Componentes pro Mod mesa pro ADA Mp-1, problemas!

    Autor Mensagem
    Fábio Goll
    Veterano
    # fev/07


    Pessoal, fui na loja de componentes eletronicos aqui da cidade, mas tive problemas pra encontrar todos os componentes.

    Segue o componente que eu não achei c/ os valores exatos:

    C3 .022uF
    C4 .001uF

    C3,C4: polyester or polypropylene capacitors 200-250 WVDC

    O problema é que só tinha de 400 ou 450 WVDC (acho q é isso), a moça disse que só vai aguentar mais "força" passando.

    Levei na eletrônica pro cara fazer a MOD e ele disse que vai alterar a quantidade de distorção, vai dar mais distorção.

    Pro pessoal que manja, vai mudar MUITO? Eu posso ter problemas?

    Se precisarem do esquema pra dar uma olhada eu tento colocar a imagem no imageshack.

    Gastei R$ 1,20 nos componentes pra MOD...rsrsrs

    Grato desde já.

    kelson
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    C3-22nF
    C4-1nF

    isso (200-250 WVDC) é a voltagem do capacitor.. que ele pode aguentar..
    pode jogar o de 450 ki nao tem problema nenhum.. só nao pode diminuir esse número blz?

    agora se isso vai alterar o som tem ki olhar no esquema do ada ki nao conheço.. abraços!

    Fábio Goll
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    kelson

    Cara, o esquema onde estão esses capacitores é bem na parte de OD2 do ada.

    Segue o esquema da mod:
    http://www.adadepot.com/adagear/detailled/ADA-MP-1/mods/mod3.zip

    Mandei dar uma geral no rack.. =)

    - Colocar um novo cabo de força, pois o antigo dono teve a infelicidade de arrancar o pino do terra..rs
    - Trocar o jack de input q já tinha dado o q tinha que dar.
    - etc.

    Valeu..

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Fábio Goll
    kelson
    Buenas!Fábio, como o Kelson já falou, a voltagem de trabalho não pode ser menor, no seu caso os capacitores vão trabalhar sossegados.Quanto à modificação em sí, é para justamente aumentar a quantidade de distoção por overdrive.Se vc está satisfeito com o que tem, não modifique
    mas se quer mais OD, efetue a modificação.[]'s

    Fábio Goll
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    carlos adolphs
    Quanto à modificação em sí, é para justamente aumentar a quantidade de distoção por overdrive.

    Na verdade eu queria fazer a mod certinha, mas não achei aqui na cidade o capacitor certo, fiquei com medo agora de ficar com muita distorção!!

    Vai ter uma mudança absurda? Ou poder ser perfeitamente contornada diminuindo do ganho dos presets??

    Amanhã eu vou pegar o rack, se ficar ruim podem ser os capacitores ou a própria MOD, vai saber?! =(

    Thanks Carlos e kelson

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Fábio Goll

    vc ta tentando fazer o soldano/5150/rectifier mod ou o 3.666?

    kelson
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Fábio Goll
    vai ficar ruim nao.. só a resposta à distorção ficará um pouco diferente.. abraços!

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Fábio Goll

    tenta esse mod -> http://www.adadepot.com/adagear/detailled/ADA-MP-1/mods/mod3666.htm

    parece bem mais complicado, mas os arquivos são BEM explicativos e o resultado mais eficiente

    Fábio Goll
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eric Lance Abbott

    tenta esse mod -> http://www.adadepot.com/adagear/detailled/ADA-MP-1/mods/mod3666.htm

    parece bem mais complicado, mas os arquivos são BEM explicativos e o resultado mais eficiente


    Vou dar uma olhada e ver quanto q vai custar isso e se o cara da eletrônica consegue fazer.

    Vlw...

    Fábio Goll
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eric Lance Abbott

    Eric, essa mod 3.666 parece resolver o que eu não curto no ADA, a equalização que não atua nas frequencias que eu curto.

    Tipo, o bass aumenta o grave xoxo, me dá uma raiva!!! uauahuah
    Pra quem tava acostumado Bass do Horizon!! =P

    Essa mod só o Pedrone pra fazer!! uhaauaahuuh
    Vou tentar falar com ele pra me fazer um orçamento!!

    Vlw...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Componentes pro Mod mesa pro ADA Mp-1, problemas!