Sobre amp's de 15 watts

    Autor Mensagem
    Slashy
    Veterano
    # nov/06


    Olá galera, eu gostaria de saber
    se eu pegasse um marshall mg 15 watts
    pra ensaio soh,
    será que ele dá ou é poca coisa
    (com o som no talo)
    pq tipo
    meu amigo consegue ensaia com uum warm hd de 20 watts
    e ele ensaia de boa

    entao, será que dá? pq a grana tá curta e eu keria um marshal msm, pela questão de timbre e talz

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    a bateria vai cobrir, a nao ser q vc deixa o volume quase no maximo, mas aih a vida util dele vai pro saco

    eh melhor comprar um com mais de 100 watts

    alexdiffer
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    aahh cara sei lah tem q ver se a qualidade do som num vai cair muito se vc colocar no talo...

    e ve se o seu baterista num for muito pedrero huehuehue
    se o resto da banda tiver amplis muito mais potentes vc nem vai aparecer e mal vai ouvir o que esta tokando...

    qndo colocamos o volume no talo mesmo o som limpo satura e perde o brilho e a clareza ok.

    Necropolle

    comunidade daminha banda no orkut participemae por favor.

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8792008

    Slashy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    A vida útil dele diminuirá muito? 0.o

    E o som distorcido perde qualidade qnd o volume tá no talo?

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Slashy
    meu amigo usou um ampli de baixo de 40watts no talo, durou 3 meses... realmente 15 watts eh pouco pra tocar com bateria, eles fazem esses cubinhos pra treinar em casa ou pra usar como retorno...

    Slashy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    o MINIMO MINIMO msm seria oq entao?
    tpw eu nao quero 50 watts
    eu axo mta coisa
    eu quero o minimo possivel entendem?

    Bend
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Uns 30W são suficientes.

    Centauro
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Centauro
    · votar


    Slashy
    Olha, 30W RMS é suficiente para ensaios e não deixar a bateria "cobrir", mas também depende da marca, eu duvido, por exemplo, que estes warms de 20 realmente tenham 20w RMS, liguei um uma vez e achei ridículo o som, muito fraco mesmo, o meteoro atomic de 20w é beeemm melhor em qualidade e em volume, mas tem outros, por exemplo, veja aquele GT40 da Leacs, custa o mesmo do atomic e tem falante de 10" e 40W RMS... (eu tenho um giannini antigo c/ falante de 12" e 36W RMS e quem cobre a bateria "se quiser" sou eu)

    affcl
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eh melhor comprar um com mais de 100 watts
    maluco

    eu acho pessoalmente q o ideal para ensaios é 40, 50 w

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    affcl
    mas pra tocar ao vivo temq ser mais de 100w... a nao ser q vc compre um pra ensaio e outro pra tocar ao vivo... mas da pra usar o de 100w pra ensaiar tbm

    UserFCC
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Pelo jeito q alguns falam, devem ensaiar no Maracanã com o King Kong na bateria... heheheh

    Daycrawler
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Caramba! 100w ??? isso pq toca guitarra ainda... imagina se fosse baixo? uns 600w no minimo...rsrsrs se o amp for valvulado 15w e for usar distorção com falante de 12" ja é o suficiente.... agr SS uns 30w deve ser o suficiente

    Slashy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Daycrawler

    Um amp valvulado desse tá por quanto?

    Daycrawler
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    tem um LC-15r no ML por 1200,00 mas acho q ta fora do seu orçamento como vc disse...

    Slashy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu nao sei bem qnto eu posso gastar
    xDD
    Mas seria algo no máximo em torno disso
    ^^
    Eu morro de vontade de ter um marshall
    eu gosto mt do timbres dos amp's marshall
    ^^
    Tem algum amp mais parecido com o marshall?

    victorhugofs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    compra um laney de 30 watts que vc nunca vai se arrepender....
    é o dobro da potência desse e Laney também é legal....
    dica: não compre meteoro, warm music, watt som, crate....
    porcarias...
    marshall excelente, peavey é bom, fender, Mesa Boogie, laney, carvin legacy, randall...
    melhor custo benefício se vc não quer porcaria e nem profissional pq é caro, opte por laney!!!
    vc não irá se arrepender!!!

    victorhugofs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    laney sempre tem um preço que mata qualquer caixa importada e a qualidade é linda! o som é muito legal!
    faça o teste com uma pra vc ver!
    uma laney de 30 w atende a seu bolso e seu orçamento!

    Daycrawler
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Marshall eh excelente apenas os amps tops... acho q para os modelos menores se paga muito mais a marca msm... o Laney acho q deve ser uma das marcas q tem melhor custo/benefício do mercado...

    wiskeria
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara os marshalls bons são os valvulados, os mais simples são bem ruins, melhor vc comprar algum dostes novos amps da behringer, staner, peavey, etc.

    silvio_rp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    dica: não compre meteoro, warm music, watt som, crate....
    porcarias...
    marshall excelente, peavey é bom, fender, Mesa Boogie, laney, carvin legacy, randall...
    melhor custo benefício se vc não quer porcaria e nem profissional pq é caro, opte por laney!!!
    vc não irá se arrepender!!!


    Nossa, quanta besteira...

    Crate, porcaria?? La fora a Crate tem até mais prestígio que a Peavey, que faz os amps mais baratos e tal.

    Se pode gastar até uns 1200 pega esse Laney LC15 valvulado mesmo que da tranquilo pra o q vc quer. Se nao puder pegar valvulado, acho que nessa faixa de preço vc acha uns Laney de até 65W (se nao me engano) que dao pro seu caso numa boa. Pra saber se o amp vai ser suficiente vc olha o tamanho do alto-falante pq um amp de 15W com alto falante de 12' da pra maioria dos casos.... 30W entao, ja era. A pressão sonora depende muito da caixa usada.

    Soulface
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Soulface
    · votar


    Slashy
    Fora os valvulados, eu acho amp de 15W tudo a mesma merda cara. São fracos demais pra tocar com banda. Pode ser Marshall, Mesa Boogie, o caralho a quatro.
    E não vai pensando qc vai ter "timbre de Marshall" com um ampzinho de 15W tb não... É completamente diferente dos cabeçotes JCM da vida.
    Mas eu sou muito suspeito pra falar tb. Peguei uma certa birra de Marshall ultimamente. Até de JCM800 eu to correndo! hauehuaheuhaea
    É q pra ligar o POD XT Live, Marshal é uma bosta. O som fica horrível. Só presta se ligar no loop. Aí sim o som fica do caralho! Mas nesse caso, pouco importa ql é o cabeçote.

    No mais, segue a sugestão da galera, mas nunca compre nada sem testar.
    Pra vc q precisa do amp pra tocar com banda, 30W eu acho q é o mínimo pra vc não ter nenhum problema.
    Se é pra tocar ao vivo, tavez vc precise de um pouco mais.
    Mas 100W tb já é exagero. O Dual Rectifier da Mesa Boogie tem 100W po!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre amp's de 15 watts