Fotos do inteiror de um Merdeoro Falcon

Autor Mensagem
    Jubstelda
    Veterano
    # set/06

Ae galera, vi esse link ne uma comunidade do Orkut de um forum que um cara postou fotos do interior de um Meteoro Falcon.

http://electric-jam.com/viewtopic.php?t=846

Nada a declarar, que vergonha para a indústria brasileira, baixíssima qualidade.

Avaliem ae!!

Poison Lord
    Veterano
    # set/06
    · votar

quanto custa esse falcon?

kelson
    Veterano
    # set/06
    · votar

denovo sobre isso?
    esse topic já enxeu o raio do saco =)

_BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar

soh acho q tem muito entendedor de fios bem agrupados por ae ...
    não q eu concorde com a zona q eh qqer ampli meteoro ...

Randy78
    Veterano
    # set/06
    · votar

não entendo muito desse assunto, mas seria legal umas outras fotos para comparar melhor, creio que de um mesa boogie deve ser fácil achar na internet, mas seria legal conhecer outros equipamentos por dentro.

kelson
    Veterano
    # set/06
    · votar

_BLACKMORE_
    na boa.. fazem cara feia só pra fazer cena e falar "eu entendo de valvulado e blablabla" concordo quanto a alguns pontos.. projeto das placas disposição do circuito.. facilidade de manutenção qualidade de certos materiais usados na fabricaçao e tudo mais.. isso pode ser questionado.. tudo bem.. mas esse falcon ai não é dos piores da meteoro.. eu concordo ki usaram conectores demais..
    masss o resto é frescura de nego ki axa ki amp bom é só com componentes gringos.. segue o topico ki axo ki tu vai entender meu ponto de vista..
    e te garanto ki já vih amps comercialmente famosos de marcas mais consagradas e são bem piores q isso..
    abraços

_BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar

mas esse falcon ai não é dos piores da meteoro.. eu concordo ki usaram conectores demais..
    concordo contigo .. ficou "esquisito" ... não muito profissional ...

masss o resto é frescura de nego ki axa ki amp bom é só com componentes gringos..
    acrescento de marca q nem sabem dizer ...

e te garanto ki já vih amps comercialmente famosos de marcas mais consagradas e são bem piores q isso..
    tb jah vi !!! e como percebeu partilhamos das mesmas ideias...

rockman
    Veterano
    # set/06 · Editado por: rockman
    · votar

Esse amp tem um som excelente!!!

Tem muito nego nesse forum q nao conhece nada de valvulado, e até nunca tocou em um, que fica lendo os topicos o dia inteiro e sai falando mal do que nao conhece!
    Neguinho tem um Wattsom em casa "desculpe quem tem um, mais sabem do q eu to falando", e sai falando mal de td quando é equipamento, só por q é Brasileiro. Convenhamos q os amps nacionais podem nao usar os melhores componentes, mais por favor nao questionem a qualidade sonora. Quem tem grana pra comprar um Fender, vai em frente, agora quem tem grana pra um Falcon vai ter um otimo amp, apesar q ele nao é um amp barato.
    VLW

_BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar

rockman
    agora quem tem grana pra um Falcon vai ter um otimo amp, apesar q ele nao é um amp barato

eu jah toquei com esse amp e curti .. acho q o head tem um preço aceitável ...

kelson
    Veterano
    # set/06
    · votar

_BLACKMORE_
    e é um dos poucos da meteoro ki tem choke de filtro..

_BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar

kelson

e é um dos poucos da meteoro ki tem choke de filtro..
    ainda terei oportunidade pra abrir um desses e quem saber copiar o circuito ... seria interessante saber se este realmente foi desenvolvido ou copiado/adaptado de algum modelo de outra marca ( lah vem nego dizendo o modelo q foi copiado ... tomara q acertem ... e provem o q estao dizendo com os devidos esquemas .. fotos .. detalhes ...!!!)

kelson
    Veterano
    # set/06
    · votar

_BLACKMORE_
    hahaha
    mas nao foge a regra mesmo se for projetado e parecer com um qualquer vao falar ki copiaram.. nego nao enxerga ki circuito de valvulado é basicamente principios simples.. ainda mais pra audio.. e instrumentos musicais com faixa de frequencia limitada nos medios

_BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar

kelson

kd o pessoal? puts .. vamos deixar os caras em paz ... estou com a consciencia pesada!! :P
    hauhauha

Jubstelda
    Veterano
    # set/06
    · votar

Pessoal, mais não é por ser nacional que estou criticandu nao, é por ser nacional, ser caro como um gringo e ter a qualidade inferior a um gringo.
    Depois falam que o Brasil nao vai pra frente.

Jubstelda
    Veterano
    # set/06
    · votar

È legal também ver que aqui no país também é difícil fazer ampli, tem muito imposto, o pais nao oferece nenhum tipo de apoio.
    Inclusive nao sabia muito disso, vi no site do pedrone no texto dele falando sobre o preço do Tremendão T3 novo.

quem quiser ver:

www.pedrone.com.br

Abç

JoeCruzGuitar
    Veterano
    # set/06
    · votar

Mas só as fabricas vendem por preços abusivos, se fizer com hand made o preço é justo, e a qualidade bastante superior. As fabricas ainda fazem produtos bem ruinzinhos, não toquei em nenhum Meteoro que eu tenha gostado, muito menos Warm Music.

Eu não consigo dar credito pros caras, esse Tremendão da Giannini pode até ser bom, mas da pra fazer um melhor com quase a metade do preço.

É sempre aquele lance, se o produto é caro, mas tem uma qualidade absurda, eu acho que vale a pena, mas se é caro e é meia boca ai não dá né.

francisco2004
    Veterano
    # set/06
    · votar

Eu tenho um Falcon e gosto do som dele. Acho que ele não é uma opção tão esdrúxula como falam.

Olha só: um Laney VC30, 30W, tá R$2500,00 e tem 1 falante de 12" (ou dois de 10"). Eu cogitei comprar um VC30, ainda que eu goste mais do som de 6L6, mas o drive british do Laney também é fantástico. Só que o VC30 quase não tem clean (para o meu gosto).

Assim, uma solução versátil como o Falcon não tem concorrentes na faixa de preços. 50W, bom clean pra Jazz e crunchzinho para blues. Com pedal, manda bem no rock. A caixa que acompanha ele tem 2x12".

Então, acho que nem cabe xingar o Falcon. Se é pra mandar bronca no Falcon, que mandem também nos Laneys VC/LC, no GH100 que custa mais de 3 paus (3700,00 aqui em Porto Alegre, só o head) ou um Fender Hot Rod Deluxe (3800,00 em Porto Alegre, 3350,00 na Musicware do RJ)... e ainda falam que o falante desse Fender se entrega fácil...

Acho que a discussão deveria ser "handmade ou industrializado".

_BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar

francisco2004

Eu tenho um Falcon e gosto do som dele. Acho que ele não é uma opção tão esdrúxula como falam.
    eu tenho parâmetros pra dizer q não é o melhor .. porem ... eu acho q tem um bom custo/beneficio ...

Acho que a discussão deveria ser "handmade ou industrializado".
    puts .. jah foi falado isso em algum canto ..

LeandroP
    Moderador
    # set/06
    · votar

Como é que pode umas peças de merda, xing ling, soar tão bem?

Não testei este ampli como se deve, mas o pouco que pude perceber ele é muito bom, som limpo mesmo em volumes altos. Só não curto este ampli porque é um canal só e muito caro pra poucos recursos.

Hoje "testei" um Meteoro Nitrous de 160 Watts com o pré valvulado e 2 falantes de 12". Legal o som... ainda mais por R$ 1.200,00

kelson
    Veterano
    # set/06
    · votar

LeandroPanucci
    Como é que pode umas peças de merda, xing ling, soar tão bem?
    pois elas tem o mesmo padrao de funcionamento das aclamadas gringas.. claro se forem de boa procedencia.. agoria se há diferença tonal entre capacitores de filtros de marcas diferentes.. isso ai é milagre..
    e na boa? se tu ta feliz com um SS pra que um valvulado?

Penta_Blues
    Moderador
    # set/06
    · votar

Bom dia!!!

JoeCruzGuitar
    É sempre aquele lance, se o produto é caro, mas tem uma qualidade absurda, eu acho que vale a pena, mas se é caro e é meia boca ai não dá né.
    Cara, costumo dizer o seguinte: Nem tudo que é caro é bom, mas tudo que é bom é caro...
    Não existe milagre. Pra se ter algo de qualidade é preciso investir, ou seja, pagar o preço do que há de melhor.
    Valeu!!!

lespaulbabilon
    Veterano
    # set/06
    · votar

LeandroPanucci

Hoje "testei" um Meteoro Nitrous de 160 Watts com o pré valvulado e 2 falantes de 12". Legal o som... ainda mais por R$ 1.200,00

Estou testando constantemente um Nitrous de 100w que meu amigo comprou e estou gostando dos resultados. Ele tem um drive bem abelhudo mesmo, que eu nem gosto de mexer. Mas o clean é bem legal, e com o reverb do amp fica bem massa. Liguei o Simulamp nele e ficou muito foda. Primeira vez que eu vejo um Meteoro "gritar" decentemente...hehehe

_BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar

lespaulbabilon
    Primeira vez que eu vejo um Meteoro "gritar" decentemente...

segunda vez .. vou procurar o post e lhe mostrar!! haha

francisco2004
    Veterano
    # set/06
    · votar

_BLACKMORE_
    Claro que não é o melhor, longe disso, mas considerando amplificadores industrializados, ele simplesmente não tem concorrentes.

Qual o valvulado industrializado com 6L6, 50W e 2x12" concorre diretamente com o Falcon? Não tem, então nem tem o que discutir.

Óbvio que handmade tem que sair mais barato: não precisa declarar impostos, compra componentes sem nota, não precisa pagar encargos trabalhistas (o handmaker é o próprio trabalhador), enfim. Pelo preço de um produto industrializado, compra-se um handmade de melhor qualidade.

Meteoro pode ter uma construção tosca e tudo mais, mas na linha de valvulados, eles simplesmente não tem concorrentes diretos (equipamento equivalente na mesma faixa de preços ou pouco mais caro e melhor qualidade).

kelson
    Veterano
    # set/06
    · votar

francisco2004
    o falcon nao sao 2 6550?
    axo ki só o faiska é com 6l6.. sei lá

Tonga da Mironga
    Veterano
    # set/06
    · votar

Qual o valvulado industrializado com 6L6, 50W e 2x12" concorre diretamente com o Falcon? Não tem, então nem tem o que discutir.

Isso dá uma boa noção da porcaria que é a indústria nacional de amps.

AugustoPedrone
    Veterano
    # set/06
    · votar

Galera, recebi de um cliente um Falcon para fazer modificações, já que o dono estava insatisfeito com o desempenho dele.

Estou levantando o esquema elétrico e em breve vou colocar no meu site, assim como sugestões de modificação.

Abraços.

francisco2004
    Veterano
    # set/06
    · votar

AugustoPedrone
    Quando acabar a garantia, já fico sabendo no que posso investir para melhorar o som do Falcon! Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fotos do inteiror de um Merdeoro Falcon