Autor |
Mensagem |
Fábio Goll Veterano |
# fev/07
Pessoal, fui na loja de componentes eletronicos aqui da cidade, mas tive problemas pra encontrar todos os componentes.
Segue o componente que eu não achei c/ os valores exatos:
C3 .022uF
C4 .001uF
C3,C4: polyester or polypropylene capacitors 200-250 WVDC
O problema é que só tinha de 400 ou 450 WVDC (acho q é isso), a moça disse que só vai aguentar mais "força" passando.
Levei na eletrônica pro cara fazer a MOD e ele disse que vai alterar a quantidade de distorção, vai dar mais distorção.
Pro pessoal que manja, vai mudar MUITO? Eu posso ter problemas?
Se precisarem do esquema pra dar uma olhada eu tento colocar a imagem no imageshack.
Gastei R$ 1,20 nos componentes pra MOD...rsrsrs
Grato desde já.
|
kelson Veterano |
# fev/07
· votar
C3-22nF
C4-1nF
isso (200-250 WVDC) é a voltagem do capacitor.. que ele pode aguentar..
pode jogar o de 450 ki nao tem problema nenhum.. só nao pode diminuir esse número blz?
agora se isso vai alterar o som tem ki olhar no esquema do ada ki nao conheço.. abraços!
|
Fábio Goll Veterano |
# fev/07
· votar
kelson
Cara, o esquema onde estão esses capacitores é bem na parte de OD2 do ada.
Segue o esquema da mod:
http://www.adadepot.com/adagear/detailled/ADA-MP-1/mods/mod3.zip
Mandei dar uma geral no rack.. =)
- Colocar um novo cabo de força, pois o antigo dono teve a infelicidade de arrancar o pino do terra..rs
- Trocar o jack de input q já tinha dado o q tinha que dar.
- etc.
Valeu..
|
carlos adolphs Veterano
|
# fev/07
· votar
Fábio Goll
kelson
Buenas!Fábio, como o Kelson já falou, a voltagem de trabalho não pode ser menor, no seu caso os capacitores vão trabalhar sossegados.Quanto à modificação em sí, é para justamente aumentar a quantidade de distoção por overdrive.Se vc está satisfeito com o que tem, não modifique
mas se quer mais OD, efetue a modificação.[]'s
|
Fábio Goll Veterano |
# fev/07
· votar
carlos adolphs
Quanto à modificação em sí, é para justamente aumentar a quantidade de distoção por overdrive.
Na verdade eu queria fazer a mod certinha, mas não achei aqui na cidade o capacitor certo, fiquei com medo agora de ficar com muita distorção!!
Vai ter uma mudança absurda? Ou poder ser perfeitamente contornada diminuindo do ganho dos presets??
Amanhã eu vou pegar o rack, se ficar ruim podem ser os capacitores ou a própria MOD, vai saber?! =(
Thanks Carlos e kelson
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# fev/07
· votar
Fábio Goll
vc ta tentando fazer o soldano/5150/rectifier mod ou o 3.666?
|
kelson Veterano |
# fev/07
· votar
Fábio Goll
vai ficar ruim nao.. só a resposta à distorção ficará um pouco diferente.. abraços!
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# fev/07
· votar
Fábio Goll
tenta esse mod -> http://www.adadepot.com/adagear/detailled/ADA-MP-1/mods/mod3666.htm
parece bem mais complicado, mas os arquivos são BEM explicativos e o resultado mais eficiente
|
Fábio Goll Veterano |
# fev/07
· votar
Eric Lance Abbott
tenta esse mod -> http://www.adadepot.com/adagear/detailled/ADA-MP-1/mods/mod3666.htm
parece bem mais complicado, mas os arquivos são BEM explicativos e o resultado mais eficiente
Vou dar uma olhada e ver quanto q vai custar isso e se o cara da eletrônica consegue fazer.
Vlw...
|
Fábio Goll Veterano |
# mar/07
· votar
Eric Lance Abbott
Eric, essa mod 3.666 parece resolver o que eu não curto no ADA, a equalização que não atua nas frequencias que eu curto.
Tipo, o bass aumenta o grave xoxo, me dá uma raiva!!! uauahuah
Pra quem tava acostumado Bass do Horizon!! =P
Essa mod só o Pedrone pra fazer!! uhaauaahuuh
Vou tentar falar com ele pra me fazer um orçamento!!
Vlw...
|