Laney TF200 II c/ Celestion de 50w. Caiu a qualidade?

    Autor Mensagem
    Douglas_
    Veterano
    # nov/06


    Recentemente adquiri um Laney TF200 Serie II e fiquei preocupado qdo vi q o alto-falante é o Celestion Rocket 50 (de 50w RMS) sendo q os anteriores vinham com o Seventy 80 (80w RMS).

    O que me tranquilizou um pouco é q vi na documentação do Ampli q em 8ohms a potência é de 48w RMS e em 4ohms de 65w. E como o Rocket 50 é de 8ohms estariam "casadas" as potencias do ampli e do alto-falante.

    Mas e a qualidade sonora?? Será q diminuiu???


    To pensando em devolver e tentar achar outro TF200 com o Seventy 80.

    Segue a documentação com o gráfico de cada Celestion:
    Rocket 50

    Seventy 80

    Douglas_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    up!!

    silvio_rp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Pelo que eu pude ver o Rocket tem uma resposta melhor nos graves, do que o Seventy, que por sua vez, tem uma resposta nos médio-agudos melhor que o Rocket. Nao acho que a diferença em relação a qualidade vai ser tao perceptivel assim.

    danilomagacho
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu realmente gostava dos HH Invader, a troca deles pelo Celestion, isto sim eu achei que foi uma queda na qualidade do Amp.

    Quanto à troca de modelo do falante Celestion, é muito difícil dizer pois haverá com certeza mudança no timbre... pode ser bom para alguns e ruim para outros... aí é simplesmente questão de gosto. A relação de potência está aceitável, mas muito apertada, eu gosto quando tem mais folga para poder trabalhar com o Amp até o talo se precisar (se bem que o TF é transistorizado e o som fica horrível com o volume no talo).

    nhax
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Douglas_
    Caracas....Gas te atacando , pior q eu!

    PRocure os novos modelos LV200

    Douglas_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    nhax
    Mas essa compra não foi GAS não... foi necessidade pois eu estava sem amplificador... na verdade nunca tive um q prestasse. Agora acho q tenho! :)

    Randy78
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    quanto custa um ???

    Douglas_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    No meu paguei R$1300,00. Mas da pra encontrar mais barato na NET.

    Douglas_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Depois vou tentar fazer uma Review do ampli.

    DINO EK
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ressuscita mermão



    Olá, alguem sabe qual é a diferenca do TF200 pro TF2000 II ?
    na estética, sei que o falante muda, mas na estetica, oq muda???
    ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney TF200 II c/ Celestion de 50w. Caiu a qualidade?