amplificador c/2 entrada violão/voz

    Autor Mensagem
    Aspirante a musico humilde
    Veterano
    # set/06


    tinha um pequenho +- 60x40 Cm (por ai) com 100W por 290 R$... vi numa loja

    eu planejo usa pra violao eletrico e microfone e ele tinha 2 entrada

    a duvida é, essa potencia supera a bateria em shows pequenos?? e se o preço ta bom

    detalhe: não entendo nada de amplificador se tiver dito bestera ou volume não for so os Wattsme corrijam porque não sei nada...

    mas se puderem podem me indicar um amplificador c/ 2 entradas potentezinho e barato vlw

    marcelogatinho
    Veterano
    # set/06
    · votar


    tinha um pequenho +- 60x40 Cm (por ai)

    isso ja é grandinho!

    100W por 290 R$... vi numa loja

    pode ser 100w e consumo e naum potencia!
    se for isso ele provavelmente tem uns 25w de potencia.
    tente descobrir o modeloe marca!

    lukharp
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Aspirante a musico humilde
    Amplificadores para violão/microfone não costumam ser baratos,pelos menos os com qualidades decente!

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Aspirante a musico humilde
    Buenas, tchê!O negócio de plugar tudo em um nunca deu bons resultados.Uma coisa, explica direito essa coisa de violão tapando bateria, exatamente que tipo de som vc vai fazer, com quem, onde e o que eles tem, pra gente poder te orientar no melhor custo/benefício.Um abraço!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Aspirante a musico humilde

    geralmente, pra violão e voz, costuma-se ligar em linha nos PAs dos lugares em q vc for tocar.

    a nao ser q seja um lugar q nao tenha nem preparação para som e q exija q vc leve uma caixa de voz.
    nesse caso, eu aconselharia comprar DUAS caixas de voz, e usar uma pro violao e outra pra voz mesmo, pq é bobagem comprar amp específico pra violão.

    abraço
    Mike

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Aspirante a musico humilde
    Isso que vc está descrevendo é um multi-uso, e esses amps não prestam.
    Abç

    NEI SA
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Michael Vlcek,

    Por que é bobagem comprar amplificador específico para violão? Vc já usou um Roland AC-60 para violão? Já usou um Fender Acoustasonic ou um Marshall SD50 ou SD100? São excelentes amplificadores para violão. Não entendí essa sua afirmação!

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    então eu quero um pra voz e violão ! pode ser um com pouca potencia !
    indica algum?


    vi numa loja onde eles fabricam mas a caixa mais barata é 1.080.00 R$ é uma caixa com alto falante de 12!

    Igormusic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    dom de Deus
    12" com tweeter...
    http://www.nickmusic.com.br/details/13358/amplificador-borne-infinit-c v1260-12-60wts-violao-codigo-13358
    o frete gratis sempre me atrai mais do que o preço rsrsrs mas tá barato também...

    Tem uma versão menor, tá menos de 300... mas é falante de 8"...


    Abraço!!!

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    dom de Deus

    Pouca potência? Eu tenho um Roland CM-30. Funciona bem. Por ser um micro-PA, não tem efeitinhos e coisas do tipo, mas o som é bem transparente (i.e. o que você ouve é realmente o que foi captado, sem muita coloração/distorção/processamento adicional), é robusto, e com um par desses dá para fazer uma ligação em stereo.

    Se você aceita ainda menos potência, tem o Roland Mobile Cube e o Vox Mini3 (que é para guitarra, mas tem uma entrada de linha que serve para violão). A qualidade não é a mesma do CM-30, mas são minúsculos, leves, portáteis, mais baratos, e funcionam com pilhas.

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Igormusic
    Bog


    valeu em!

    Igormusic

    essa caixa pega legal violão e voz?

    Bog


    essascaixa que voce indicou pega legal violão e voz?

    na loja de instrumento aqui na cidade eles fabricam caixas , mas não sei se é boa a caixa mais barata deles são 1200 reais um auto falante de doze , com uma entradada pra violão outra pra voz e com um volume para os dois!

    valeu ai bog e Igormusic!

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Igormusic



    Tem uma versão menor, tá menos de 300... mas é falante de 8"...

    sério?

    o de oito já estava bom!

    eu não quero cubo, quero um pra voz e violão! esse de oito serve para os dois?

    por enquanto não etendo nada de som , vou procurar sabe agora! até equaliza o som ainda apanho pra caramba!


    valeu

    Igormusic
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    dom de Deus
    A de 8" não tem entrada pra microfone...
    http://www.nickmusic.com.br/details/9508/amplificador-borne-infiniti-p -violao-color-bege-codigo-9508

    Recomendo a de 12" mesmo =)
    rs


    Abraço!!!

    Bog
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    dom de Deus
    essascaixa que voce indicou pega legal violão e voz?

    O CM-30 aguenta sim. Mas nao sei quanto custa no Brasil.

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Igormusic
    Bog


    valeu amigos, estou muito grato!

    fconde77
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Tem os da Roland (AC-33, AC-60 e AC-90) pra voz e violão, com 2 falantes, entradas e controles individuais, meu tio comprou um desses (AC-60 com 2 falante de 6,5 ) e achei bem legal o som... tá certo que não sou expert nesse assunto mas vale a busca.

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    fconde77

    o é A-60 achei por 1,999R$


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170668771-caixa-roland-ac60-_JM

    a Ac33 por 1,600R$ ;

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171164603-roland-ac-33-amplific ador-para-violo-e-voz-na-sommexe-_JM


    muito bacana a dica! valeu a dica!

    fiquei de olho numa aqui da cidade que a loja fabrica , mas não entendo muito tbm, ai é na onde mora a preocupação de talves estiver levando um equipamento ruim!

    uma caixa com um autofalante de 12 eles estão cobrando 1,200R$

    valeu!

    fconde77
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Legal que a dica foi boa, então vai mais uma.

    Amps de violão no geral funcionam como mini-PAs com algumas funções especializadas (ex: anti-feedback, reverb, chorus, "despiezador", etc). Ao comprar um, você normalmente está pagando pela portabilidade e praticidade de ter um pacote compacto com tudo embutido. Se esses não forem requisitos importantes para você, considere a possibilidade de usar um preamp externo junto com caixas ativas ou um mini-PA.

    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Aspirante a musico humilde
    amplificador c/2 entrada violão/voz
    Esse tipo de amplificador é ótimo pra ganhar um dinheiro tocando na porta do metrô, isso se não roubarem o amplificador ou o dinheiro antes...

    Bog
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Bog
    · votar


    fconde77

    Essa "tua" dica me soa estranhamente familiar... =P

    fconde77
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: fconde77
    · votar


    hahaha o post foi seu mesmo...nada se cria tudo se copia.... o crédito é seu mas o post e meu! rs
    Agora falando sério pesquisando mais sobre os Roland AC encontrei seu post falando, sendo que entre copiar e colar não salvei a página então não lembrei do autor(vc no caso).
    Espero que não se chateie com isso, afinal o sentido do fórum é ajudar.
    De boa intenção o inferno tá cheio

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    rsrsrsrsrs que da hora!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador c/2 entrada violão/voz