Modificação no nitrous drive 15w

    Autor Mensagem
    Rskif
    Veterano
    # set/06


    Queira sber se é possível fazer uma modificação nele pra q a distorção fique mais fraca,pq fica muito forte e suja demais,algum componente q eu possa mudar pra distorção ter menos ganho.
    vlw

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rskif
    É só diminuir o volume no botão de volume da guitarra. Eles atuam como volume até que começa a "crunchar", daí em diante, não adianta dar volume, que o ampli não responde, já cortou...o que aumenta é o crunch, então, faça como os grandes e observe os video clips.Verá que todos eles ficam permanentemente mexendo no botão de volume da guitarra, para conseguir o efeito desejado.Não é só plugar, dar ganho e achar bonito, tem que pesquisar, tem que trabalhar os controles, aprender como usá-los.Essa é a diferença entre o bom e o mau guitarrista e não a velocidade das escalas....Um abraço!

    Rskif
    Veterano
    # set/06
    · votar


    então kra o problema e q abaixando o volume da guita o som fica muito seco,perde o brilho.
    n tem como mudar algo no amp pra ele ter menos ganho na dist?

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rskif
    Cara acho que o problema tá na guita e não no ampli.Uma coisa que vc pode fazer é tirar um pouco do controle de boost e aumentar o master volume, deve melhorar.

    Rskif
    Veterano
    # set/06
    · votar


    problema na guita n é,em outros amps n faz isso.
    e quanto ao boost já faço isso,dexo ele no minimo,se aumentar um pouco ja fica forte demais.

    mudar algo nele n tem como?

    wing0
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rskif tb queria saber isso,alias isso ate me desanima a tocar nele

    diogocv
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rskif

    Cara, eu tenho um desses e digo: o problema é o amp!!

    Não adianta fazer modificações nele, não vai adiantar. O negócio msm é juntar grana e comprar um amp melhor =/

    Rskif
    Veterano
    # set/06
    · votar


    to vendo q é a solução msm...


    agora só falta o $$

    joao 5murf
    Veterano
    # set/06
    · votar


    algum componente q eu possa mudar pra distorção ter menos ganho
    o amp

    JeaN0805
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ja pensou em diminuir o BOOST ???

    Lips
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Lips
    · votar


    Rskif

    Quanto ao sinal perder o brílho quando se abaixa o volume, pode ser instalado um "capacitor de poliester de 1 ou 2.2 nanofarads (0.001 ou 0.0022 microfarads)" no potênciometro (pot) de volume da guitarra.

    Há tres pontos de ligação no pot, um ligado ao terra (carcaça do pot),um vai pro jack ou pro controle de tom (o do meio) e um que vem da chave de seleção de captadores;o capacitor tem duas "perninhas" chamadas "leeds",liga-se (solda-se), uma no ponto que vai pro jack e outra no que vem do seletor de captadores."Uma em cada ponto".

    Com certeza, isso vai sanar esse problema da perda de briího, pois esse esquema faz com que as freqüencias altas (agúdos) sejam desviadas da resistencia do pot, daí, podendo-se usar o volume da guitarra como um controle extra de ganho como o Carlos Adolphs deu um toque, tanto pra dá uma manerada, quanto pra dá um boost na hora dum sólo, sem perder o "brílho".

    Até tem como mexe no amp, só que, tem que ter uma certa noção pra poder fazer modificações que "amenízem" esse " problema".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modificação no nitrous drive 15w