Old school trick

    Autor Mensagem
    SweetDistortion
    Veterano
    # jun/07


    Estava checando este link
    null

    sobre os amps Hiwatt e o apresentador do video disse que um dos truques da "velha guarda" (old school) era ligar o hi e o low in-put (bright e normal no Hiwatt) através de um cabo cruzando duas das quatro entradas do amp ou adaptador para ligar ambos canais.

    Minha dúvida é eu posso fazer isto no meu GX30 da condor sem queimá-lo?

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    SweetDistortion
    As entradas hi e low são do mesmo canal, se vc interconectar, vai na realidade ficar só com low.Normal e bright é outra coisa, são canais diferentes, que vc interconecta e aproveita as diferenças tonais de cada um ao mesmo tempo, criando timbres diferentes que não são obtidos pelo uso de cada canal individual.[]'s

    SweetDistortion
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    carlos adolphs
    Muito obrigado!!

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    nossa esse amplificador eh incrivel
    da-lhes david gilmour !

    lutty
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    muito bom isso...falando em hiwatt? sabe quem faz handmades dele? do dr103?

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    lutty
    axo q o pedrone faz

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    lutty

    sabe quem faz handmades dele? do dr103?
    cara ... o Cacildo Poncio, antigo membro aqui do fórum faz, não sei se ainda vende, inclusive jah toquei com os amps dele... são ótiimos !!
    eu tentei fazer ... mas o tempo está meio apertado para os pedais ... o Pedrone e o Paulo Acedo devem fazer tb ...
    qqer coisa me procura pelo msn .. stomp_hand made ... no hot ...

    abrax!

    SweetDistortion
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    Tem como vc me arrumar o contato com ele, por favor?

    carlos adolphs
    Cara outra dúvida: e se eu ligar o send no return e a guitrra no in-put ainda há risco de explosões (Mac Gyver: Profissão Perigo)!!hheheh

    Filipe Reis
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    deixa eu responder essa mestre? então cara vc vai estar trocando 6 por meia dúzia pq essa ligação já é feita internamente através de jacks com chave que se "fecham" quando não há plugs fazendo essa mesma ligação.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Filipe Reis
    Isso aí!Um abraço!

    Filipe Reis
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    hahaha tô aprendendo aos poucos! a "convivência" leva ao hábito

    SweetDistortion
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Filipe Reis
    Valeu Cara! Morrendo e aprendendo!

    Outro ponto: Ligar o delay no send e return como disse o jaques molina na GP de junho/2007 ajuda a reduzir perda sonora?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    SweetDistortion

    Tem como vc me arrumar o contato com ele, por favor?
    velho ele não faz mais amplis para vender ... me disse hoje q parou ... falta de tempo .. mas faz amps no trampo dele ! :P

    SweetDistortion
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    Valeu!

    lutty
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    onde q ele trampa?


    ja entrei em contato com um cara aqui do forum que tinha uma copia desse...mas na época tava sem grana...

    SweetDistortion
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Não nado em dinheiro por isto este eu não vou tentar: blueseiros dos anos 50, para atingir seu timbre ideal faziam um furo (ou furos) nos falantes. Comentários?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    nem sabia ... mas os cones furados ou ragados causam uma certa "distorção" do som ... eu tinha um amp com o cone rasgado .. era péssimo o som .. mandei fazer a troca do cone puts .. melhorou consideravelmente .!!!

    abrax!

    SweetDistortion
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    Saca só!

    http://acapella.harmony-central.com/archive/index.php/t-964548.html

    Wyatt06-23-2005, 11:14 AM
    Originally posted by jerry_picker


    Maybe so. However, speakers that break-up at lower volumes are a legitmate part of the tone equation. Weber even designs some speakers with this goal in mind. (No pencil "jabs" necessaRY...)

    Yes, but there is a big difference in the speaker break-up in a smooth-coned P12R and the raspy, buzzy, fuzz-like distortion of a pierced speaker.

    http://acapella.harmony-central.com/archive/index.php/t-964548.html

    SweetDistortion
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    No cone pra ser mais preciso!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    SweetDistortion

    meu inglês não é tão bom assim, poderia falar a minha lingua?

    abrax!

    SweetDistortion
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    Foi mal!

    Segundo parágrafo: "Sim , mas há uma grande diferença de uma falha no falante em um cone macio P12R e a distorção rasgada, barulhenta, tipo fuzz de um falante furado."

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    SweetDistortion
    _BLACKMORE_
    Yes, but there is a big difference in the speaker break-up in a smooth-coned P12R and the raspy, buzzy, fuzz-like distortion of a pierced speaker.
    Aí, garotada, não seria melhor "Sim, há uma grande diferença entre a dispersão de altofalante em um P12R de cone liso e a distorção áspera, zumbida, tipo embaralhada de um altofalante perfurado..."
    Isso se refere ao fenômeno de dispersão do cone, causado por vibrações secundárias, que variam conforme o tipo de material do cone, ao atingir o limíte de excursão do mesmo.Ultrapassar esse limite ou permanecer nele por muito tempo pode causar o famoso rasgo do cone que começa no centro, junto a bobina móvel e se prolonga até o perímetro do mesmo, atingindo mortalmente a suspensão.[]'s

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    carlos adolphs

    Mestre, sempre ajudando e tirando as dúvidas dos leigos !!

    abrax!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    Que nada, Black(ainda hoje tava ouvindo aquele som de boiadeiro que vc me mandou),não é nada demais.O que me preocupa é o fato de que tem aparecido no fórum comentários sobre o break-up de alto-falantes como gerador de novos timbres.Vale ressaltar que isso, apesar de não ser novidade, é assustador, pois o pessoal de antigamente lançava mão desses recursos devido ao baixo desenvolvimento dos alto-falantes da época e das potências bem menores que estavam envolvidas.Lógico, falamos de anos 50 e início dos 60 em que 30W era uma monstruosidade e 50 ou 100W era coisa de usar em estádios.Com as potências de hoje, em que usar 200 ou 300W é normal, isso é problemático, pois pode arrasar com os alto-falantes, mesmo porque devido á nova tecnologia de materiais e processos, fica difícil vc atingir o break-up(até mesmo devido as proteções propiciadas pelos amplis modernos).Caso atinja, o efeito é desastroso(esses dia me passei durante o ajuste do PA e um de 15" de um dos sub-woofers foi ao break-up sem que eu notasse, e literalmente fez a marca do Zorro no cone, rachando para os dois lados e formando o Z com a rachadura na suspensão).Dá um timbrão bonito e morre fanhoso.Acho até que o bicho já tava pra abrir as pernas.E era um Eros dos bons!Mas foi mancada minha...Por isso aviso, se vc não é um astro do Rock, que tem grana pra comprar 20 alto-falantes por dia, tipo o pessoal do Pete lá no The Who, não brinque de break-up, pois vai dar um break-down na sua carteira.Um abração Black!

    SweetDistortion
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    carlos adolphs
    Muito obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Old school trick