a chiadeira aumenta bastante, é bem perseptivel no som. Mas esses tempos liguei o amp com o drive e o volume no talo, sem o eq. e o amp ficou bem silenciosinho.

    Sinceramente não sei se foi a afinação que eu uso (afino em B), as cordas (set da EMG do Zakk, a sexta é 0.70), o captador (380mha, 18k) ou oque, mas eu achei a distorção muito boa, muito boa pra Death inclusive. Por isso queria perguntar pro pessoal que tem GT2: vocês acham que a distorção desse amp fica muito abaixo da do GT2?

    effenberg
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Poh pessoal, pelo menos deêm uma olhada nos sons com distorção pra comparar com o GT2 =(

    nyurig3
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    effenberg
    já que era dito que a distorção desses amps não aguentam o tranco

    eu dei uma olhada no metal que vc postou e achei sem saturaçao, muito fraco o timbre

    pra comparar com o GT2 =(
    eu tenho um e em materia de distorçao mesmo passa longe, olha so, clica no sample do california:
    http://www.tech21nyc.com/gt2.html

    slashfoda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tah muito estranho esse seu som!!

    não é que a guitarra esta afinada em B! é que a guitarra esta toda desafinada!!

    sei lá num gostei de nada! :)

    effenberg
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    slashfoda

    É bem possível, não afino ela a um bom tempo, mas como eu disse, a questão é o amp.

    nyurig3

    Poisé cara, isso passa um pouco pela questão do volume que eu falei. Esse amp tem aquele tal de FDD, que deveria simular um amp valvulado e blá blá.

    EU particularmente sinto muita diferença quando o volume do amp aumenta, principalmente quanto aos graves. Por isso, quando der, gravo denovo os sons com o volume mais alto. Mas algo que eu tenho percebido, é que o som fica ótimo com os acordes na sexta corda, mas na 4ª e 5ª os graves perdem bastante.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    effenberg

    Cara, vou ser bem sincero beleza?

    Clean:
    Timbre magro e grave demais. Pouca definição nas notas graves. As mais agudas até saem legais.

    Blues:
    Na base: nossa, grave terrível cara, muito grave.
    No solinho: até ficou legal esse. Um pouco mais de equalização e fica beleza.

    Rock:
    Caralho, tira um pouco de grave haeueahueah nossa senhora, muito grave, embolou tudo :/
    No solo, de novo, o timbre tá legal, mas tem umas horas que parece que o ganho varia cara, estranho isso.

    Metal: Po, dessa vez curti o timbre, só que ainda tá muito grave. Não tem agudos esse ampli? heauhaeueah

    Não ouvi o "equalizado" porque o RapidShare bloqueou :/

    Mas cara, na próxima vez que for gravar, afina a guitarra, estragou totalmente as gravações.
    E treina mais cara, falta muuuuuita pegada pra fazer aqueles solinhos ali ainda, e até as bases ficaram bem tosquinhas.
    Leve isso como uma crítica positiva =)

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall MG 10CD (sons)