potência p/ PA + bdi21 ou Cabeçote normal?

Autor Mensagem
XaMBs
Veterano
# out/06


Olá, qual a opniao de vcs sobre as duas opcoes??
Sera q vale mais a pena pegar uma potencia de PA do q o cabecote? ja tenho o bdi...
Qual o melhor custo beneficio?
eu encontrei potencia por 700 de 250w +/-, 4 ohms...

vlw

conehc
Veterano
# out/06
· votar


XaMBs
cara, o problema que eu vejo em comprar uma potencia de PA, eh que vc tem que arrumar uma mono ou uma que tenha como ligar em brige...

o esquema da certo sim... vai ser como um amplificador, so que o pre e o power vao estar separados... vc liga do bdi no ampli atraves da saida xlr...

mas qual potencia vc ta olhando? tem umas oneal de uns 350 por ai....

carlos adolphs
Veterano
# out/06
· votar


conehc
mas qual potencia vc ta olhando? tem umas oneal de uns 350 por ai....(2)
Funciona bem!Um abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/06
· votar


XaMBs
Funciona sim, mas, o ideal é que o power tenha a opção de ligação em "bridge" (canal A + canal B, em mono).
Abç

GUITARK2
Veterano
# out/06
· votar


XaMBs
fiz isso com meu PRODRIVE e ficou maravilhoso....usei um PA400 da CYGNUS que da pau nessas potencias que tem por ai....ficou muito bom....e o custo beneficio nem se fala

Kasp
Veterano
# out/06 · Editado por: Kasp
· votar


Uma pergunta.. tem muita diferença entre umas um pod xt live como pré numa potência ou em um amp multiuso plugando a guitarra no in do microfone ou até mesmo no in de guitarra?
no caso, eu soh trocaria os falantes.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/06
· votar


Kasp
Cara, multi-usos não servem para nada.

Kasp
Veterano
# out/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
jah suspeitava a resposta
kkkkkkkkkkk
soh pensei q como os multi-usos n possuem equalizador, tb n influenciariam no som...

XaMBs
Veterano
# out/06 · Editado por: XaMBs
· votar


Mauricio Luiz Bertola
o ideal é que o power tenha a opção de ligação em "bridge" (canal A + canal B, em mono).
desculpa a ignorancia mas n intendi nd kkkkkkkkkkk
vcs indicam alguma potencia? marca, modelo...!
abrc

Kasp
Veterano
# out/06
· votar


XaMBs
assim, a maioria das potências possuem 2 canais separados, o canal A e o canal B. Cada canal tem sua saída para caixas separadas com X Watts rms de potência. Com isso, você poderia ligar 2 equipamentos diferentes, 1 em cada canal.
Com a opção bridge, vc ligaria 1 equipamento em apenas 1 canal, mas tendo a potência dos 2 canais juntos, no caso, 2X Watts rms. O outro canal seria desativado.
eu acho q eh isso.. mas posso estar errado.
:)

conehc
Veterano
# out/06
· votar


Kasp
Isso mesmo... mas tem que olhar bem o lance de impedancia pra fazer a ligaçao... os melhores textos sobre o assunto sao os sobre audio automotivo... explicam tudo, impedancia, bridge, dimensionamento de caixas, etc

XaMBs
eh cara... fiz as contas aki e vou fazer como vc... vou comprar uma potencia e um bdi... eu ja tenho um 12pw3... eu tava olhando aki umas potencias... em breve vou estar abrindo alguns topicos pra ver qual potencia rola de comprar, pra saber se compensa mesmo fazer isso, etc...

XaMBs
Veterano
# out/06
· votar


conehc
Pois é veiu, é bem mais em conta comprar a potencia separada!
Mas se liga, eu acho ki seria interessante usar um V-amp ou POD como pré pcausa das simulacoes! mas enquanto n se tem $$ kkk vou usar o bdi msm...
Oq é esse 12pw3??
Alguem indica alguma marca de falante? Custo x beneficio.
e como monta a caixa, estrutura, parte eletrica...

Alguem indica uma potencia especifica? marca, modelo...
abrc

conehc
Veterano
# out/06
· votar


XaMBs
vamos por partes:

v-amp ou pod como pre? ah, sei la... com o bdi da pra fazer uma simulação de ampeg svt que fica show... e pelo menos pra mim, eu to à procura do MEU som.. parei de tocar cover... e os poucos que ainda restaram vai ser todos releituras... dai, eu nao preciso de muitas coisinhas simuladas

12pw3 eh um auto-falante da selenium... eh usado em alguns cubos (da werme music)... eu tenho um em uma caixa de 48 litros (na datasheet do falante recomenda esse volume, ela eh dutada... foi eu mesmo que fiz... na epoca, eu comprei ele novo a 120...

como fazer uma caixa... eh.. eh a parte mais complicada (eu ja to "sabido" pra essas coisas... ja montei 2 caixas de som e um case pro meu baixo.... mas os passos sao simples:

- compre uma folha de compensado (mais de 10mm)...
- pegue o projeto das medidas na net (ou faça uma caixa que de a litragem necessaria pro falante
- com uma serra tico-tico corte as chapas (risque primeiro e corte bem certo)
- começe a pregar as chapas, passando cola tenaz entre as madeiras antes de pregar (um esqueleto interno ajuda mto nessa hora)
- depois que tiver tudo pregado e colado, pega serragem, mistura com cola, e por dentro da caixa veda todos os buracos
- o estofamento ou pintura vc se vira (a minha eh pintada de preto)
- a parte eletronica, vc faz o seguinte: jack p10 femea, dele saem os fios que ligam no falante... o jack vc monta atras da caixa (qqr coisa se quiser saber o que eh o que, procura um manual de uma das potencias dbk da ciclotron)

pronto.. caixa feita hehehe


Agora, pergunta a vc, que potencia vai pegar? to pensando em pegar uma oneal op1000 mesmo, ela nao da pra ligar em bridge, mas a 4ohms fornece 110w... eu monto uma caixa com o 12pw3 + 1 tweeter (4 ohms) e qdo quiser mais potencia monto outra e ligo no outro canal... (ou outro pode ser ate usado pra voz talvez....)

Foto da caixa que eu fiz

Kasp
Veterano
# out/06
· votar


conehc
onde vc tá pensando em comprar essa oneal?
tem um cara no mercado lvire q vende..
eu tô procurando já há um tempinho uma potência bem barata..
qualquer coisa, avise aí...

conehc
Veterano
# out/06
· votar


Kasp
tem uma loja em bh que vende dela... sonica... ta 340 parcelam em ate umas 5x sem juros... a vantagem eh que eu nao pago frete (so o 1,85 do busao heheh) a vantagem eh que indo na loja eu posso enxer o vendedor de perguntas, ler o manual, etc... nao achei manual dessa potencia na net...

coisa engraçada: eu ja tinha passado na frente da loja milhares de vezes, mas fui conhecer ela aki no fcc (atraves daqeles sorteios)

Kasp
Veterano
# out/06
· votar


Aqui em Aracaju tem uma loja q venda uma potência LL 1200... o vendedor disse q ela dá 300 W rms.. ela tá custando R$ 460...
a depender, vai essa mesmo

conehc
Veterano
# out/06
· votar


Kasp
embora oneal seja uma marca nada confiavel, LL eu acho pior heheh.. ja vi um cubo da LL que nao eh nem um pouco bom... vc nao acha nada da ciclotron ai nao?

XaMBs
Veterano
# out/06
· votar


Kasp
kra tbm sou de aju !!!!!
Qual seu nome, tu mora ond?
conehc

Cara, nem sei a potencia ki eu vo comprar... mas essa ki vc citou é boa?
to kerendo uns 250 watts me aconselha alguma???
abrc

Kasp
Veterano
# out/06 · Editado por: Kasp
· votar


me chamo Luccas
moro na coroa do meio
hehehe
tem orkut? msn?

XaMBs
Veterano
# out/06
· votar


Veiu moro na aruana... vc toca em alguma banda????

alguem ja usou esse eskema com potencia separada? oq acharam????
abrc

Kasp
Veterano
# out/06
· votar


XaMBs
to voltando a tocar em banda agora com uns amigos
se quiser trocar uma ideia, add no msn..
luccas_chagas@hotmail.com

XaMBs
Veterano
# out/06
· votar


Kasp
ok, vou add!

voltando ao assunto...
alguem ja ultilizou esse eskema? sera ki fica com um som legal?

conehc
Veterano
# out/06
· votar


XaMBs
olha, fui a uma loja hoje, e as mais potentes estavam bem caras, em geral, nao tinha a opção de ligar em bridge (tinha uma la que tinha, mas custava 1200)...

eu estava olhando com a banda, e vamos precisar de uma potencia nova para tocar as vozes... to quase convencendo todos a comprar uma OP-1000 da oneal... ela tem 110w a 4 ohms por canal (220) no total... vou ligar as vozes em um canal e o baixo no outro canal... so falta acabar de convencer a banda.... 110w pro lugar que ensaiamos ja é bastante (eu tocava com um cabeçote de 90W no meu falando de 12")

mas se eu conseguir montar esse esquema antes de vc eu posto aki!

XaMBs
Veterano
# out/06 · Editado por: XaMBs
· votar


conehc
como vc vai separar o Baixo da voz??????????
encontrei uma potencia na UNIC melhor ki essa da eneal por 400 e pouco 300w 4 ohms. É a ZX 300 se n me engano.
ZX 300 Power Amplifier

Amplificadores de potência estéreo

pra baixo tenki ser MONO?
abrc

Kasp
Veterano
# out/06
· votar


XaMBs
cara, onde vc achou essa potencia?

XaMBs
Veterano
# out/06
· votar


Kasp
http://www.brasilaudio.com.br/store/produtos_descricao.asp?codigo_prod uto=161&codigo_categoria=3&codigo_departamento=1&Nome_Aux=AMPLIFICADOR %20DE%20POTÊNCIA%20ZX%20300%20|%20UNIC

conehc
Veterano
# out/06
· votar


XaMBs
Maravilha de potencia hein??

e como separar o baixo da voz?
bem, a potencia tem 2 canais independentes (cada um com uma entrada no formato jack p10 desbalanceado)....

em um dos canais, ligo 2 caixas de 8ohms e ligo um canal mono que venha do mixer...

no outro canal, eu ligo um bdi... e uma caixa de 4ohms... pronto... nao tenho o bdi ainda, mas posso comprar, ou entao faço uns esquemas de pan na mesa de som e consigo ligar o baixo e a voz em canais separados....


detalhe: mexer com banda, e montar o proprio estudio caseiro eh osso, mas da gosto de ver o resultado...

XaMBs
Veterano
# out/06
· votar


conehc
humm... legal!

Mas tipo, como ligar 2 caixas numa saida so?
e oq sao akeles 2 controles na frent da potencia?
vlw
abrc

conehc
Veterano
# out/06
· votar


XaMBs
os controles na frente dapotencia sao os controles de volume...

e da pra ligar 2 caixas sim... mas temos que olhar a potencia... pra deixar uma folga de potencia no alto-falante, mas nao deixar essa folga mto grande, pq senao o ampli nao vai nem fazer cossegas no falante hehe

XaMBs
Veterano
# out/06
· votar


conehc
olha o meu outro topico pfv
Falantes para Contra-baixo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a potência p/ PA + bdi21 ou Cabeçote normal?