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SweetDistortion Veterano |
# jun/07
Estava checando este link
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sobre os amps Hiwatt e o apresentador do video disse que um dos truques da "velha guarda" (old school) era ligar o hi e o low in-put (bright e normal no Hiwatt) através de um cabo cruzando duas das quatro entradas do amp ou adaptador para ligar ambos canais.
Minha dúvida é eu posso fazer isto no meu GX30 da condor sem queimá-lo?
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carlos adolphs Veterano
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# jun/07
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SweetDistortion
As entradas hi e low são do mesmo canal, se vc interconectar, vai na realidade ficar só com low.Normal e bright é outra coisa, são canais diferentes, que vc interconecta e aproveita as diferenças tonais de cada um ao mesmo tempo, criando timbres diferentes que não são obtidos pelo uso de cada canal individual.[]'s
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SweetDistortion Veterano |
# jun/07
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carlos adolphs
Muito obrigado!!
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Beatlemaniac Veterano |
# jun/07
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nossa esse amplificador eh incrivel
da-lhes david gilmour !
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lutty Veterano |
# jun/07
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muito bom isso...falando em hiwatt? sabe quem faz handmades dele? do dr103?
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Beatlemaniac Veterano |
# jun/07
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lutty
axo q o pedrone faz
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_BLACKMORE_ Veterano |
# jun/07
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lutty
sabe quem faz handmades dele? do dr103?
cara ... o Cacildo Poncio, antigo membro aqui do fórum faz, não sei se ainda vende, inclusive jah toquei com os amps dele... são ótiimos !!
eu tentei fazer ... mas o tempo está meio apertado para os pedais ... o Pedrone e o Paulo Acedo devem fazer tb ...
qqer coisa me procura pelo msn .. stomp_hand made ... no hot ...
abrax!
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SweetDistortion Veterano |
# jun/07
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_BLACKMORE_
Tem como vc me arrumar o contato com ele, por favor?
carlos adolphs
Cara outra dúvida: e se eu ligar o send no return e a guitrra no in-put ainda há risco de explosões (Mac Gyver: Profissão Perigo)!!hheheh
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Filipe Reis Veterano |
# jun/07
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deixa eu responder essa mestre? então cara vc vai estar trocando 6 por meia dúzia pq essa ligação já é feita internamente através de jacks com chave que se "fecham" quando não há plugs fazendo essa mesma ligação.
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carlos adolphs Veterano
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# jun/07
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Filipe Reis
Isso aí!Um abraço!
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Filipe Reis Veterano |
# jun/07
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hahaha tô aprendendo aos poucos! a "convivência" leva ao hábito
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SweetDistortion Veterano |
# jun/07
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Filipe Reis
Valeu Cara! Morrendo e aprendendo!
Outro ponto: Ligar o delay no send e return como disse o jaques molina na GP de junho/2007 ajuda a reduzir perda sonora?
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_BLACKMORE_ Veterano |
# jun/07
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SweetDistortion
Tem como vc me arrumar o contato com ele, por favor?
velho ele não faz mais amplis para vender ... me disse hoje q parou ... falta de tempo .. mas faz amps no trampo dele ! :P
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SweetDistortion Veterano |
# jun/07
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_BLACKMORE_
Valeu!
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lutty Veterano |
# jun/07
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onde q ele trampa?
ja entrei em contato com um cara aqui do forum que tinha uma copia desse...mas na época tava sem grana...
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SweetDistortion Veterano |
# jun/07
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Não nado em dinheiro por isto este eu não vou tentar: blueseiros dos anos 50, para atingir seu timbre ideal faziam um furo (ou furos) nos falantes. Comentários?
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_BLACKMORE_ Veterano |
# jun/07
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nem sabia ... mas os cones furados ou ragados causam uma certa "distorção" do som ... eu tinha um amp com o cone rasgado .. era péssimo o som .. mandei fazer a troca do cone puts .. melhorou consideravelmente .!!!
abrax!
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SweetDistortion Veterano |
# jun/07
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_BLACKMORE_
Saca só!
http://acapella.harmony-central.com/archive/index.php/t-964548.html
Wyatt06-23-2005, 11:14 AM
Originally posted by jerry_picker
Maybe so. However, speakers that break-up at lower volumes are a legitmate part of the tone equation. Weber even designs some speakers with this goal in mind. (No pencil "jabs" necessaRY...)
Yes, but there is a big difference in the speaker break-up in a smooth-coned P12R and the raspy, buzzy, fuzz-like distortion of a pierced speaker.
http://acapella.harmony-central.com/archive/index.php/t-964548.html
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SweetDistortion Veterano |
# jun/07
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_BLACKMORE_
No cone pra ser mais preciso!
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_BLACKMORE_ Veterano |
# jun/07
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SweetDistortion
meu inglês não é tão bom assim, poderia falar a minha lingua?
abrax!
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SweetDistortion Veterano |
# jun/07
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_BLACKMORE_
Foi mal!
Segundo parágrafo: "Sim , mas há uma grande diferença de uma falha no falante em um cone macio P12R e a distorção rasgada, barulhenta, tipo fuzz de um falante furado."
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carlos adolphs Veterano
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# jun/07
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SweetDistortion
_BLACKMORE_
Yes, but there is a big difference in the speaker break-up in a smooth-coned P12R and the raspy, buzzy, fuzz-like distortion of a pierced speaker.
Aí, garotada, não seria melhor "Sim, há uma grande diferença entre a dispersão de altofalante em um P12R de cone liso e a distorção áspera, zumbida, tipo embaralhada de um altofalante perfurado..."
Isso se refere ao fenômeno de dispersão do cone, causado por vibrações secundárias, que variam conforme o tipo de material do cone, ao atingir o limíte de excursão do mesmo.Ultrapassar esse limite ou permanecer nele por muito tempo pode causar o famoso rasgo do cone que começa no centro, junto a bobina móvel e se prolonga até o perímetro do mesmo, atingindo mortalmente a suspensão.[]'s
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_BLACKMORE_ Veterano |
# jun/07
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carlos adolphs
Mestre, sempre ajudando e tirando as dúvidas dos leigos !!
abrax!
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carlos adolphs Veterano
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# jun/07
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_BLACKMORE_
Que nada, Black(ainda hoje tava ouvindo aquele som de boiadeiro que vc me mandou),não é nada demais.O que me preocupa é o fato de que tem aparecido no fórum comentários sobre o break-up de alto-falantes como gerador de novos timbres.Vale ressaltar que isso, apesar de não ser novidade, é assustador, pois o pessoal de antigamente lançava mão desses recursos devido ao baixo desenvolvimento dos alto-falantes da época e das potências bem menores que estavam envolvidas.Lógico, falamos de anos 50 e início dos 60 em que 30W era uma monstruosidade e 50 ou 100W era coisa de usar em estádios.Com as potências de hoje, em que usar 200 ou 300W é normal, isso é problemático, pois pode arrasar com os alto-falantes, mesmo porque devido á nova tecnologia de materiais e processos, fica difícil vc atingir o break-up(até mesmo devido as proteções propiciadas pelos amplis modernos).Caso atinja, o efeito é desastroso(esses dia me passei durante o ajuste do PA e um de 15" de um dos sub-woofers foi ao break-up sem que eu notasse, e literalmente fez a marca do Zorro no cone, rachando para os dois lados e formando o Z com a rachadura na suspensão).Dá um timbrão bonito e morre fanhoso.Acho até que o bicho já tava pra abrir as pernas.E era um Eros dos bons!Mas foi mancada minha...Por isso aviso, se vc não é um astro do Rock, que tem grana pra comprar 20 alto-falantes por dia, tipo o pessoal do Pete lá no The Who, não brinque de break-up, pois vai dar um break-down na sua carteira.Um abração Black!
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SweetDistortion Veterano |
# jun/07
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carlos adolphs
Muito obrigado!
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