Amp de 0,5watt, alguém faz?

Autor Mensagem
And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/06


To procurando um amp de 0,5 watt pra usar em gravações, após ver o http://zvexamps.com/amp_view.html

Fica muito caro? nao precisa ser desse tamanho.

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
usa a busca tem um bando de topico sobre esse amp.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/06
· votar


affcl
eu não quero saber sobre esse amp, eu quero saber se algum handmaker faz um amp de baixa potencia.

sergio.hardcore
Veterano
# nov/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
cara da uma olhada ai:
ele é de 0,5 watts e tem distorção... 50,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50510163-mini-amp-vietnam-_JM

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/06
· votar


sergio.hardcore
hum, valeu pelo link cara, mas esqueci de dizer que eu to procurando um valvulado :P

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
já se discutiu isso nos topicos.
inclusive questões ligadas aos componentes do amps.
ainda não surgiu nenhum hand made q se saiba fazendo um projeto nesse estilo

sergio.hardcore
Veterano
# nov/06
· votar


affcl
cabei de mostrar um que faz =)

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/06
· votar


affcl
eu achei 2 tópicos sobre esse mini-amp, e eles discutiam sobre as mini-válvulas. mas eu não quero isso, quero algo normal, mas de baixa potencia. será que voce poderia me mandar o link desses tópicos que se discute os componentes?

sergio.hardcore
Veterano
# nov/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
se viu o que eu postei? >.<

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
achei q vc quisesse valvulado
mini amps transistor t cheio de gente q faz, incluindo marshall, fender

trendkill
Veterano
# nov/06
· votar


rapaz, vai me desculpar, mas é gostar de gastar dinheiro ein, pow meu, comprar um valvulado de 0,5 wats?
se é pra tocar baixo, não é pra apresentações, nem gravações, seria para estudo, se vai estudar compra um ampli pequeno SS e pronto... não precisa de emperequetação, nem transtorno (cuidado etc.) para estudar...
Digo isso a exemplo ainda de um video do satriani tocando na praia com um SS, e tirando um timbre bom.
até 10 wats ainda vai, mais 0.5 é absurdo de mais

flw

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/06
· votar


sergio.hardcore
vi sim, até fiz um comentário.

affcl
vc me entendeu mal. eu quero valvulado, mas não com essas mini-válvulas dificílimas de achar, como as do zvex. quero tipo um amp de 0,5w, com 2 canais, um cópia do jcm 800, e outro do mesa dual rectifier. será que é possível de fazer?

trendkill
Veterano
# nov/06
· votar


quero tipo um amp de 0,5w, com 2 canais, um cópia do jcm 800, e outro do mesa dual rectifier

pow meu, ai não né uhauhahua

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/06
· votar


trendkill
:(

qual a menor potencia possível então, pra um amp nessas características?

trendkill
Veterano
# nov/06
· votar


And the meek shall inherit the earth


pow cara tipo, não existe nenhuma regra, mais eu te aconcelharia se for pegar um ampli unicamente para estudo (alias micro estudo hehe) pegue um SS de pequenas potencias...., mas se voce quer algo pra tocar (até mesmo para somente estuco) ou gravações, talves um ensaiozinho e tals, e quer essas caracteristicas pegue um ampli com no minimo 15 wats saca, 0,5 wats com um ampli com essas caracteristicas é desperdicio de grana brother, bom é minha opinião...

boa sorte na escolha brother hehe

sergio.hardcore
Veterano
# nov/06
· votar


o cara ta viajando... melhor coisa é conectar a guita no pc, pegar o guitar fx box 3.0, baxar uns patches dahora e meter o fone de ouvido auhuhahuauh



ps: (eu faço isso)

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/06
· votar


trendkill
eu quero ele só pra gravar cara, nao vou precisar dele pra mais nada. e um amp valvulado de 15w no talo é MUITO alto, não dá. mas quanto vc acha que sai mais ou menos?

trendkill
Veterano
# nov/06
· votar


And the meek shall inherit the earth


olha cara, eu não sei quanto sairia, mais se voce pegace um ampli de 15 wats não precisaria colocar no talo cara, e creio eu que meio wat no talo tbm não iria falar satisfatoriamente para gravação e tals

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/06
· votar


trendkill
hum. vamos esperar algum handmaker postar aqui :D

mas olha essa gravação: http://zvexamps.com/nanohead%20dirty.mp3

foi gravada microfonando uma caixa 4x12, com um amp de 0,5 watt

silvio_rp
Veterano
# nov/06 · Editado por: silvio_rp
· votar


And the meek shall inherit the earth

Da pra fazer mas nem vai ficar tao mais barato assim q um maior... o minimo q daria pra ter seria uns 6W com uma 6V6 ou El84 na saida single-ended, questao de dimensionar mesmo. Tipo um Hi-Octane. Mesmo assim, nao acho q valeria a pena mandar construir esses pré amps pra usar numa potencia tao baixa.. Se vai ser pra gravar em estudio mesmo bota o amp no talo e toca na sala ao lado, soh com o fio passando debaixo da porta.

Ah, sinceramente, achei o som da gravação do z-vex uma merda.. to falando desse som pq sei q o equipamento eh bom e pode tirar um som muito melhor. Tiro som melhor q esse até do v-amp ligado na caixa de som do pc.

Casper
Veterano
# nov/06
· votar


Compre um THD Univalve.
É o que vc está procurando.

http://www.thdelectronics.com/products/univalve.htm

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/06
· votar


Casper
Muito caro esse.

GreatKingRat
Veterano
# nov/06 · Editado por: GreatKingRat
· votar


Tem o projeto firefly que se não me engano tem 1,5w.
Mas acho mais esquema montar um AX84 P1 que tem 5-7 watts modelo cabeçote e plugar numa caixa com 1 de 10" (no minimo, 1 x 12" recomendado)......

Quanto vc esta disposto a pagar pra alguem lhe montar um desses???

danielcastelli
Veterano
# nov/06
· votar


um cópia do jcm 800, e outro do mesa dual rectifier

Hahaha... po, vc já viu um pré desses amps ao vivo?
Como vc quer fazer uma copia de Rectifier que tem trocentas valvulas num espaço ridiculamente pequeno?
Além do que, o custo é inviável pra um amp de 0,5w.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


quero tipo um amp de 0,5w, com 2 canais, um cópia do jcm 800, e outro do mesa dual rectifier


acho q não hein !? hehehehehehe

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/06
· votar


danielcastelli
Hahaha... po, vc já viu um pré desses amps ao vivo?
Como vc quer fazer uma copia de Rectifier que tem trocentas valvulas num espaço ridiculamente pequeno?


eu deixei bem claro que não quero pequeno, pode ser tamanho normal, só a potencia reduzida.

danilomagacho
Veterano
# nov/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


And the meek shall inherit the earth

Não dá para fazer o que você quer. Se você quer um amp de baixa potência vai ter um timbre de amp de baixa potência, o que não é necessáriamente ruim.

Cópia de Dual Rect ou JCM vai ter a mesma potência do Amp original, isto é certo, não tem como fugir disto.

Você precisa escolher uma opção cara... se quer amp com som de Mesa ou JCM vai ter que encarar um amp de, no mínimo, 50W.

Se você quer um amp pequeno, vai ter o timbre de um amp pequeno... estes amps geralmente surpreendem pelo timbre, costumam ser excelentes, principalemente para gravação uma vez que podem trabalhar no limite das válvulas sem que para isso seja necessário um volume demolidor.

Se quiser o amp pequeno, 0,5W é loucura, não vai conseguir nada com isto (e provavelmente não vai achar ninguém que construa). Recomendo você procurar por quem faça para você um uma cópia do Champ ou um Hi-Octane, que são single-end e vão te dar aí uns bons 8W.

Karlay
Veterano
# nov/06
· votar


Há um cara no orkut que faz. Vou procurar o link

Karlay
Veterano
# nov/06
· votar


Só que é meio salgado o preço... tá na faixa de R$ 700,00

Karlay
Veterano
# nov/06
· votar


http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=144284&tid=2497184266108450537

http://www.orkut.com/AlbumView.aspx?uid=17124682565204938935

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp de 0,5watt, alguém faz?