Qual ampli, laney ou outra marca

Autor Mensagem
thigsm
Veterano
# nov/06 · Editado por: thigsm


E ae rapaziada bele???Bom em um futuro bem distante, pretendo comprar um ampli novo, apesar de ainda não ter testado, pelo que li, gostei dos da laney, qual modelo vocês me indicariam????Ou qual de outra marca seria legal para mim???

Eu toco (ou pelo menos tento, hehe) hardrock e classic rock em geral, e tambem gostaria de algo versártil, como por exemplo pra tocar um blues...

...tem uma strato da shelter e um jackhammer.


falou =]

a é tava pensado em um de 60w ou 100w

PunkBarney
Veterano
# nov/06
· votar


Depende... Quer gastar qto?

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


PunkBarney
as perguntas de prache... heuehuhe

quer pagar quanto? pretende usar a distorção do ampli? vai tocar com banda ou é estudo? com banda, vai microfonar?

thigsm
Veterano
# nov/06 · Editado por: thigsm
· votar


Pretendo gastar até 800/900 pratas no máximo, estudio, banda...

Como já tenho um overdrive/distorção, usaria as vezes o drive do ampli, mas não sempre...

falou

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


thiago motta
por 1100 dá para comprar o laney tf 300, com falante celestion de 12 e 120w...

amp d 60w nem sempre vai aguentar show sem microfonar

music_life
Veterano
# nov/06
· votar


filipethadeu
Onde tem laney tf 300 por 1100? vc tá falando usado neh?

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


music_life
sim.. ele falou d amp novo mas não chegou a dizer que não queria usado

music_life
Veterano
# nov/06
· votar


filipethadeu
Blz kra, eu só perguntei pq eu toh negociando um, e não consegui achar por menos de 1300,00 novo...

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


music_life
vendendo ou comprando? quanto q tá o preço em média?

janick
Veterano
# nov/06
· votar


amp d 60w nem sempre vai aguentar show sem microfonar
MANIA DE POTÊNCIA QUE ESSE POVO TEM!

Dúvido que você use esse seu Laney TF300 depois do 4. 120W, cai na real, é volume demais. E se o lugar for muito grande, não se usa o amplificador direto, e sim microfona e joga pro retorno. Já fez algum show grande e viu como era? Então. E mesmo assim, 60W aguenta o tranco em lugares grandes também. O negócio é que com um 60W o timbre vai render bem melhor que em um 120W, que tu não vai passar do 3 ou 4 no volume.

O povo fala de potência, como se tivesse indo tocar no maracanã.

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


janick
já fiz diversos shows com o amp. posso opiniar pq sei na prática oq falo. por uns meses, usei o tf200, e por diversas vezes cheguei a usar no 8, o que não é muito recomendável. No tf 300, sempre toco entre o 5 e 7 e "caindo na real", 120 w ss não é um absurdo, ja que o clean no talo é horrível...

janick
Veterano
# nov/06
· votar


já fiz diversos shows com o amp. posso opiniar pq sei na prática oq falo. por uns meses, usei o tf200, e por diversas vezes cheguei a usar no 8, o que não é muito recomendável. No tf 300, sempre toco entre o 5 e 7 e "caindo na real", 120 w ss não é um absurdo, ja que o clean no talo é horrível...
Cara, é absurdo sim. O TF é Pre no Clean também não é?

Cara, não tem como, volume pra mim tem que ser acima de 8 no amplificador, o timbre sai mais vivo. E além do mais. Sempre que eu vou tocar, não preciso de mais que isso. Quando o lugar é maior, simplesmente microfona. Olha que já fiz show com amp de 30 microfonado. Ainda acho que é exagero esse excesso de potência.

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


janick
O TF é Pre no Clean também não é?


como assim? n entedi

microfonado sempre é melhor, mas nem sempre é o possível... tenho q discordar d vc, solod state perto do máximo é horrível, chia, o som sai indefinido eo clean é horrível

janick
Veterano
# nov/06
· votar


filipethadeu
Depende. Se o amplificador aguentar tudo bem. Mas não me espere que um falante vagabundo não vá rachar com tanto volume. Se o Pre Valvulado é só no drive ou no clean tbm.

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


O TF é Pre no Clean também não é?
a valvula só funciona na distorção
o clean é 100% SS

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


janick
pé valvulado é lenda... pelo menos a válvula do laney é enfeite... teoricamente é só na distorção e o clean é ss.. a distorção é bem +- e o clean perto do máximo é ruim como todo ss

janick
Veterano
# nov/06
· votar


pé valvulado é lenda... pelo menos a válvula do laney é enfeite... teoricamente é só na distorção e o clean é ss.. a distorção é bem +- e o clean perto do máximo é ruim como todo ss
Clean SS ruim?
Fender Princeton Chorus 65.

Mudará seus conceitos.

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


janick
eu nao disse q clean ss é ruim, eu q disse perto do máximo é ruim

mas enfim, esse eu nao conheço, mas o deluxe 90 o som rachava pra kct, nada do lenário clean brilhante fender

thigsm
Veterano
# nov/06
· votar


E ae rapaziada valeu pelas respostas, sobre os Laney's ta obtive boas informaçãos, e pensando bem 60w já está de bom tamanho para mim =]

mas agora, gostaria de mudar um pouco de assunto, para outras marcas de amplis que sejam viaveis para mim, como a meteoro, qual modelo é legal pelo o que descrevi nos posts acima???

Abç =]

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


com 700 reais vc pega um Hughes & Kettner Attax 40 alemão ou um Peavey Express 112 americano

tiago0101
Veterano
# nov/06
· votar


janick
Concordo em genero, numero e grau: clean de ss pode ser bom, e esses caras estão com mania de grandeza de potência.

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


Também estou com este dilema... mas só comprarei depois de testar.

Tô em dúvida entre o TF-200 da Laney ou o Meteoro Nitrous 212...

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


tiago0101
esses caras nao.. pelo jeito eu estou com mania de grandeza. acho q vc nao leu o q eu escrevi entao. nao disse q clean ss é ruim.

vou usar a mesma frase q vc falou: clean de ss pode ser bom, mas nao acho q clean ss perto do máximo seja bom, acho que o timbre ruim. mas isso nao é mania de grandeza, é experiencia.

toquei por um tempo num tf200, e por vezes tinha que chegar no volume 8 e não fica tao bom quanto um amp com folga. tenho um valvulado tbm, e aí sim, o clean perto do máximo é ótimo. mas nos ss que já toquei, inclusive no lendário clean fender, a conclusao que tirei é q é melhor nao abusar do volume q o timbre não fica bom

thigsm
Veterano
# nov/06
· votar


Então rapaziada, e os da meteoro, qual me indicam??

falou =]

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


thiago motta
eu nao indico nenhum

thigsm
Veterano
# nov/06 · Editado por: thigsm
· votar


filipethadeu
Mais alguem??

Com uns 700 pratas, o que eu posso conseguir bom?

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


thiago motta

O "amigo do amigo meu" comprou um Meteoro Nitrous, uma série nova.

O dele tem 65watts (eu acho) e 2 falantes de 10".

Tem dois canais (clean/drive), foot, send/return. Não tenho certeza se o pré é valvulado ou se o reverb é de mola. O modelo com 130watts e falante de 12" é com pré-valvulado.

130 watts: (+/-) R$ 1.100,00
65 watts: R$ 800,00

Não tem no site, mas já tem em loja e eu já toquei em um num show (130 watts). Só que usei o V-Amp nele. Gostei muito do som.

thigsm
Veterano
# nov/06
· votar


LeandroPanucci
Valeu cara


Gostaria de mais informações sobre amplisda meteoro que sejam bons e nesse faixa de preço que eu falei =]


falou ae rapaziada

thigsm
Veterano
# nov/06
· votar


ninguem?

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


Toquei esta madrugada com o modelo de 65 watts... fraquinho pra show, mas deu pra segurar.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual ampli, laney ou outra marca