Autor |
Mensagem |
brupe Veterano |
# jan/07
Quando tocava guitarra, notava q o som limpo do meu amplificador ... warm music 212 gt, era bem grave.
resoliv ligar o baixo nele... e assim o faço há 7 meses... sera q ja estorei o amp e nem percebi?? quer dizer..toco todo dia, com volume ate q bem alto.. unica coisa q percebo e q os graves as vezes padecem de uma ligeira falta de definiçao...
q q o pessoal tem a dizer???
obs: por que q essa caixa, assim como mtas, nao eh tampada atras? eh pra acessp mais facil ao interior?? ou som melhor?? se eu tampa-la, com a parede, estraga/prejudica o som??
abraço
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/07
· votar
brupe
Essa não é uma boa idéia. Vc vai queimar os falantes.
Abç
|
marcelo2220 Veterano |
# jan/07
· votar
keimar naum keima,
o problema deve ser que vc ja acabou com eles ehehehe
todas vzs que fiz isso ´´apenas para testes, em baixos volumes`` os falantes pediam ajuda, ficavam com ruidos estranhos.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jan/07
· votar
brupe
tenho um colega que toca contra baixo ( rickenbacher se é assim q escreve) VINTAGE em um cabeçote valvulado meteoro ... da época boa desses amps ... e tira um som felomenal !!
|
Thyago Almeida Veterano |
# jan/07
· votar
brupe
Faz isso não, vc pode danificar seu auto-falante. Eles n foram projetados pra vibrar em frequencias tão baixas como as de um contrabaixo.
MAs o contrário rola de fazer (usar amp de baixo na guitarra) e o som fica até bem interessante!
|
El Nino Veterano |
# jan/07
· votar
Thyago Almeida
MAs o contrário rola de fazer (usar amp de baixo na guitarra) e o som fica até bem interessante!
e não estraga a caixa do baixo?
|
Raphael cox Veterano |
# jan/07
· votar
Tá doido cara, que estourar o amp !!! hehehe...brincadeira,
não acho bom não, prejudica bastante o amp.
|
|
# jan/07
· votar
El Nino
Ao contrário, o som fica muito bom.
Abç
|
Space Ace Veterano |
# jan/07
· votar
po, interessante o topico, pq tipo, eu afino minha guitarra 2 tons e meio abaixo, em B, e por causa disso ja estraguei dois amplficadores....queria saber se no amp de baixo o som ia ficar legal, como q ia ficar?
|
|
# jan/07
· votar
Space Ace
Experimente.....
Curiosamente, talvez o melhor (ou menos pior) amp da Meteoro para guitarra é o Bassman de 50WRMS. Ele tem caixa fechada, falante de 12pol. e reverb(sic!).
Abç
|
Space Ace Veterano |
# jan/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
po, eu tinha um amp 60 w da warm music q foi pro espaço por causa da minha afinação....esse bassman é de guitarra?? mesmo com esse nome? q ampli legal de baixo eu posso pegar com essa potencia (60 w) ou mais? valeu
|
|
# jan/07
· votar
Space Ace
Não, é de baixo.
Abç
|
Ibanez GSA 270dx Veterano |
# jan/07
· votar
se for tocar em volumes pequenos para estudo axo que num tem probelma... o prof. de baixo da minha escola de musica usa um Warm Music 208gt pra liga o baixo dos alunos ha mt tempo e ta la ate hoje...
|
brupe Veterano |
# jan/07
· votar
sou eu . brupe.. o dono do topico.
o amp eh um 208 gt..de guittarra .. nao valvulado 60 w.. nada de bassman heheh
eu regulo ele sem grave algum... e bem alto ate.. o suficiente pra dar dor de cabeça tocando em comodo de aprox 3 x5.
acho q o unico indicio de dano eh q, em volume baixo.. o som as vezes abaixa ou aumenta sozinho.. mas nao sei se eh meu cabo
ninguem me respondeu pra q q serve a abertura de tras....
|
Michael Vlcek Veterano |
# jan/07
· votar
_BLACKMORE_
exato
dá pra tocar baixo no meu cabeçote plexi
o som fica FODA
;-)
|
conehc Veterano |
# jan/07
· votar
_BLACKMORE_
Michael Vlcek
Acho que o grande lance de se usar um cabeçote de guitarra pra tocar baixo é ter uns falantes que aguentem as frequencias do baixo... tirando isso acho que fica uma beleza... tem mta gente que toca com jcm900...
|
Saitu Veterano |
# jan/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eu toco guitarra num ampzinho de baixo... bem legal o som msm ^^
|
Michael Vlcek Veterano |
# jan/07
· votar
conehc
sim, é vero
os falantes tem de aguentar mesmo as frequencias.
mas como os amps de guitarra tb têm um pré q nao privilegia muito os graves abaixo de 100hz, é tranx de usar.
digo isso em valvulados.
em solid state, nunca vi baixo soar legal em amp de guitarra...
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jan/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar
conehc
Michael Vlcek
brupe
Mauricio Luiz Bertola
http://www.czpublicidade.com/tomada/
o link da page da banda ...
dah pra ter noção do som dos caras ....
|