altofalante tem como medir a inpedancia ?

    Autor Mensagem
    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # out/06 · Editado por: DANIEL_TUBES


    Ja procurei em um monte de lugares mas nunca achei nada que me desse uma luz.... hehe.

    Haveria algum modo de se medir a impedancia dos allto falantes...

    Digamos que eu tenha um falante bom, mas sem nada escrito... ai como eu poderia fazer pra medir essa impedancia???

    Artenciosamente.
    Daniel...

    teuabreu
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Aproveitando a sua pergunta gostaria de saber a impedancia de uma caixa multi uso(Ciclotron hehehe), to afim de serrar( separar o pre e a potencia da caixa) trocar o falante por um profi pra guita e ir usando a potencia(ja tenho pre, o Simulamp) deste ate comprar um cabeçote de responsa pra usar com a caixa!!!!

    Valeu galera!!!

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Teuabreu.
    Cara geralmente essas caixas mult uso podem trabalhar tanto com 4 como com 8 ohms....
    tem em vista que na configuracao de 4 ohms a potencia seria total e com 8 essa potencia cairia pela metade....

    Da uma olhada no site da ciclotron, la eles tem tudo delhado.

    Valeu...

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/06
    · votar


    DANIEL_TUBES
    O mais rápido e seguro é comprar um medidor Icel IM 2700.Medidor digital de impedâncias de áudio.Não custa muito mais caro que um multímetro de baixo custo.Um abraço!Liga pras lojas da tua área e faz cotação, não sei preço atual...

    AugustoPedrone
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Com um multiteste o máximo que se consegue é saber a resistëncia da bobina. Com essa medida dám parab TER UM IDÉIA da impedäncia do falante em questão..por exemplo..um falante de 4 ohms geralmente tem resistencia na casa dos 3/3,5 ohms e um falante de 8 ohms teria uma resistencia entre 5,5 e 7 ohms.

    Mas como o carlos adolphs disse, para saber mesmo a impedancia do falante em determinada frequencia só mesmo com instrumentação específica.

    Abraços.

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Bom pelo menos agora tenho 2 luzes... hehehe.....
    Valeu pelas dicas....



    Aos amigos Pedrone e Carlos agraceço a atenção.

    Abraços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a altofalante tem como medir a inpedancia ?