Dúvidas: valvulados e caixas para contra-baixo

    Autor Mensagem
    Persona
    Veterano
    # dez/06


    Vi em outros tópicos sobre os amplificadores Duovox (em especial o modelo 100B) algumas pessoas dizerem que eles não são tão bons quanto os Tremendões. Isso valeria também para o modelo Thunder Sound da Giannini? Melhor: o Duovox 100B seria inferior ao Giannini Thunder Sound no que se diz respeito à qualidade? Toco Contra-baixo e estava pensando em comprar um desses dois modelos, e assim montar um set de caixas. Sobre os auto-falantes penso em comprar os que possuem cone de alumínio. Seria uma boa, ou o timbre dos que não possuem cone de alumínio é melhor?
    E para finalizar queria saber sobre o compensado: quantos milímetros ele tem que ter para agüentar os graves do contra-baixo tranquilamente?

    marcelo2220
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    se sao estes que te agradam, veja estes anuncios e chore!!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50393757-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50393824-_JM
    ja foiii....

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Persona
    Buenas.Vamos por partes:Os Duovox B só se comparam aos Thundersounds e os G aos Tremendões.O fato de dizer que não são tão bons é relativo.A diferença é no recurso e não na sonoridade.O Tremendão tem reverber e o G não, apenas isso.Quanto aos B, o 50B é igual ao Thundersound original, sendo que o 100B é igual ao SuperThundersound ou Bassman Fender 100 W, só muda a caixa.É uma porrada no peito!Quanto aos alto falantes, se vc usar uma caixa de 4 X 10 + uma 1 X 15, vc pode usar os de 10 com cone de alumínio, para ressaltar um brilho a mais nos médios.Se vc usar apenas a caixa 4 X 10, então use com cones de papel, para não perder graves.Quanto á madeira, o ideal é compensado naval 20 mm, com travamento H dos tampos frontal e traseiro.Um abraço!

    marcelo2220
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    carlos adolphs
    Quanto á madeira, o ideal é compensado naval 20 mm, com travamento H dos tampos frontal e traseiro.

    ai carlos,
    como é este lance de travamento h ?

    Shakal
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    É um H... Prende dos 2 lados. Não?

    Persona
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Beleza, mas ainda estou com dúvidas sobre os auto-falantes. Os falantes com cone da alumínio dão um ênfase maior aos médios, já os com cone de papel aos graves, é isso?

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Persona
    Isso!
    Shakal
    Isso, isso !
    marcelo2220
    Grande Marcelo!O negócio é o seguinte:Vc imagina que tem que fazer um quadro interno, como se fosse uma moldura, para fixar o tampo.Agora atravesse um barrote no meio, fica [ | ].Se vc unir internamente o barrote do meio do tampo frontal e do traseiro, imaginando uma visão em raio X de cima da caixa vc verá um H |tampo -barra de união-tampo|.Um abraço!

    marcelo2220
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    valeu Carlos entendido hehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Persona
    Apesar do ThunderSound ser associado à baixo, eu, pela minha experiência (até porque tive um) o usaría para guitarra. E a resposta é por causa da potência. O ThunderSound tem 50WRMS e o Tremendão 100WRMS. Ora baixo precisa de POTÊNCIA.
    Eu não gosto de falantes com cone de alumínio, pois acho que o timbre fica estridente (e eu não gosto disso), ademais eles são MENOS duráveis.
    Acho que para um Tremendão ou Duovox 100/120B o ideal seria uma caixa selada 4X12.
    Abç

    Persona
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ainda sobre os auto-falantes, fui muito bem recomendado a usar os Sellenium 10PW3 ou o 15PW5. Porêm estava pensando também na marca Eminence. Optando pelos falantes Eminence qual modelo usar?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Persona
    Não sei, só entrando no site da Eminence mesmo e verificando os modelos específicos p/ baixo.
    Tanto o 10PW3, quanto o 15PW5 são legais (não são excelentes). Vc pode confeccionar uma caixa com os 2.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas: valvulados e caixas para contra-baixo