Trocar um Meteoro Nitrous 15w por Marshall VS65r?

    Autor Mensagem
    Zeraus
    Veterano
    # abr/07


    Estou querendo um amp melhorzinho do que o meteoro nitrous...

    Mas se for pra gastar uma grana, faço questão do logotipo da Marshall aqui no meu quarto. Morro de vontade de ter um =).

    Dentre as minhas possibilidades financeiras, estava considrando os marshall 8040, o vs65r e o 8080. Preços: 960, 1100 e 1300 (usados). Escolhi estes pq todos sao ingleses, (dizem que a série MG, fabricada na korea é meio ruim) e pq todos tem falante de 12" (que segundo um técnico, é o tamanho mais indicado pra tirar um bom som)

    Nem preciso de potencia extrema, afinal, tocar é so um hobby. E não faço questão de som 100% puro nao. Raramente uso o clean sozinho.

    Atualmente, ligo no meteoro: um Oliver SD-10 beeeeem de leve (gain 1 ou 2) so pra dar a cara do som. Em seguida vai um ts9 clone pra realmente dar o overdrive. depois um ds1- pra quando precisar de distorção. No final da linha tem uma 505ii so pra reverb e um pouco de delay.

    Toco com giannini stratosonic de meados da década de 90. Tenho duas, uma toda original e a outra troquei os caps originais por um trio pouca coisa melhor (dolphin, importados pela izzo)

    Dentre as opções que coloquei acima, pensei que o vs65r poderia ser o mais indicado. preço médio, tem potencia mais que suficiente pra tocar "for fun", tem reverb (pra eu poder me livrar da zoom haha) e tem canal de overdrive (que substituiria o sd-10). Sem contar que tem entrada e saída pra loop, o que me abre mais possibilidades no futuro de adicionar delays, chorus, etc.

    O que acham do meu raciocínio?

    Vale a pena abrir mao do nitrous, da zoom e do sd-10 pra pegar um marshal vs65r? Meu timbre vai melhorar quantos %?

    O VS65r daria pra fazer um som de garagem junto com um batera e um baixo, caso a oportunidade apareça?

    Valeria a pena gastar mais pra pegar o 8080? Os watts a mais melhorariam o timbre ou so dariam mais volume mesmo?

    E a 8040, teria alguma vantagem (fora o preço)?

    Sugestões?

    Valew....

    Saulo_Smith
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    qualquer um desses ai vai ser 1000 vezes melhor q o nitrous,

    testa eles e ve qual te agrada mais,

    vc pode pegar amps de outras marcas boas tb, como peavey, laney, etc

    Rskif
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    tem outras opções tb, Laney,Crate,Peavey,todos nessa faixa de preço.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    faço questão do logotipo da Marshall aqui no meu quarto.

    Aff

    Regaçado.

    Zeraus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bom, deve ser bem óbvio que a troca vale a pena já que poucos postaram! :)

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Zeraus
    Valer valé né... mas já parou pra pensar que existem VÁRIOS outros amplificadores bons nessa faixa?

    Acho muita bobera você pegar o amplificador só porquê tem o "Marshall" escrito nele.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Zeraus
    Te garanto velho, isso não é sinal de qualidade.

    SuperGeo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Valer valé né... mas já parou pra pensar que existem VÁRIOS outros amplificadores bons nessa faixa?

    Acho muita bobera você pegar o amplificador só porquê tem o "Marshall" escrito nele.


    (2)

    Zeraus
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Estão cobertos de razão... mas tenho que começar de algum lugar, por isso pensei na marca que chama mais minha atenção.

    Particularmente, acho uma bosta ir na loja ficar testando.... nem sempre o ambiente te permite ouvir legal o som, ou o vendedor é mala, ou vc não acha o ampli q tem em vista...

    Pra conhecer o amp, é melhor passar algum tempo com ele, pq são muitas variáveis: as regulagens do proprio amp, as guitarras que vc vai utilizar (cada uma da um som), os pedais e suas respectivas regulagens.

    Queria mais é um toque sobre se faria mau negócio... pq as vezes o negocio da marca engana, como disse o Mickey Mouse IV logo acima.

    Mas no geral o pessoal aponta a troca como benéfica.

    Ou não?

    polaroid_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    o vs65r naum eh a mesma coisa do 8080???
    soh uma duvida...
    mas doido qualquer coisa eh melhor q tenho nitrous, agora dah um look nos laneys pow, tem muito laney TF dando bobeira ai em loja, acho q pelo fato d ter saido d linha deve tah mais barato...um TF200 d 65w eh um puta amp, garante legal...

    Zeraus
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    O 8080 é da série Valvestate I, primeira a ser lançada. Tem valvula no pre que atua somente nos canais de overdrive. Tem 80W de potencia, falante de 12", reverb controlavel por footswitch, loop de efeitos, um canal limpo e dois de overdrive.

    O VS65R é da série Valvestate II, que foi lançada anos depois. Tem uma válvula no pré que atua no canal limpo e também no canal overdrive. Tem 65w de potencia, falante de 12", reverb não controlável por footswitch, loop de efeitos, um canal limpo e um de overdrive.

    THAINAN
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    quem faz o timbre é o guitarrista

    Eduardo Cad
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Eduardo Cad
    · votar


    quem faz o timbre é o guitarrista

    Com certeza, aposto que o Vai se garante com uma Jennifer e um Warm Music de 15w pra uma platéia de 5000 pessoas

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    THAINAN


    # Enviado: 29/abr/07 02:44
    Citar Denunciar


    que bom que tu ressucitou esse topico só pra compartilhar dessa opinião...

    Zeraus
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ahh velhos tempos do Nitrous Drive...
    Passado um ano do primeiro post, dele fui prum marshall vs65r depois prum Laney LC30II, que é o atual. E o JCM800 2204 já está na mira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar um Meteoro Nitrous 15w por Marshall VS65r?