Dúvida: Qual Ampli comprar?

    Autor Mensagem
    Anderson Eslie
    Veterano
    # mar/07


    E aê galera. Tõ com uma dúvida dos diabos. Tô com uns R$1.100,00 pra comprar um ampli legal pra mim. Toco com um 108Dr da Warm Music em ensaios e em casa tbm, mas queria um ampli pra tocar tbm em shows. Estou seguindo uma sugstão do meu amigo Fernando de Almeida em primeiro comparar e pedir auxílio pra comprar um ampli bom. Mas sei que com o dinheiro que tenho não dá pra fazer milagres. Vou vender o meu ampli pra angariar mais fundos pra comprar um ampli melhor. O Fernado me deu uma dica desses amplis:

    Peavey Bandit 112 (1 falante de 12") 80W;
    Peavey Bravo 112 (1 falante de 12") 80W;
    Peavey Studio 112 (1 falante de 12") 80W;
    Peavey Renown 212 (2 falantes de 12") 160W;
    Meteoro Vulcano G200 2.12 (2 falantes de 12") 200W;
    Meteoro Vulcano G100 2.10 (2 falantes de 10") 100W;
    Meteoro Jaguar 2.12 (2 falantes de 12") 200W;
    Meteoro Jaguar 2.10 (2 falantes de 10") 100W;
    Meteoro Cabeçote Wector ( I, II ou III) com Caixas com 2 falantes de 12", 200W);
    Warm Music Midnight 210 120W ;
    Warm Music 112GT 120Watts;
    Warm Music 112 Dark Angel 80W;
    Laney TFX-3 Twin 2x12 120W;
    Hughes & Kettner Attax 80 - 100W;
    BEHRINGER V-TONE GMX 212 120W;

    Qual desses seria interessante pelo custo/benefício e pelo som? Toco numa banda de Post-Hardcore (Hardcore com influências de Metal). Faço bases e solos tbm.
    É isso aê, desde já agradeço a vcs...

    Guitarrist
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Sou mais o Vulcano, por conta da distorção, é mais suja do que a dos outros amplis que conheço. Preferia o Wector se vc fosse usar com uma caixa 4x12... se for 2x12, então compre logo o Vulcano, mas o de 200w, de 2x12... porque o de 2x10 eu achei muito ruim.

    Mas se vc quer boa distorção, bom canal limpo e um bom timbre em geral, vai de Laney TFX-3 Twin.

    Falow.

    Lucas Olivera
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    com certeza o cabeçote wector mais as caixas...
    mas cara, esse amp mais as caixas naum vai saih soh isso aih naum...
    muuuuito mais... minha segunda sugestao eh o laney... foda o som do
    tfx-3 twin (ja toquei pra caralho nesse ampli)... depois vem o attax 80
    e depois o peavey bandit... eu nao compraria esses meteoros e warms
    da vida, so dao prejuizo... e muito menos esse behringer... som feio
    pra caceteee...

    OU MAS USA A BUSCA DA PROXIMA VEZ!!! TAH CHEIO DE TOPICO FALANDO
    DISSO AE!!!!!!!

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Tenho dois pedais: Um Tungsten Overdrive e um MD-2 da Boss. Queria um ampli pra poder fazer um som legal com esses pedais, por enquanto, pq quero re-fazer meu set e ampliá-lo. Por isso a dúvida. Achei a Laney legal e a galera fala super bem dela. Agora a dúvida que mais paira sobre minha cabeça é sobre os Meteoro. O Jaguar ou o Vulcano. Quero algo mais consitente pra tirar de vez minha dúvida. Falow!!!!

    _JCM_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Anderson Eslie

    brother, eu toco em um Meteoro JAguar 2x12 (200W).. acho ele mto bom mesmo.. mas naum uso a distoção dele.. naum gostei mto.. pra falar a verdade, falta eu timbrar ela.. mas onde toco, tem um serio problema de rede elétrica.. entaum fica dificil.

    ouvi falar mto bem do Hughes & Kettner.. sei que o Michel Top tem um.. achei o timbre dele mto bom.. até queria tentar um..

    gosto mto do LAney tbem.. acho um amp mto versátil...

    Peavey tbem eh mto bem falado.. mas soh tocando pra saber qual vai mais agradar..

    o problema da Meteoro, no meu ver, eh que eles tentam imitar os estrangeiros, mas naum conseguem.. naum desmerecendo a empresa, ateh pq tenho um, mas poderiam fazer algo com mais qualidade..

    espero ter ajudado brother..

    tbem estou na procura por um amp...

    toquei esses dias em um Fender roc 1000.. mto fera! ele consegue alto volume.. tem um clean animal!

    abraço

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ás vezes a busca incessante em achar umtimbre estilo o JCM 800 da Marshall ou um Triple Rectifier da Mesa Boogie, faz com que ao compararmos os produtos nacionais, temos sempre em mente essas referências. Não que elas não sejam do caralho, não tô pra falar mal desses amplis. Mas pra nós rapazes e moças latino-americanas sem um tostão no bolso (rsrsrsrsrsrs) fica meio difícil comprar um equipamento desses. Quero algo que tenha um certo custo benefício e que tenha um som poderoso. A Laney, e os amplis Meteoro estão me convencendo, mas preciso de uma boa consultoria, senão compro gato por lebre e me f*do, pois não vou ter dinheiro pra comprar outro. É isso!!!!!
    Falow!!!!!!!

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: MatheusMX
    · votar


    Peavey Bravo 112 (1 falante de 12") 80W;
    Com toda a certeza, esse aqui.
    Mas ele tem só 25w, e por isso acaba sendo quase o mais caro se for ver por potência, por ser all tube, mas ao mesmo tempo é um grande custo/benefício se vc realmente quer timbre. Já testei grande parte desses amps, e ele realmente está à frente. E tem outra coisa, é muito difícil encontrar esse amp à venda, eu fiquei um mais de ano sem amp esperando aparecer uma opção, quase comprei Laney TF300, Dual Rectifier Hand Made (esse eu não peguei por que o hand maker tava enrolado), também procurei o Laney LC-15R ...
    Então é isso ae, se vc encontrar um a venda, e a potência te servir, pode ir sem medo.

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    EduArdanuy
    Peavey Bravo 112 (1 falante de 12") 80W;

    É verdade, aqui na foxtrot só rola o Bandit II 112. MAs acho que tirei minha dúvida. Acho que vou pegar a Laney Tfx-3 Twin. Parece que é aquilo que procuro (bom timbre com um bom custo benefício). Agora vou juntar mais um pouco pra comprar um zerado, começando logo a vender meu ampli da Warm Music 108DR, que de hoje que tava me dando dor de cabeça...
    Falow!!!! Depois dessa batalha, o lance vai ser a guita. Quero trocar a minha, mas deixe isso pra outra ocasião (rsrsrsrsrsrsrsrs..........)...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Anderson Eslie
    Cuidado com amps com efeitos "on board"....................

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cuidado com amps com efeitos "on board"....................

    Pq?
    Será que é por causa daquela história que sempre vinculam à tecnologia on board de que se der defeito em um componente, todo o equipamento acaba quebrando, sem direito à troca de peça? O que vc sugere? Continuar com a idéia de pegar a Laney Tfx-3 Twin ou partir pra outro ampli?

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Henrique S.
    · votar


    Anderson Eslie

    Será que é por causa daquela história que sempre vinculam à tecnologia on board de que se der defeito em um componente, todo o equipamento acaba quebrando, sem direito à troca de peça?


    isso, imagina se queima 1 componente (um resistor por ex.) dai ate descobri o problema e conserta tu ja teve uma crise de nervos....

    tem o laney TF-300 e TF-50
    e ainda o LC - 30II (valvulado)

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    E dentre esses amplis que escrevi tem algum que valha e que tenha um custo benefício interessante? E sobre os amplis Meteoro? Achei que tinha acabado com minha dúvida, mas acho que estou voltando de novo pro começo rsrsrsrsrs...........

    pacificpoker
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    vc precisa msm de toda essa potencia...?
    um tf 200 que tem 65 w... é mto bom e da pra tocar facil em shows

    Raizen
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    O Bandit é legal. Ele tem aquela chave que te dá 3 timbres diferentes...
    é útil pois torna o amp mais eclético.

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    pacificpoker
    vc precisa msm de toda essa potencia...?

    Ah sim. Eu quero um ampli que seja não só pra estudar em casa e tocar nos ensaios, mas tbm pra tocar em shows. As bandas de rock de Salvador, pelo menos as mais sérias, estão prestando muita atenção nesse tipo de coisa. Não é somente tocar em qualquer lugar como antes, mas tocar em um lugar em que tenha um equipamento estruturado e que tenha espaço pro pessoal que paga curtir e se locomover com certa segurança, mesmo que esse espaço não seja o de um Hangar 110, por exemplo, mas já tem alguns espaços aqui que estão prezando por essa boa qualidade sonora aliado à comodidade da galera que vai curtir. São poucos, mas já estão surgindo. Usar um ampli com as características dos que escrevi é tbm prezar por isso. É unir o útil ao agradável...

    Badoe
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Amigo já tive um Jaguar 2.12 200w. Ele é muito forte e ficava muito bom com pedais de distorção. Eu tirava um timbre destruidor com ele... mas infelizmente o desgraçado não aguenta o tranco. Pelo menos no meu caso... dava pau direto... tive que vender a preço de banana e nunca mais compro outro.

    Acho que o Vulcano é mais resistente, pois já ví muitos tomarem porrada, mas não fica legal com pedal de distorção muito fortes.

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Se eu adaptar o ampli pra acionar tbm off board? Será que rola assim?
    Vc assegura a compra da Laney Tfx 3 Twin, mesmo com essa característica?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Anderson Eslie
    Cara, eu não entendi o que vc quis dizer.
    O fato é que amps com efeitos "on board" são problemáticos, e, se der defeito, além de vc ficar sem amp, o concerto é uma fortuna (se vc conseguir as peças - circuitos integrados e chips).
    O que eu recomendo é um amp simples e efetivo, como o Laney TF200/300 (ou seu equivalente na linha atual) ou um Peavey Studio Pro ou Banditt.
    Abç

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Valeu pela dica, aqui na Foxtrot tem os dois modelos. Vou lá um dia desses e dá uma testada.
    Falow!!!!!!!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sem contar que os efeitos on board são limitados...

    De efeitos "on board", vou apenas de reverb de mola!

    Anderson Eslie
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    A linha LV da Laney é On board?

    _JCM_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Anderson Eslie

    tbem qria saber isso...

    old steel
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu ia de Peavey.

    Anderson Eslie
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tomei minha decisão: é LV 300 Twin na cabeça, mas só quero saber se ela é ou não onboard como a TFX 3 Twin, somente isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Qual Ampli comprar?